Mulher dirigindo feliz enquanto o Android Auto lê suas mensagens e notificações.

Android Auto com IA: novo recurso vai resumir mensagens enquanto você dirige

Se você é daqueles que passa um bom tempo dirigindo e não poder perder algumas atualizações de mensagens que chegam no celular, o Google trouxe uma novidade para o Android Auto que vai lembrar filmes de ficção científica. Sabe aquelas mensagens acumuladas que você só vai ver quando parar? Então, o Google Gemini (antigo Assistente) está dando um jeitinho nisso através de uma atualização que está implementando inteligência artificial.

Homem dizendo em inglês "botões aqui, botões lá" fazendo alusão à tecnlogia presente em todos os lugares.

Como essa mágica acontece?

A inteligência artificial pega todas aquelas mensagens de SMS e RMS que recebemos, dá uma boa olhada, escolhe o que realmente importa e te conta tudo por áudio, assim, na lata, enquanto você mantém os olhos na estrada. Isso já está rolando a partir da versão Beta 14.52 do app do Android Auto

Claro, ainda é um teste, mas já dá para ter um gostinho do futuro.

Configurações do Android Auto.

Dentro das configurações do Android Auto, você encontra a opção de ativar ou desativar o resumo de mensagens a qualquer momento, conforme sua preferência. Essa funcionalidade também funciona em conversas de grupo, garantindo que você não perca as informações importantes.

Qual o benefício da atualização?

Pensa com a gente: menos tempo fuçando o celular, mais tempo com a mão no volante e atenção total no trânsito. Ou seja, além de te manter informado, essa novidade é um plus na segurança. E não é só isso, em conversas de grupo, em vez de você se perder em um mar de mensagens, a IA te entrega só o filé, filtrando as mensagens que te mencionam ou que necessitam de resposta. Mais conveniente, né?

Porém, como tudo que é novo, está em fase de testes e pode haver uns errinhos aqui e ali. Ainda não sabemos quando essa belezura vai estar disponível para todo mundo na versão estável do Android Auto. 

Mas uma coisa é certa: a tecnologia está sempre um passo à frente, buscando facilitar nossa rotina e, neste caso, tornar a direção uma experiência mais segura e menos distrativa.

***

Portanto, mais um passo que damos com o uso de IA generativa no que ela faz de melhor: poder de síntese e velocidade de processamento. Continue acompanhando o blog Positivo Do Seu Jeito para continuar por dentro das novas aplicações de inteligência artificial no seu cotidiano. Fica de olho, porque o futuro promete!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Homem falando em um celular em uma chamada com tecnologia VoLTE.

Chamada VoLTE: tudo que você precisa saber

Tecla Copilot será inserida nos novos teclados Windows.

Primeiros PCs com tecla especial para inteligência artificial chegam em 2024 no Windows

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.