veja-qual-app-de-musica-se-encaixa-melhor-ao-seu-estilo-de-vida

Veja qual App de música se encaixa melhor ao seu estilo de vida

Uma das coisas mais maravilhosas da internet é poder ouvir músicas à vontade sem precisar baixar.

Isso porque arquivos de áudio costumam ser pesados e ocupar boa parte do espaço de armazenamento do notebook ou celular. Quem nunca sofreu calado ao tentar baixar um app ou tirar foto e descobrir que não tem espaço disponível?

música

Antes de falar sobre os apps para ouvir músicas pela internet, é importante saber que esse estilo de serviço leva o nome de streaming: uma tecnologia de transmissão instantânea de áudio e vídeo. Ou seja, com ela é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download. Quer saber quem faz isso? Ninguém mais, ninguém menos que a Netflix <3

Voltando para o nosso papo sobre streaming de música, separamos os aplicativos mais populares que oferecem esse serviço para ajudar você a entender como funciona e escolher o melhor para o seu estilo de vida:

música

1. Spotify

O queridinho e mais popular streaming de música do momento, conta com mais de 30 milhões de músicas disponíveis que vão desde rock, sertanejo e funk até músicas clássicas e de artistas independentes.

O que é legal: o Spotify é o único que oferece uma versão 100% gratuita. Por ser o mais popular é possível encontrar todos os seus amigos por lá. Toda semana o aplicativo seleciona músicas que tenham a ver com o seu gosto musical e monta uma playlist personalizada <3

O que não é tão legal: a versão gratuita contém anúncios e na maioria das vezes sobre coisas que não te interessam :(. No começo é possível estranhar um pouco o visual e demorar para “se achar” dentro do app.

2. Deezer

O Deezer é o segundo streaming de música mais popular. Além de muitas funcionalidades interessantes como acompanhar diversas rádios e construir sua própria coleção de álbuns, é possível criar playlists para ouvir em seu smartphone, tablet ou até mesmo no seu computador.

música

O que é legal: o Deezer funciona em quase todos os dispositivos. Smartphones, smart TVs, tablets, notebooks e até aparelhos com Blu-Ray.

O que não é tão legal: o aplicativo não possui versão paga. Ou seja, para usar só pagando a assinatura. Outro ponto é que, apesar de ter mais de 30 milhões de músicas disponíveis, alguns artistas possuem uma quantidade limitada de álbuns.

3. Superplayer

O Superplayer é o streaming de música idealizado e desenvolvido aqui no Brasil. O grande diferencial está na navegação: em vez de artistas, as músicas são organizadas por playlists com nomes bem criativos e pensados para os mais diversos momentos do dia a dia.

O que é legal: as playlists do Superplayer são criadas por quem entende muito de música. Ou seja, é só escolher, dar play e curtir. Outra coisa legal é o preço, muito mais em conta do que os concorrentes 😉

O que não é tão legal: o Superplayer ainda não conta com uma biblioteca tão extensa quanto a de outros streamings.

Todos os aplicativos citados acima estão disponíveis para Android e contam com uma versão gratuita. Que tal testar todos os eles e ver qual você curte mais?

Experimente ouvir suas músicas favoritas em um Positivo Twist: o smartphone feito para o seu estilo de vida.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.