tiktok-como-apagar-comentarios-em-massa

TikTok: como apagar comentários em massa

O TikTok permite que usuários deletem comentários em massa em seus perfis. A novidade foi liberada para ajudar pessoas a evitar a disseminação de conteúdos ofensivos. Mas será que vale a pena usar o recurso? Confira, a seguir, como apagar comentários em massa no TikTok e veja em quais situações utilizar o procedimento.
como-saber-quem-tem-meu-numero-salvo-na-agenda-do-celular
Quem nunca perdeu tempo tendo que deletar comentários ofensivos em grupos, paginas ou em um perfil pessoal de uma rede social? Esse problema é potencializado em contas populares que recebem muitas interações. 
O novo recurso do TikTok possibilita apagar até 100 comentários de uma só vez. Anteriormente, a única opção era apagar ou denunciar um comentário por vez, o que era algo penoso para contas com muitos seguidores. O Instagram saiu na frente quando apresentou essa possibilidade de lidar com comentários em 2020.
A novidade, segundo a empresa, será liberada aos poucos em todos os países onde a plataforma possui atuação. No momento, apenas usuários com contas profissionais e de mercados selecionados perceberão a mudança.  
“Estamos lançando uma nova maneira para que criadores possam gerir com facilidade as interações com seus conteúdos. Portanto, estamos introduzindo a capacidade de excluir vários comentários de uma só vez ou denunciá-los por violar nossas diretrizes”, afirma a empresa em seu relatório.

Vale a pena usar a exclusão de comentários em massa?

Cada rede social conta com suas próprias regras de utilização e cabe aos usuários seguí-las para que não sejam banidos. E, mesmo quando os criadores de conteúdo seguem as regras, seus seguidores podem tornar seus posts verdadeiras terras sem lei, dificultando assim o gerenciamento das interações com a página.
Foi exatamente por isso que o recurso foi desenvolvido. Sendo assim, a restrição na liberação do update para os criadores de conteúdo também é justa. Nesse sentido, não há dúvidas que o recurso é extremamente útil para alguns perfis.
O que pode ser evitado usando a exclusão em massa:
– Disseminação de discursos de ódio;
– Ameaças;
– Comunicação de organizações perigosas;
– Atividades criminosas;
– Fraudes e golpes;
– Conteúdo explícito;
– Assédio e bullying.

O que são as contas profissionais do TikTok

Assim como acontece no Instagram, o TikTok também conta com recursos exclusivos para contas de pessoas públicas e de empresas. Esses dois tipos de usuários recebem muitas interações em seus posts e, portanto, precisam de ferramentas que facilitem o gerenciamento do ambiente social.
A rede permite escolher entre os tipos de conta “Criador” e “Corporativo”. Se você é um artista, blogueiro ou realiza outras atividades criativas, uma conta de criador será a melhor opção. Já as empresas e profissionais liberais encontrarão recursos ideais na opção corporativo.
Benefícios de uma conta profissional do TikTok:
– Visualizar relatórios de interações com seguidores;
– Sugestões de melhores horários para posts de acordo com a atividade de seguidores;
– Visualizar informações demográficas de seu público;

Como deletar comentários em massa no TikTok

Agora que você já sabe a utilidade do recurso, chegou a hora de utilizá-lo. No entanto, lembre que você precisa ter uma conta profissional do TikTok. É importante saber que qualquer usuário pode se tornar um criador de conteúdo ou ter uma conta corporativa. Feito isso, a opção para deletar comentários em massa será liberada em seu perfil. 
Passo 1. Abra o TikTok em seu perfil e toque sobre a publicação onde estão os comentários que deseja apagar;
Passo 2. Mantenha o dedo pressionado sobre um dos comentários do post;
Passo 3. Use a opção “Gerenciar vários comentários”;
Passo 4. Toque sobre os comentários que deseja apagar para que eles sejam selecionados;
Passo 5. Clique no botão “Excluir” para apagar comentários em massa.

TikTok é a rede social mais usada nos Estados Unidos

O TikTok continua alcançado números acima do normal para uma rede social. A plataforma, conhecida por seu forte poder de viralizar vídeos, segue em expansão em diversos países, como acontece na Inglaterra e nos Estados Unidos. Nesses dois países, já ultrapassa o número de usuários do Facebook, até então a rede mais usada nessas regiões. 
O relatório da State of Mobile 2021, criado pela empresa de consultoria App Annie, diz que a rede deve atingir a marca de 1,2 bilhão de usuários mensais em 2021. O crescimento, entretanto, tem reflexo direto no aumento de comentários com conteúdos que ferem as diretrizes da rede, aumentando assim as polêmicas envolvendo a plataforma
A alta quantidade de comentários com discurso de ódio, homofobia, xenofobia e outros atos indesejados, atinge em cheio os perfis mais populares do TikTok. Esse problema foi relatado recentemente por Charli D’Amelio. A usuária, uma famosa TikToker com mais de 116 milhões de seguidores, afirmou que não está feliz com os comentários em seu perfil, o que tem resultado insatisfação ao usar o aplicativo.
Segundo uma pesquisa da Globo Web Index, pessoas entre 17 e 23 anos, que fazem parte da chamada geração Z, são as mais afetadas com comentários indesejados. O relatório diz que cerca de 20% desses jovens afirmam que as redes sociais podem despertar crises de ansiedade e estresse. 
O TikTok é uma das principais redes sociais e segue criando novas tendências com seus recursos inovadores. Muitas implementações da rede, inclusive, já foram assimiladas por outras plataformas ao longo dos anos, como o Facebook e o Instagram. Em 2020, a rede adotou uma nova linha de atualizações, tornando ainda mais frequentes a implementação de updates em seu aplicativo para iPhone e Android.
Continue navegando por nosso portal para encontrar outras novidades sobre tecnologia. O portal Positivo do Seu Jeito conta com tutoriais, notícias e listas pensadas para ajudar suas rotinas no mundo tecnológico.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.