Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Encontre seus amigos na multidão com o novo recurso do Google Maps

Uma das piores coisas que pode acontecer quando você sai com seus amigos é se perder no meio da multidão e acabar tendo que voltar pra casa ou curtir o resto do passeio sozinho porque não achou mais ninguém.

Sim, essa é uma história triste, mas muito comum em carnavais, shows, festivais e qualquer programa que contenha um grupo de amigos e mais de 500 pessoas em um mesmo lugar. Para evitar esse tipo de situação as pessoas costumam combinar pontos de encontro, evitar se separar do grupo e, em casos extremos, ligar ou mandar mensagem caso alguém se perca. Mas mesmo assim isso tudo não parece muito eficiente, pelo menos aos olhos do Google.

Em um evento recente, o Google anunciou um novo recurso para o Google Maps: encontrar os amigos que estiverem próximos à você. A ideia é ajudar as pessoas a se encontrarem, caso se percam no meio de aglomerações.

Este recurso vai funcionar de forma muito simples: ao abrir o aplicativo, aparece uma lista de contatos com quem será possível compartilhar a localização. Você escolhe a pessoa, compartilha e pronto!

O Whatsapp e o Facebook Messenger também têm um recurso semelhante, mas a grande sacada do do Google Maps é a atualização da posição em tempo real, ou seja, sem a necessidade de ficar abrindo o aplicativo a cada instante para enviar uma nova mensagem com a localização.

Outra coisa legal é que o contato que você compartilhou a sua localização também pode enviar a dele, e então, o Google Maps traça uma rota até vocês, atualizando a posição em tempo real e facilitando ainda mais o encontro.

Este recurso além de ser muito útil em eventos como o festas e carnaval, também pode funcionar como uma ferramenta de segurança, onde as pessoas terão a possibilidade de compartilhar seus locais com amigos e familiares caso estejam em situações de risco.
O Google ainda não anunciou a data oficial para o lançamento deste recurso, mas a ideia é que ele comece a ser implementado já nas próximas atualizações do Google Maps.

E aí? Gostou da novidade? Experimente usar seus apps favoritos com a velocidade de um Positivo One.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

Android-12-novos-recursos

6 recursos que estarão presentes no Android 12 e chegam ainda em 2021

gmail-como-apagar-historico-buscas

Como apagar o histórico de buscas no Gmail

windows-10-11-como-mudar-navegador-padrao

Windows 10 e Windows 11: como mudar o navegador padrão

Inscreva-se na nossa

Newsletter