Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Google I/O 2021: o que esperar da conferência anual do Google

Google I/O 2021: o que esperar da conferência anual do Google

Depois do cancelamento da edição de 2020, causado pela pandemia da COVID-19, a Google I/O está de volta. Com apresentação marcada para o dia 18 de maio, em formato exclusivamente digital, a maior conferência da Google para desenvolvedores promete trazer grandes novidades sobre o futuro do Android, além de outros anúncios importantes da empresa para smartphones e wearables. 
Veja a seguir o que esperar do Google I/O 2021 e descubra como assistir a esse evento ao vivo pelo seu computador, tablet ou smartphone!

O que esperar da Google I/O 2021

No convite do evento a Google foi bem vaga, dizendo que quer mostrar como pretende organizar informações do mundo inteiro, tornando-as acessíveis e úteis. Com certeza muito disso passa pela nova versão do seu sistema operacional para smartphones e tablets, o Android 12. 

Android 12 – O futuro dos smartphones

Os vazamentos mais recentes mostram que o Android 12 vem com uma cara nova, mudando vários elementos da interface. Começando pelos widgets, eles poderão ser empilhados em uma mesma parte da tela, garantindo mais funcionalidade ao sistema operacional mobile. 
Google I/O 2021: o que esperar da conferência anual do Google
A nova interface parece ser uma evolução da linguagem Material Design da Google, com elementos coloridos e simplificados que parecem combinar perfeitamente com os papéis de parede escolhidos. 
Além do visual, alguns dos desenvolvedores que estão com a versão 12 instalada comentaram sobre o uso mais otimizado do processador e da memória dos aparelhos. Sinal de que a Google pode continuar investindo em tornar o Android ainda mais leve com essa nova versão, mesmo trazendo novos recursos. 
Como de costume, esperamos também pelo anúncio de uma versão Beta do Android 12, que deve chegar primeiro aos aparelhos da linha Pixel, produzidos pela própria Google. Quem sabe não teremos um Beta para outros smartphones em breve?

Samsung e Google unem forças para os wearables?

Desde fevereiro, várias fontes vêm falando sobre a possibilidade de a Samsung abandonar o Tizen, seu sistema operacional utilizado em wearables como o Galaxy Watch. Se isso for verdade, há uma probabilidade muito alta de ela estar trabalhando de mãos dadas com a Google no futuro do Wear OS. 
Talvez isso não se traduza no anúncio de um novo smartwatch, mas há grandes chances de uma parceria ser revelada. Resta saber se essa mudança de sistema operacional será válida para os aparelhos que já estão no mercado, ou se elas ficarão restritas às novas linhas de Galaxy Watches. 

E os novos smartphones Pixel?

Recentemente, a Google anunciou a nova linha de smartphones Pixel 5A, dizendo que eles seriam lançados apenas no fim do ano, em alguns mercados. Considerando a dimensão do evento e a quantidade de anúncios, é bem provável que a empresa deixe para falar mais sobre a sua nova linha de smartphones em um momento mais oportuno. 
Ainda assim, alguns insiders têm apostado na revelação de novos modelos dos fones de ouvido da série Pixel Buds A. Houve até um tweet postado pelo perfil oficial do Android, mas a mensagem foi deletada rapidamente da rede social.  

Desenvolvedores e outros serviços da Google

Sendo um evento feito para desenvolvedores, é natural que a Google apresente novidades sobre suas tecnologias de Inteligência Artificial, linguagens e conectividade entre dispositivos. Nos anos anteriores tivemos anúncios como o modo incognito para o Maps, por exemplo. 
As apostas ficam para atualizações focadas no espaço de trabalho, considerando que uma parcela enorme da população está trabalhando de forma remota, devido ao coronavírus. Melhorias para chamadas e para apps como a suíte Doc, Sheet e Slide seriam muito bem-vindas (e importantes para bater de frente com a rival Microsoft, dona do Office 365). 

Como assistir à Google I/O 2021

Quaisquer que sejam os anúncios, todos nós estaremos ligados na transmissão da Google I/O para acompanhar tudo ao vivo. Se você também quiser ver o streaming, basta acessar o canal oficial da empresa no YouTube. Todas as informações estão abaixo:

Fonte: Google, MS Power User

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter