criador de conteúdo do TikTok embaixo de uma chuva de dinheiro

Tiktok vai pagar criadores por vídeos mais longos

Não é de hoje que muitos criadores de conteúdo tentam ganhar dinheiro com o TikTok. E para atender aos critérios de monetização da plataforma, é necessário se atentar a alguns fatores.

Logo do TikTok dançando

A organização anunciou recentemente que irá pagar aos criadores de conteúdo por vídeos mais longos. Se você é usuário da plataforma e quer entender como vai funcionar essa recompensa, confira o conteúdo de hoje!

Quando o TikTok começa a monetizar?

De maneira geral, para começar a lucrar com conteúdos no TikTok, é necessário que o perfil possua mais de 10 mil seguidores, que entregue um entretenimento original e que siga as regras da comunidade da plataforma. Além disso, é essencial que tenha ao menos 10 mil visualizações nos 30 dias antecedentes à inscrição do programa. 

Programa Criativo do TikTok vai recompensar criadores que fizerem vídeos mais longos

O TikTok vai começar a recompensar criadores que entregarem vídeos com mais de 1 minuto de duração. O “Programa Criativo” encontra-se em fase Beta e promete pagar os usuários da França, Estados Unidos e Brasil.

Segundo informou o TikTok, a novidade foi feita como um meio de incentivar as criações com maior qualidade, que atendam aos critérios de elegibilidade e ajudem a promover a comunidade.

Contudo, para ser elegível, o conteúdo precisa:

Conforme explicamos no primeiro tópico, há critérios específicos para os criadores de conteúdo, mas vamos destacá-los mais uma vez:

  • Ter mais de 10 mil seguidores;
  • Acumular 100 mil visualizações nos últimos 30 dias;
  • Ser maior de 18 anos.

Para coletar as recompensas, os conteúdos qualificados precisam ultrapassar a marca de 1 mil visualizações. As bonificações serão exibidas três dias após a publicação do vídeo. 

TikTok fornece dicas para fazer conteúdo

Conforme explicamos, o “Programa Criativo” da plataforma vai beneficiar criadores de conteúdos de qualidade, contudo o TikTok também forneceu algumas dicas para que a meta seja atingida:

Quais são as recompensas do Programa Criativo do TikTok?

Por mais criteriosos que sejam os requisitos de qualificação dos vídeos, a plataforma não cita as recompensas que os criadores podem vir a ganhar. Inclusive, em nenhum lugar no anúncio a organização esclarece quais serão os benefícios que um conteúdo de qualidade irá garantir aos usuários.

Segundo Zachary Kize do The Verge, a plataforma ainda não consegue mensurar qual valor será destinado ao projeto atualmente. Porém, o executivo explicou que os pagamentos não serão feitos com publicidade e sim em visualizações quantificáveis e Revenue Per Mille (RPM, métrica que considera como base os ganhos a cada 1 mil visualizações).

Pernalonga contando dinheiro

Migração entre programas de monetização

Os criadores de conteúdo que estiverem inscritos no fundo anterior poderão migrar para o novo Programa Criativo, porém não poderão retornar. É válido pontuar que o fundo original distribui US$1 bilhão para todos os usuários participantes por até três anos.

Agora é só seguir as regras de uso da plataforma e caprichar na criação de conteúdo! 

E para conferir mais dicas e novidades sobre o TikTok e outras redes sociais, continue acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.