Will Smith xaveca robô e falha miseravelmente

Praticamente não há quem não conheça o ator Will Smith. Dono de uma carreira de sucesso em Hollywood (já foi inclusive o ator mais bem pago) e com um carisma que certamente faria com que muitas mulheres tivessem interesse em sair com ele, o ator tomou um “toco” de um robô em um vídeo hilário e curioso. Mas qual a razão de Will Smith paquerar com um robô?

Calma, vamos explicar essa história de maneira bem detalhada. O robô em questão atende pelo nome de Sophia e é uma criação da Hanson Robotics. O vídeo promocional da empresa foi gravado nas Ilhas Cayman e mostra Will Smith tentando conseguir um encontro romântico com Sophia.

®GIPHY

O melhor da inteligência artificial

Sophia é um dos robôs com inteligência artificial que pode ser considerado um dos autômatos mais expressivos do mercado. Para se ter uma ideia, ela é capaz de expressar mais de 60 expressões humanas diferentes apenas interpretando a linguagem e as emoções que ouve e visualiza. Como você pode ver na paquera do Will (você pode ativar legendas em português):

No vídeo, Will Smith joga todo o seu charme para Sophia, que não parece muito impressionada com o que vê. Até mesmo as piadas que ele conta não são consideradas engraçadas pelo robô.

Ela questiona ainda a maneira como os robôs são retratados nos filmes, tendo em vista que Smith é também o astro de “Eu, Robô”. No final, o que ele consegue é que eles apenas sejam amigos.

Uma criação da Hanson Robotics

O robô Sophia é uma criação da Hanson Robotics e vem se tornando uma celebridade nos Estados Unidos. Ela já participou de vários vídeos promocionais e de programas de TV de grande audiência mostrando tudo aquilo que é capaz de fazer. Seu projeto foi escolhido como a campeã de Inovação da ONU pelo United Nations Development Program (UNDP).

®THE GUARDIAN

O criador de Sophia, David Hanson, também trabalhou na Disney criando bonecos animados para a companhia. Seu trabalho, além da qualidade técnica, impressiona pela forma como se parece com os seres humanos. O autor defende três valores para os seus robôs: criatividade, empatia e compaixão.

As aparições públicas do invento de Hanson começaram em 2017. Desde então, ele vem aperfeiçoando a tecnologia de forma que o entendimento da máquina seja cada vez maior da linguagem humana. No vídeo, é possível notar que ela ainda demora um pouco para se expressar, embora consiga reagir com rapidez àquilo que vê.

Atualmente, Sophia é apenas um dos muitos robôs que a companhia vem desenvolvendo. Ao menos por enquanto, os robôs não são vendidos em escala comercial – e deve demorar bastante até que isso aconteça. Contudo, eles vêm se tornando figuras cada vez mais presentes em filmes e espetáculos.

Você pode acompanhar as aparições públicas de Sophia pelas redes sociais. Ela conta com perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Fonte(s): CNET e TIME

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Logo do OneDrive sobre um fundo escuro.

Como configurar um backup automático no OneDrive

Homem tirando uma selfie sorrindo.

10 editores de fotos online grátis sem instalar que você precisa conhecer

Adolescentes usando redes sociais na escola.

O impacto das redes sociais na educação

Mulher organizando as tarefas em post-its na parede, fazendo alusão ao Notion.

Como utilizar o Notion para organização pessoal e profissional

Crianças usando óculos de realidade virtual na escola.

Os benefícios do uso de aplicativos de realidade virtual na educação

Projeto de automação residencial que poderá ser controlado pelo Google Home.

Como configurar e usar o Google Home para automação residencial

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.