Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

Você sabia que é possível recuperar conversas apagadas do WhatsApp? O passo a passo para fazer isso é um pouco trabalhoso e as mensagens excluídas podem ser recuperadas apenas dentro de um período de 24 horas, mas é possível reaver as informações.

Já no caso de fotos e vídeos existem mais formas de recuperação, seja recorrendo à própria Galeria do Android ou a aplicativos de terceiros. Neste artigo, explicamos o passo a passo para você tentar reaver qualquer tipo de conteúdo. 

Fique atento: em alguns dos casos, será precisa desinstalar o WhatsApp ou, ainda, ter acesso a outro aparelho para recuperar o backup. Uma conta Google com espaço disponível no Google Drive também será necessária.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

É possível recuperar conversas apagadas no WhatsApp, mas esse não é um processo simples. Antes de tudo, é preciso que você se certifique de que o backup automático de conversas está ativado, caso contrário não será possível.

Passo 1. Abra o WhatsApp no smartphone Android.

Passo 2. Toque no ícone de menu, no canto superior direito, e escolha “Configurações”.

Passo 3. Em seguida, escolha “Conversas” e, depois, “Backup de conversas”.

Passo 4. O backup de conversas deve ser vinculado a uma conta do Google Drive. Portanto, você precisa indicar uma conta Google e definir a periodicidade do backup automático. Porém, sempre que quiser é possível fazer o backup manualmente.

Passo 5. Uma vez que o backup tenha sido feito, só é possível recuperar as conversas salvas a partir de outro celular ou, se preferir, desinstalando o WhatsApp no seu aparelho e reinstalando-o em seguida. Porém, atenção: as mensagens ou conversas excluídas ficam disponíveis por apenas 24 horas. Após esse período elas são excluídas definitivamente.

Passo 6. Depois de reinstalar o WhatsApp ou em um novo aparelho, configure o número de telefone e, antes de finalizar o processo, toque na opção “Restaurar Backup”.

Passo 7. Certifique-se de fazer login com a mesma conta Google na qual as mensagens foram armazenadas. Aguarde o download do conteúdo e, depois, feche e reinicie o aplicativo.

Como recuperar fotos e vídeos do WhatsApp

Além do resgate de mensagens, é possível recuperar ainda fotos e vídeos que tenham sido enviadas e recebidas pelo WhatsApp.

Passo 1. No seu smartphone Android, cheque a pasta “WhatsApp”. Esse é o local em que são armazenados todos os conteúdos recebidos pelo aplicativo. Mesmo que uma foto ou vídeo tenha sido apagada do mensageiro, é possível que ela ainda esteja disponível na galeria.

Passo 2. Caso esse procedimento não seja suficiente, é possível recorrer a aplicativos de terceiros que podem resgatar esse tipo de conteúdo. É o caso dos apps DiskDigger e Undeleter, ambos disponíveis gratuitamente na Google Play Store.

Passo 3. Se você estiver pensando nos próximos backups, instale e mantenha ativo o app Lixeira Dumpster. Ele salva todo o conteúdo excluído das pastas do celular, permitindo resgatar arquivos deletados após a instalação do app.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.