Uma das coisas mais maravilhosas da internet é poder ouvir músicas à vontade sem precisar baixar.
Isso porque arquivos de áudio costumam ser pesados e ocupar boa parte do espaço de armazenamento do notebook ou celular. Quem nunca sofreu calado ao tentar baixar um app ou tirar foto e descobrir que não tem espaço disponível?
Antes de falar sobre os apps para ouvir músicas pela internet, é importante saber que esse estilo de serviço leva o nome de streaming: uma tecnologia de transmissão instantânea de áudio e vídeo. Ou seja, com ela é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download. Quer saber quem faz isso? Ninguém mais, ninguém menos que a Netflix <3
Voltando para o nosso papo sobre streaming de música, separamos os aplicativos mais populares que oferecem esse serviço para ajudar você a entender como funciona e escolher o melhor para o seu estilo de vida:
O queridinho e mais popular streaming de música do momento, conta com mais de 30 milhões de músicas disponíveis que vão desde rock, sertanejo e funk até músicas clássicas e de artistas independentes.
O que é legal: o Spotify é o único que oferece uma versão 100% gratuita. Por ser o mais popular é possível encontrar todos os seus amigos por lá. Toda semana o aplicativo seleciona músicas que tenham a ver com o seu gosto musical e monta uma playlist personalizada <3
O que não é tão legal: a versão gratuita contém anúncios e na maioria das vezes sobre coisas que não te interessam :(. No começo é possível estranhar um pouco o visual e demorar para “se achar” dentro do app.
O Deezer é o segundo streaming de música mais popular. Além de muitas funcionalidades interessantes como acompanhar diversas rádios e construir sua própria coleção de álbuns, é possível criar playlists para ouvir em seu smartphone, tablet ou até mesmo no seu computador.
O que é legal: o Deezer funciona em quase todos os dispositivos. Smartphones, smart TVs, tablets, notebooks e até aparelhos com Blu-Ray.
O que não é tão legal: o aplicativo não possui versão paga. Ou seja, para usar só pagando a assinatura. Outro ponto é que, apesar de ter mais de 30 milhões de músicas disponíveis, alguns artistas possuem uma quantidade limitada de álbuns.
O Superplayer é o streaming de música idealizado e desenvolvido aqui no Brasil. O grande diferencial está na navegação: em vez de artistas, as músicas são organizadas por playlists com nomes bem criativos e pensados para os mais diversos momentos do dia a dia.
O que é legal: as playlists do Superplayer são criadas por quem entende muito de música. Ou seja, é só escolher, dar play e curtir. Outra coisa legal é o preço, muito mais em conta do que os concorrentes 😉
O que não é tão legal: o Superplayer ainda não conta com uma biblioteca tão extensa quanto a de outros streamings.
Todos os aplicativos citados acima estão disponíveis para Android e contam com uma versão gratuita. Que tal testar todos os eles e ver qual você curte mais?
Experimente ouvir suas músicas favoritas em um Positivo Twist: o smartphone feito para o seu estilo de vida.