Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para cortar vídeo: 5 melhores apps para fazer edições rápidas

29 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

Aplicativos para edição de vídeo existem às dezenas para smartphones. Entre opções pagas e gratuitas, há serviços completos e profissionais e outros mais simples, voltados para quem procura funções mais básicas.

Por exemplo, muitos usuários que buscam apps como esses precisam apenas de um aplicativo para cortar vídeo de forma rápida. A boa notícia é que é possível encontrar bons serviços gratuitamente se tudo que você precisa é de uma função como essa. Quais são esses apps? Preparamos uma seleção com alguns dos mais básicos que podem atendê-lo nessa tarefa.

1. Google Fotos

Se você é usuário de Android, é bem provável que já conheça o Google Fotos. O aplicativo oficial do Google para salvar imagens e vídeos na nuvem é uma das melhores alternativas da categoria. O que talvez você não saiba é que o app conta com um recurso para cortar vídeos de maneira simplificada.

Para acessar essa função, basta abrir um vídeo qualquer. Basta tocar no ícone de edição, na parte central do rodapé, e definir o ponto inicial e o ponto final do vídeo. O conteúdo editado é salvo à parte, de maneira que você mantém o vídeo original na íntegra além da versão editada.

Conheça o aplicativo Google Fotos para Android

2. Video Show

Com mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, o Video Show é o aplicativo perfeito para quem busca recursos simples em um editor de vídeo. Ele permite não apenas o corte de vídeos como também a criação de vídeos e GIFs a partir de uma seleção de imagens, numa espécie de slideshow.

Algumas das funções mais avançadas estão disponíveis apenas para os usuários da versão premium. Porém, quando se trata do básico, o Video Show pode atender com tranquilidade as necessidades da maioria dos usuários. Outra dica é a possibilidade de incluir músicas de fundo e aplicar filtros ao conteúdo.

Conheça o app Video Show para Android

3. Filmora Go

Para quem busca um aplicativo de edição com recursos mais profissionais, o Filmora Go é uma boa porta de entrada. Completamente gratuito, ele permite além do corte e da montagem de vídeos, aplicação de músicas de fundo e temas capazes de transformar completamente os vídeos.

Desde a criação de slideshows até a possibilidade de exportar conteúdo em tamanho e formato adequados para diferentes redes sociais, o Filmora Go é uma das opções mais interessantes da categoria, pois consegue ser eficiente sem complicar a usabilidade. Boa alternativa para quem precisa de um app mais completo, mas não está disposto a pagar por isso.

Conheça o app Filmora Go para Android

4. Quik

Desenvolvido pela equipe da Go Pro, esse serviço pode ser utilizado também para a edição de vídeos em smartphones. Na versão para Android estão disponíveis gratuitamente as ferramentas de corte, cópia, adição de textos e controle de luminosidade. Com poucos toques na tela é possível aplicar retoques básicos a qualquer conteúdo.

Nos clipes de vídeo, até 75 fotos da galeria podem ser adicionadas em uma montagem. O app disponibiliza ainda mais de duas dezenas de efeitos de transição e oferece uma ferramenta de edição inteligente, que seleciona trechos aleatórios de vídeos e cria montagens únicas e exclusivas.

Conheça o app Quik para Android

5. Wonder Video Editor

Fechando a nossa seleção de editores de vídeo gratuitos, o Wonder Video Editor é mais uma das alternativas que podem agradar os usuários iniciantes e que necessitam apenas de recursos mais simples. Entre os destaques, o app permite o corte de vídeos, a aplicação de efeitos e a inserção de música de fundo.

Outras opções incluem a alteração de proporções e formatos de vídeos, efeitos de transição e fusão de imagens, estilos de texto, adesivos e filtros. Há ainda um pequeno banco de imagens com conteúdos que podem ser utilizados gratuitamente para ilustrar suas criações.

Conheça o app Wonder Video Editor para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.