Aplicativo para meditar: 5 melhores apps para ajudar a praticar

A meditação proporciona diversos benefícios cientificamente comprovados para o organismo. Além de reduzir o estresse, ela ajuda na qualidade do sono e aumenta a concentração na realização de determinadas tarefas.

Porém, por mais que essa seja uma ideia simples, nem todos sabem como começar a meditar da maneira correta. É por essa razão que há muitos aplicativos para meditar disponíveis para smartphone. Eles funcionam como uma espécie de guia, orientando os iniciantes a conseguirem os melhores resultados possíveis.

Para que você possa aproveitar o período de quarentena dedicando um tempo ao relaxamento, listamos aqui os 5 melhores apps que vão ajudá-lo a praticar meditação.

1. Medite.se

aplicativo par

O Medite.se é uma ótima opção para iniciantes no universo da meditação. Ele funciona como uma espécie de personal trainer, oferecendo programas guiados e gratuitos que podem ser ouvidos até mesmo offline. Os módulos vão do básico ao avançado e cada um deles tomará apenas alguns minutos do seu dia.

A principal vantagem do Medite.se é o fato de todo o seu conteúdo estar em português. Depois, é possível acompanhar estatísticas sobre o uso do software. Todas as sessões têm explicações sobre seus propósitos e objetivos.

Conheça o app Medite.se para Android

2. Sattva

app para meditar

O Sattva é também um velho conhecido daqueles que buscam serviços de meditação guiada. Completamente gratuito, o software adiciona uma espécie de gamificação às meditações. Você pode indicar seu humor antes e depois das sessões, por exemplo.

Integrado a outros recursos via smartwatch, é possível medir os batimentos cardíacos e acompanhar o desenvolvimento ao longo do tempo. Há desafios diários que valem troféus e insights e músicas relaxantes para você explorar ao longo do dia.

Conheça o app Sattva para Android

3. 5 Minutos, Eu Medito

Cinco minutos por dia é tudo o que você precisa para meditar com esse aplicativo. Também com interface completamente em português, a proposta é difundir de maneira simples a prática da meditação para pessoas que ainda não tenham experiência com esse tipo de exercício.

O aplicativo permite a configuração de lembretes diários e todos os exercícios são indicados com o respectivo passo a passo. Menos científico e mais prático, o aplicativo é parte de um projeto chamado Mãos Sem Fronteiras que visa estimular a prática de meditação em todo o mundo.

Conheça o app 5 Minutos, Eu Medito para Android

4. Meditation & Relaxation Music

Sons relaxantes também são uma forma de meditar, se você já possui alguma experiência no assunto. O app Meditation & Relaxation Music oferece mais de uma centena de sons suaves, que podem ser utilizados tanto em aulas de ioga quanto para ouvir durante o trabalho.

A lista inclui vários sons da natureza, como pássaros cantando, ondas quebrando na praia, água corrente ou chuva. Um timer permite ainda programação da duração de cada sessão. Se você quiser, é possível adquirir mais sons na biblioteca do aplicativo, mas será preciso pagar por eles.

Conheça o app Meditation & Relaxation Music para Android

5. Stop, Breathe & Think

O app Stop, Breathe & Think é outro aplicativo voltado para iniciantes, mas com uma metodologia mais dinâmica. A tradução do nome do app é “pare, respire e pense” e essa é literalmente a sua proposta.

A partir de um questionário, o app traça um perfil do seu estado de espírito atual e, a partir dos resultados, recomenda quais meditações são as mais adequadas. Todos os exercícios são simples e não tomam mais do que cinco minutos. Esse é o típico aplicativo que vale sempre ter por perto para utilizá-lo sempre que houver possibilidade de descansar por alguns minutos.

Conheça o app Stop, Breathe & Think para Android

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.