Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Google Play Pass: conheça o novo serviço de assinatura de games online do Google

Se você gosta de se divertir com games para Android, essa é uma boa oportunidade de ter acesso a centenas de jogos que habitualmente são pagos gastando muito menos.

Já está em funcionamento no Brasil o Google Play Pass, um serviço por assinatura que dá acesso ilimitado a mais de 600 jogos pagos do catálogo da Play Store. O usuário pode optar por uma assinatura mensal, no valor de R$ 9,90, ou por uma assinatura anual, no calor de R$ 89,99.

Google Play Pass: o que é e como funciona?

Assim como serviços de streaming oferecem acesso a uma gama enorme de produções, incluindo filmes, séries, documentários e reality shows, o Google Play Pass se propõe a ser algo similar, mas com foco nos jogos para Android.
Para ter acesso, basta assinar o serviço por meio de uma conta Google. A partir de então seus jogos poderão ser baixados para qualquer smartphone, desde que você esteja logado com sua conta de usuário.
Segundo o Google, neste primeiro momento o pacote contempla mais de 650 jogos e novos títulos serão adicionados todos os meses. A lista inclui games conhecidos como Terraria, Monument Valley, Risk e Star Wars: Knights of the Old Republic, apenas para citar alguns.

Como assinar o Google Play Pass?

Existem diversas maneiras de se chegar até à opção de assinatura do Google Play Pass. Neste passo a passo, optamos por descrever a mais tradicional, mas você pode acessar o recurso a partir da página de um jogo que estiver contemplado no pacote.
Passo 1. Abra o app da Play Store no seu smartphone.
Passo 2. Toque no ícone de menu, no canto superior esquerdo.

Passo 3. Selecione a opção “Play Pass” na lista.

Passo 4. Você será direcionado para a tela de contratação do serviço e, nesse momento, fica sabendo de mais algumas novidades. Por exemplo, atualmente no Brasil está em vigor uma oferta na qual os dois primeiros meses são gratuitos (oferta válida até 3 de janeiro de 2021).

Passo 5. Ao clicar em “Primeiros Passos” você será direcionado para a tela final de confirmação de contratação. Digite os dados do cartão de crédito e autorize a cobrança recorrente (no caso de escolher o plano mensal).

O serviço pode ser cancelado a qualquer momento e você só pagará o valor correspondente aos meses em vigência.

Sucesso no exterior, modelo por assinatura cresce no Brasil

A assinatura de serviços é um modelo consolidado no exterior e está em alta no Brasil. Além dos serviços de streaming de áudio e vídeo, diversos outros segmentos têm proposto cobranças recorrentes como forma de dar acesso ilimitado a um determinado tipo de conteúdo.
Nos Estados Unidos, o sistema Play Pass existe desde setembro de 2019. Neste mês, é a vez da América Latina ganhar acesso ao recurso: além do Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru também fazem parte da lista de regiões com acesso ao serviço.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter