Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

O que é Uber Direct? Entenda como funciona o novo serviço de entregas do Uber

No final do mês de abril o Uber anunciou a disponibilização de um novo recurso para os usuários brasileiros: o Uber Direct. Trata-se de uma alternativa para que as empresas possam fazer entregas de mercadorias diretamente para clientes por meio da plataforma.

Apesar de já ser um recurso consolidado em outros países, como os Estados Unidos, por aqui a afirmação é que o serviço será disponibilizado em caráter temporário. A expectativa da empresa é avaliar a aceitação da ferramenta ao mesmo tempo em que oferece uma alternativa aos usuários em tempos de pandemia.

O que é o Uber Direct?

O Uber Direct é uma modalidade que, inicialmente, estará disponível apenas na plataforma Uber Para Empresas. Por meio dela, qualquer companhia pode solicitar motoristas parceiros para que façam entregas dos mais diversos tipos de itens diretamente para os clientes, tudo por meio do aplicativo.

A empresa ressaltou ainda que a funcionalidade será disponibilizada no Brasil em caráter temporário e inicialmente apenas na cidade de São Paulo. Dependendo da avaliação dos resultados, o serviço pode ser estendido para mais cidades, mas não há uma confirmação de quando ou se isso acontecerá.

A estreia do serviço no Brasil ocorreu no último dia 18 de abril, quando o KFC realizou uma ação de distribuição de 60 mil refeições gratuitas a profissionais do sistema público de saúde. O Uber acredita que colocar essa iniciativa em testes nesse momento é uma forma de auxiliar os empresários e consumidores com mais uma alternativa de entregas durante a pandemia de coronavírus.

Outras ações do Uber no Brasil

O aumento na procura pelos serviços de entrega fez com que diversas novidades fossem aplicadas à plataforma. No Uber Eats, por exemplo, além dos restaurantes agora também há farmácias, lojas de conveniência e pet shops entre as opções de compra. A empresa garantiu que está atenta às demandas do mercado e, se necessário, novos nichos podem ser adicionados.

Outra novidade está relacionada ao recurso de agradecimento e gorjeta na plataforma. Toda vez que um usuário decidir dar uma gorjeta para um motorista parceiro, o Uber contribuirá com uma gratificação extra de mesmo valor. É possível dar gorjetas retroativas, mesmo em viagens realizadas há 90 dias.

Para ter acesso a esse recurso, basta acessar o aplicativo e escolher a opção “Suas viagens”, no menu do canto superior esquerdo. Lá, escolha as viagens às quais você deseja adicionar uma gratificação e toque na opção “Dar um Extra”. Além das opções padrão, é possível atribuir valores personalizados.

A bonificação não se aplica às entregas realizadas pelo Uber Eats e aos pagamentos realizados em dinheiro. A bonificação será atribuída em forma de descontos nas taxas de serviço.

Por fim, a última novidade é para os usuários do Rio de Janeiro. Graças a uma parceria com o Hemorio, o Uber oferecerá viagens gratuitas a pacientes curados da Covid-19 que queiram doar sangue para as pesquisas com plasma sanguíneo, para combate ao vírus.

Nesse caso, basta agendar um dia e horário para doação com o Hemorio pelo telefone 0800 282 0708. O usuário receberá um código válido para uma viagem de ida e volta até o estabelecimento. A cortesia é válida até o dia 22 de maio.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter