Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Netflix: como usar o modo áudio para apenas ouvir filmes e séries

Você tem o hábito de escolher um programa na Netflix e deixar a TV ligada apenas para ter algum barulho no ambiente? Se você respondeu “sim” a essa pergunta, saiba que não está sozinho. Aliás, esse ato é mais comum do se pode imaginar.

Tanto é que a Netflix acaba de incorporar ao serviço um recurso que permite aos usuários apenas ouvirem a programação, sem se preocupar com a transmissão da imagem. A boa notícia é que ao usar o serviço de streaming com o chamado “Modo Áudio” ativado você economiza até mesmo no uso de banda de internet.

Como funciona o Modo Áudio da Netflix

O Modo Áudio da Netflix começou a ser testado com um grupo seleto de usuários ainda no mês de outubro, conforme relatos publicados no fórum XDA Developers. Na ocasião, desenvolvedores encontraram indícios de que essa novidade estava a caminho ao pesquisarem o código-fonte do aplicativo para Android.
Porém, nas últimas semanas relatos de diversos usuários, inclusive brasileiros, indicaram que a ferramenta finalmente começou a ser testada em ampla escala. Como se trata de uma atualização recente, é possível que a sua versão da Netflix ainda não tenha recebido o recurso. Se for esse o caso, fique tranquilo: nas próximas semanas mais usuários devem ser contemplados.
Passo 1. Acesse um conteúdo qualquer na Netflix e inicie a reprodução.
Passo 2. Toque na tela para visualizar os comandos de configurações. Se o seu aplicativo tiver sido atualizado, você verá a opção “Vídeo Off” na parte central da tela.
Passo 3. Basta tocar sobre ela para ativação. Para reativar o vídeo novamente, repita o procedimento e toque em “Vídeo On”.

Recursos complementares ao Modo Áudio

A partir da disponibilidade desta atualização, a Netflix liberou também alguns controles de áudio entre as opções de configuração. É possível escolher, por exemplo, se a reprodução de conteúdo com vídeo desligado será padrão ou não ou se ela só será ativada quando os fones de ouvido estiverem conectados.
Analistas do setor veem essa mudança não como apenas mais uma funcionalidade interessante para o serviço – já que sempre existiu demanda por parte dos usuários. Porém, a ideia abre também possibilidades para que a Netflix possa trabalhar com podcasts e streaming de música. Entretanto, não está claro de que maneira a empresa conduzirá seus serviços daqui em diante.

Netflix no Brasil: mais assinantes do que a TV paga

A Netflix não tem tradição de divulgar números de audiência dos seus produtos ou a quantidade de assinantes que possui. Porém, pesquisas dirigidas a investidores da Bolsa de Valores conduzidas pela Bernstein Research apontam que o serviço já tem mais de 17 milhões de assinantes no país, o suficiente para colocá-lo à frente da soma de todas as TVs por assinatura.
O Brasil é considerado o segundo maior mercado do mundo para a Netflix, atrás apenas dos Estados Unidos. Em dezembro de 2019, o serviço divulgou dados sobre a distribuição geográfica dos seus então 158 milhões de assinantes. Eram 67,1 milhões entre EUA e Canadá, 47,3 milhões entre Europa, Oriente Médio e África, 29,3 milhões na América Latina e 14,4 milhões na Ásia.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter