instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

O Instagram não oferece um botão de download para que usuários possam baixar conteúdos no Stories de amigos. Essa possibilidade, entretanto, é encontrada por meio de um site onde qualquer conteúdo público da rede de fotos pode ser baixado para o computador. Gostou da ideia? Vem com a gente para saber como baixar Stories do Instagram no PC.

O site SaveFrom.net é de acesso gratuito e agrega em sua interface o banco de dados do Instagram. Através dele, qualquer usuário da rede pode realizar buscas para encontrar perfis de amigos, empresas e pessoas públicas. Se a conta for pública, a ferramenta permite o download do conteúdo sem problemas.

A plataforma online não necessita de cadastro para que seja utilizada. Sendo assim, qualquer pessoa pode usar o site para encontrar conteúdos dos Stories de amigos, mesmo sem ter uma conta no Instagram. Como veremos adiante, o serviço permite baixar os Stories em exibição nas últimas 24 horas e todo o conteúdo salvo como destaque de um perfil.

Para ajudar nossos leitores, preparamos este artigo onde apresentamos as possibilidades do SaveFrom.net e mostramos como usar a plataforma para baixar os Stories de amigos, empresas e pessoas famosas.

Quais contas podem ter seus conteúdos baixados com o SaveFrom.net

Nem tudo é permitido nas redes sociais. Como sabemos, o Instagram permite que usuários fechem seus perfis para que apenas amigos possam visualizar e interagir com seus conteúdos compartilhados. Esses perfis também são impenetráveis quando tentamos acessá-los a partir de outros apps ou sites como o SaveFrom.net.

A grande maioria dos usuários do Instagram usam contas públicas para que seus posts alcancem o maior número de pessoas. Nesses casos, os conteúdos compartilhados podem ser acessados por qualquer usuário, mesmo que ele não seja um seguidor da página e deseje apenas espionar.

instagram-como-baixar-stories

SaveFrom.net oferece acesso para usuários sem uma conta no Instagram

As redes sociais possuem uma regra básica que, em geral, não pode ser quebrada. Elas são um ambiente fechado onde apenas pessoas que criam uma conta podem entrar para interagir com seus contatos. Nenhuma rede social permite que pessoas sem uma conta possam entrar e espionar o que acontece lá dentro. Mas nem tudo é perfeito.

O SaveFrom.net é uma plataforma que agrega em sua interface o banco de dados do Instagram. Além disso, a plataforma não exige que seus usuários criem uma conta para acessá-la. Portanto, mesmo uma pessoa que não possuir uma conta no Instagram poderá visualizar os perfis da rede usando o SaveFrom.net.

Essa característica é uma alternativa para que pessoas que não possuem uma conta no Instagram possam visualizar conteúdos públicos. Se por um lado isso é bom para stalkers, por outro pode ajudar amigos e familiares a visualizar o conteúdo de sua página mesmo que eles não possuam uma conta ativa no Instagram.

Como baixar Stories de outras pessoas no PC usando o SaveFrom.net

  1. Abra o navegador de internet de seu PC e acesse o endereço do SaveFrom.net. Você pode clicar neste link;
  2. A plataforma exibirá uma barra de buscas na parte central da tela. Clique sobre a área de texto dessa barra;
  3. Digite o nome de usuário da pessoa que deseja encontrar e clique em “Baixar”;
  4. O site exibirá um resumo da página e os stories que estão em exibição neste momento;
  5. Escolha o conteúdo que deseja e clique sobre o botão “Baixar Photo” para baixar o conteúdo para o seu computador.

Como baixar Stories em destaque em um perfil do Instagram com o SaveFrom.net

Além de permitir visualizar e baixar os Stories que estão ativos em um perfil, a plataforma também permite acessar todo conteúdo em destaque. Dessa maneira, é possível visualizar conteúdos antigos que estão fixados no perfil, algo que é muito utilizado para divulgação de produtos, festas e momentos especiais que um usuário viveu e foi registrado no modo stories.

  1. Acesse o SaveFrom.net e busque pelo perfil que deseja baixar o conteúdo;
  2. Acesse a descrição do perfil e clique sobre um dos destaques;
  3. Nesse momento, a plataforma exibirá todos os stories fixados na tela;
  4. Feito isso, clique sobre o botão “Baixar” para que o conteúdo seja enviado para o seu computador.

Gostou das dicas? Então continue navegando no portal Positivo do Seu Jeito para conhecer mais tutoriais, dicas e notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que possam solucionar as suas dúvidas em smartphones, computadores, redes sociais, mensageiros online e em serviços da internet. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.