Seguindo os passos de outras redes sociais, o Instagram agora permite que seus usuários fixem até três de suas publicações no topo de seus perfis na plataforma. O recurso vale para todas as contas da rede social, sejam as pessoais ou comerciais, e permite que sejam fixados tanto publicações comuns de fotos, como vídeos gravados e publicados como Reels.
Para perfis profissionais ou que representam uma instituição e empresa, esse recurso é ótimo pois permite que fiquem em evidência publicações que contenham avisos ou informações que atraiam ou sejam importantes para os seus clientes e comunidades. Anteriormente, era necessário publicar um story contendo essas informações e salvar como destaques – algo bem pouco prático.
Contas comuns também podem se beneficiar. Sua foto favorita foi postada há algum tempo e já não está entre as primeiras no seu feed? Agora você pode posicioná-la e fazer ela voltar a estar em evidência para aqueles que visitam o seu perfil. Ficou interessado? Então confira nosso tutorial abaixo para saber como fixar seus posts do Instagram.
Passo 1: entre no Instagram e toque no ícone da foto do seu perfil, localizado no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil.
Passo 2: escolha a publicação que você deseja fixar e toque no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito da tela.
Passo 3: entre as opções disponíveis, selecione “Fixar no seu perfil”.
Passo 4: essa publicação irá automaticamente para o topo do seu feed. Ao acessar novamente o seu perfil, você notará que ela terá um ícone de alfinete no seu canto superior direito, mostrando que ela está fixada.
Lembre-se que você pode fixar até três publicações no seu perfil. Portanto, escolha quais fotos ou Reels você deseja dar mais destaque e repita o tutorial mostrado acima. Para desativar essa opção em uma publicação que foi fixada, basta clicar novamente no ícone de três pontinhos dessa publicação e selecionar “Desafixar do perfil”.
Já que o assunto é fixar posts no Instagram, separamos algumas dicas sobre o que deve ser colocado em evidência no seu perfil na rede social. Como mencionado acima, para perfis pessoais que não desejam se tornar influencers ou criadores de conteúdo na plataforma, as fotos ou Reels preferidos são uma boa opção.
Se você administra o perfil de negócio, empresa ou organização, existem alguns conteúdos que, quando inseridos nos seus destaques ou em posts fixos, podem alavancar o seu alcance na rede social. Confira os principais:
Destacar os principais produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa é uma ótima forma de aumentar as suas vendas. Por isso, capriche nas fotos e vídeos e crie posts e stories que os destaquem para que eles possam estar em grande evidência na sua conta.
Exibir o dia a dia da sua empresa, mostrando como você e sua equipe atuam nos bastidores, é uma ótima forma de despertar o interesse de outros usuários no seu negócio. Mostre como são feitos os produtos que você comercializa, ou então situações engraçadas ou que mostrem o cuidado e esforços que o seu negócio faz para agradar os clientes.
Visitantes do seu perfil interessados em realizar negócios ou contar com seus produtos e serviços podem ter diversas dúvidas. Por isso, realize enquetes e disponibilize caixas de perguntas para serem respondidas via stories. Você pode criar um destaque exclusivo sobre isso e até mesmo separar as melhores questões para serem destacadas em um post fixado.
Afinal, a dúvida de um pode ser a dúvida de outros seguidores, que poderão ter acesso as respostas que precisam de forma muito mais fácil e rápida se elas forem destacadas no seu perfil.
Gostou deste conteúdo? Que tal acessar outros artigos e tutoriais incríveis que podem melhorar ainda mais o seu desempenho no Instagram? No nosso blog, você encontra diversas matérias sobre esta e outras redes sociais. Clique aqui e confira!
Fonte(s):