Adolescente milionário financia construção de armadura do vilão do Homem-Aranha

Quando um adolescente milionário decide financiar a construção de uma armadura do Dr. Octopus, um dos principais vilões do personagem Homem-Aranha, todos nós deveríamos ficar preocupados. Felizmente, o jovem em questão, chamado Erik Finman, decidiu usar os seus “poderes” para o bem.

Em 2014, Finman foi considerado pela revista Time como um dos adolescentes mais influentes daquele ano. Hoje, com 19 anos, ele tem ajudado a financiar um traje robótico com braços mecânicos bastante similar ao utilizado por Dr. Octopus nos quadrinhos da Marvel.

Um prodígio nas finanças

Finman começou a investir com apenas 12 anos. Ao receber US$ 1 mil de presente da sua avó, decidiu converter o dinheiro em Bitcoins, algo que naquele momento não passava de uma aposta longínqua. Com a valorização da criptomoeda, seus US$ 1 mil se multiplicaram muitas vezes, tornando o jovem um milionário.

Contudo, por qual razão o rapaz decidiu investir parte da sua fortuna para reproduzir a arma de um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos? O site The Next Web conversou com ele para entende melhor essa história.

“Eu cresci com a robótica por perto, ganhei meu primeiro kit com três anos e adorei. Porém, na escola tive experiências terríveis e meus professores riam de mim por ser tão fascinado pela robótica”, ele explica.

Por conta disso, Finman deixou a escola para se dedicar a alguns projetos de robótica, e alguns renderam um bom dinheiro. Ao conhecer um amigo, ambos chegaram à conclusão que seria “um sonho” construir algo assim.

“Então eu quis muito ajudá-lo porque ninguém me ajudou quando eu estava crescendo. É importante encorajar essas ideias nos jovens. Então eu decidi usar minha experiência e reuni uma equipe de engenheiros para dar vida a esse projeto”, completa Finman.

®WHAAMFX

®WHAAMFX

®WHAAMFX

Uma invenção que será usada para o bem

Aristou, o amigo que teve a ideia, tem apenas 10 anos e sofre com problemas de hipermobilidade, será diretamente beneficiado. O traje está sendo construído sob medida para ele. Ainda não pode ser considerado um dispositivo médico, como uma prótese, mas as pesquisas levam a crer que a equipe possa atingir esse resultado.

“Por enquanto é apenas um hobby, mas existem muitos investidores interessados em seguir adiante com esse projeto. Porém, a menos que algum deles esteja disposto a me dar um cheque alto para financiamento de ações de educação e robótica, a ideia do traje vai continuar sendo um hobby”, acrescenta.

®WHAAMFX

®WHAAMFX

®WHAAMFX

Decidido, o jovem está iniciando agora o seu trabalho com um startup chamada Botangle. O foco do projeto está nas ações educativas. É impossível prever quais serão os resultados desse trabalho, mas ao que tudo indica há muito potencial nessa ideia para transformá-la em algo extremamente útil para milhares de pessoas.

Embora a inspiração do projeto tenha nascido a partir das armas de um vilão, se a ideia seguir conforme os planos da dupla, a armadura do Dr. Octopus tem tudo para se tornar o traje de um herói na vida real.

Fonte: The Next Web

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.