Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

como-fazer-upload-de-musicas-para-o-spotify

Como fazer upload de sua biblioteca de músicas para o Spotify usando seu computador Windows 10

Você possui uma grande biblioteca de músicas no seu computador, contendo suas faixas musicais favoritas? Se a resposta for sim, nós sabemos que ela demandou muito do seu tempo e esforço para ficar do jeito que você gosta. Falando nisso, você sabia que é possível fazer um upload de todas as suas músicas para o Spotify?  

O Spotify é atualmente um dos serviços de streaming de música mais utilizados do mundo, contendo uma vasta e rica biblioteca de faixas musicais e podcasts. Um dos segredos para o sucesso da plataforma é o conforto e praticidade oferecido aos seus usuários.

O processo para construir um bom acervo musical antigamente era caro e demorado. Apesar de ser uma melhoria em relação a compra de discos, fazer o download de cada faixa musical exigia bastante tempo e esforço, além de dinheiro para comprar os arquivos de forma legal. Além disso, não era tão simples transferir os arquivos para outros dispositivos, como um MP3 ou iPod.

Com os avanços da tecnologia e a inserção das plataformas de streaming no mercado, tudo mudou. Hoje, com apenas alguns cliques, é possível escutar, em qualquer lugar do mundo, praticamente qualquer música. Além de simplificar todo o processo, empresas como o Spotify baratearam os custos para ter um bom acervo musical, sendo necessário pagar apenas uma mensalidade para usufruir de todo o conteúdo disponível.   
 
A boa notícia é que é possível fazer o upload de toda a sua biblioteca musical para a plataforma do Spotify. Fique com a gente e descubra como fazer isso através de um computador com o Windows 10.

Fazendo o upload da sua biblioteca de músicas

Como fazer upload de sua biblioteca de músicas para o Spotify usando seu computador Windows 10

Antes de começar, precisamos alertar que somente usuários premium do Spotify conseguem fazer o upload de suas músicas para a plataforma. O aplicativo usa a localização das músicas que estão no seu computador para poder sincronizá-las com outros dispositivos que estejam conectados à rede Wi-Fi e possuam o app do Spotify.
 
Se você já é um assinante premium, basta seguir esse tutorial:
1. Faça o download do aplicativo do Spotiy no seu computador, e entre com a sua  conta. O Spotify possui uma versão web, podendo ser acessada por qualquer navegador. No entanto, essa versão não terá acesso aos arquivos do seu PC.  
2. Clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito da tela, para abrir o menu do aplicativo.
3. Com o menu aberto, clique em Configurações.
4. Encontre a opção Arquivos locais e ative essa opção movendo o ícone para a direita.
5. Depois, clique no ícone Adicionar uma fonte.
6. Escolha o local onde estão armazenadas as suas músicas e clique em Ok.
7. Caso as músicas do seu computador estejam em mais de um local, repita as etapas 5 e 6, selecionando os demais locais um por um.

Vale destacar que só é possível fazer o upload de arquivos que possuam o formato MP3 ou MP4.

Adicionando suas músicas a uma lista de reprodução

Realizando o tutorial acima, toda a sua biblioteca de músicas estará disponível no aplicativo do Spotify do seu desktop. Para conseguir acessar todo esse conteúdo nos seus outros dispositivos, como smartphone e tablet, é preciso adicionar as faixas musicais em uma lista de reprodução. Para fazer isso, siga esse processo:

1. Com o Spotify aberto no seu desktop, clique em Biblioteca.
2. Clique na opção Arquivos locais  
3. Com o botão direito do mouse, clique nas faixas musicais que você quer adicionar à sua lista.
4. Selecione a opção Adicionar à lista de reprodução e escolha em qual lista que você possui o arquivo deve ser armazenado.

Pronto. Agora, ao abrir o app do Spotify em outro dispositivo, esta lista de reprodução estará disponível com as suas músicas. Você pode ainda fazer o download desses arquivos para conseguir escutá-los em qualquer lugar, sem precisar de internet.

Por que fazer upload no Spotify?

Fazer o upload da sua biblioteca de músicas no Spotify oferece diversos benefícios. O primeiro, conforme destacado anteriormente, é poder ouvir suas músicas preferidas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Se você já viajou sem o seu computador, talvez tenha sentido falta de escutar sua playlist.

Além disso, o processo economiza tempo. Sem fazer o upload, você teria que buscar uma música de cada vez no Spotify para montar a mesma biblioteca que você já possui no computador. Por fim, tendo suas músicas na plataforma, o algorítimo do serviço de streaming pode identificar quais as suas preferências musicais, recomendando novas músicas que se adequem ao seu gosto.

Gostou dos nossos tutoriais? Então faça o upload dos seus arquivos e passe a curtir as suas músicas preferidas em qualquer hora e lugar. E não deixe de ver as demais dicas e notícias do blog Positivo do Seu Jeito. Conte com a gente para ter cada vez mais conhecimento em diversas áreas como informática, entretenimento e tecnologia. Seja bem-vindo!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter