Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

apps-para-fazer-exercicios-online

Treino em casa: 5 apps de exercícios online para perder peso, ganhar massa e ficar em forma

A prática de atividades físicas em casa aumentou durante a pandemia da Covid-19. Os usuários de dispositivos móveis podem aproveitar seus aparelhos para seguir dicas de treino e monitorar as suas atividades. Gostou da ideia? Fica conosco para conhecer 5 apps para fazer exercícios em casa.

Os especialistas alertam que praticar exercícios físicos por conta própria é uma atividade complicada e que pode apresentar riscos. E, como sabemos, é muito complicado manter a rotina de treinos sem a ajuda de uma ferramenta que permita registrar seus avanços em diferentes tipos de atividades.

O mercado tem hoje uma grande variedade de aplicativos que oferecem ajuda para os treinos. O usuário de smartphones modernos não tem desculpas para fugir das atividades físicas – desde que seja autorizado por seu médico.

Pensando nisso, preparamos esse artigo onde apresentamos 5 opções de apps que podem ajudar com seus treinos. Nossa lista com aplicativos disponíveis gratuitamente em smartphones com Android. Entretanto, alguns deles também oferecem versões para iOS, podendo ser instalados no iPhone e em um iPad.

1. Nike Training Club

O Nike Training Club é um aplicativo desenvolvido pela famosa marca de acessórios esportivos. Seu intuito é oferecer auxílio para que seus usuários possam alcançar objetivos em suas metas de condicionamento físico. Ele é indicado para pessoas que realizam diferentes tipos de atividades físicas e também esportes de alta performance.

A plataforma traz diversos treinos gratuitos que podem ajudar qualquer pessoa em suas atividades em casa. A ferramenta traz atividades que envolvem força e até sessões de yoga para relaxamento. Ele foi criado para que os treinos sugeridos sejam realizados até mesmo em espaços limitados.

A Nike incluiu no aplicativo programas desenvolvidos por treinadores profissionais. Os programas, que são mensalmente atualizados, apresentam dicas de nutrição e rotinas saudáveis para todos os tipos de atletas e pessoas comuns que estão fugindo do sedentarismo.

O sistema de conquistas integrado ao aplicativo também funciona como uma forma de estimular os usuários. Dessa maneira, é possível ganhar pontos quando as metas de exercícios são finalizadas.

2. Adidas Training By Runtastic

E a grande rival da Nike não poderia ficar de fora dessa. O Adidas Training By Runtastic apresenta planos de treino personalizados e desafios divertidos para que os usuários mantenham o foco em seu bem estar. A plataforma permite que o usuário crie treinos adequados para diferentes rotinas diárias.

apps-para-fazer-exercicios-online

As atividades são monitoradas e podem, inclusive, ser compartilhadas com amigos. O sistema de comparação de exercícios também é interessante para pessoas que buscam qual a melhor atividade para seu perfil pessoal. Assim como o app da Nike, o Adidas Training By Runtastic conta com treinos para pessoas com diferentes tipos de condicionamento físico.

As rotinas e programas de treino são constantemente atualizados. Dessa maneira, mesmo que você consiga um excelente resultado, sempre haverá algo novo para praticar.

3. BTFit

O BTFit é um dos aplicativos mais famosos nesse segmento. Mesmo sem ter uma grande marca agregada, como nos apps anteriores que citamos, essa ferramenta é uma das melhores para quem busca se exercitar em casa. Por meio de uma assinatura, os usuários podem acompanhar programas de treinos de diferentes atividades físicas, sessões de alongamento e relaxamento, como nas aulas de yoga.

Mas vale a pena pagar por um aplicativo se há versões gratuitas de ferramentas famosas? Essa é uma pergunta que você saberá responder de acordo com os seus objetivos. O BTFit, ao contrário de outros sistemas, se destaca por oferecer aulas ao vivo e o acompanhamento real de professores.

Os treinos dessa plataforma também são diferenciados. Os assinantes podem navegar em diferentes programas temáticos que podem ajudar pessoas com demandas específicas. Existem treinos de yoga para iniciantes, aulas de alongamento, zumba, agachamento e programas específicos para atividades em casa.

4. 7 minute Every Day

Esse aplicativo tem o selo de qualidade de melhor aplicativo de auto aprimoramento da Google Play em 2016. Com mais de 3 milhões de usuários, ele apresenta diversos tipos de exercícios desenvolvidos para pessoas sem conhecimento específico em atividades físicas realizadas em academias.

Os treinos da plataforma são baseados no HICT, também chamado de treino em circuito de alta densidade. Essa é uma atividade que, segundo os desenvolvedores, é reconhecida como segura e eficiente.

A ferramenta conta com 12 exercícios que devem ser realizados por 30 segundos. O usuário deve obedecer também o intervalo de 10 segundos entre cada exercício. Para realizar as atividades é necessário uma cadeira e uma parede. Sendo assim, ele pode ser uma alternativa para pessoas que desejam se exercitar em casa ou no trabalho.

5. Fitify

O Fitify é uma ferramenta mais simples, mas também muito poderosa. Seu conceito é diferenciado e aposta apenas no uso do corpo para a realização de diferentes tipos de atividades. Ainda assim, os desenvolvedores incluíram programas que seguem outros acessórios, o que dependerá da demanda de cada usuário.

O app sugere que cada rotina seja criada de acordo com o nível de condicionamento físico de cada usuário. Dessa maneira, mesmo sem que haja um profissional monitorando, as pessoas receberão apenas atividades de acordo com seu nível de condicionamento. Os programas são de 15 minutos diários.

A ferramenta também chama atenção por oferecer funcionamento em modo offline, mais de 20 exercícios pré definidos e 15 sessões de recuperação física.

Gostou das dicas? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer nossos tutoriais e análises de softwares. Além disso, use a nossa barra de buscas para encontrar soluções para seus problemas em smartphones, computadores, aplicativos e serviços na web.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter