Positivo do seu jeito

Dicas

5 sites e apps para você cantar karaokê online

27 de junho de 2020

por: MKT Positivo

Que tal se divertir com seus amigos e familiares brincando de soltar a voz e cantar alguns dos sucessos do momento? Você não precisa sair de casa para cantar em um karaokê. Apps e serviços online disponíveis gratuitamente se encarregam de levar essa brincadeira para sua casa.

Você pode conectar o seu computador ou smartphone à TV, por exemplo, e o resultado será uma atração em tela cheia e que pode ser compartilhada com todos que estão no ambiente. Quer saber quais são os melhores apps e sites que podem ajudá-lo nessa diversão? Listamos aqui cinco alternativas para fazer a alegria da sua quarentena.

1. Singsnap

Com um amplo catálogo, o Singsnap é um site internacional e que oferece músicas dos mais diversos estilos. Embora não seja o forte, há sim muitas músicas nacionais. Na versão gratuita estão disponíveis um número limitado de músicas, mas já é o suficiente para se divertir.

Se você preferir, é possível assinar uma versão premium, que dá acesso a mais centenas de músicas. Por fim, essa pode ser uma oportunidade para mostrar o seu talento para o mundo: é possível gravar as suas performances e compartilhá-las na plataforma para que outros usuários possam vê-lo em ação.

Conheça o site Singsnap

2. Karaoke Mode

Se você prefere uma alternativa de serviço de karaokê acessível prioritariamente pelo smartphone, uma boa opção é o Karaoke Mode. O serviço nasceu como um plugin para o YouTube no Google Chrome, mas foi transformado em aplicativo para Android.

São centenas de músicas disponíveis para você cantar junto. Suas performances podem ser salvas no aplicativo para que você as assista depois e tente aperfeiçoar a técnica. Para obter resultados de melhor qualidade, os desenvolvedores recomendam gravar o áudio com o microfone do fone de ouvido.

Conheça o app Karaoke Mode para Android

3. TV Karaoke

O TV Karaoke é um site brasileiro e, por esse motivo, é uma das alternativas mais interessantes para quem está em busca de músicas nacionais. A partir de vídeos disponibilizados no YouTube, o site exibe na página inicial as músicas mais buscadas.

Você pode utilizá-lo ainda como uma emissora de rádio, apenas ouvindo as faixas como se fosse uma playlist. Segundo os desenvolvedores, há mais de 12 mil músicas indexadas na plataforma, o que significa diversão suficiente para alguns meses.

Conheça o site TV Karaoke

4. Smule

O Smule é considerado um dos principais apps de karaokê do mundo e, entre todos os que estão nesta lista, é sem dúvida o que apresenta a interface mais interessante. Aqui, é possível cantar sozinho ou em dueto, mesmo à distância, com pessoas do mundo todo.

Outro recurso interessante é a possibilidade de ser backing vocal de artistas famosos, como Ed Sheeran. Por fim, o app oferece ainda alguns efeitos sonoros que podem ser aplicados às canções, transformando-o em uma espécie de editor de músicas virtual.

Conheça o app Smule para Android

5. The Karaoke Channel

O The Karaoke Channel se autodenomina como a maior biblioteca de karaokê do mundo e basta fazer uma busca no acervo para ver que ele não é insuficiente. Porém, a ampla maioria do conteúdo é composto por músicas internacionais, o que pode decepcionar alguns usuários.

A versão gratuita do site permite que você cante até 10 músicas. A partir disso será preciso recorrer ao pagamento de uma assinatura mensal, cujo valor é de US$ 10. Com esse investimento as propagandas são removidas e você ganha acesso ilimitado à biblioteca do serviço.

Conheça o site The Karaoke Channel

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.