Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Google Maps agora informa mudanças climáticas e queimadas

Google Maps agora informa mudanças climáticas e queimadas

O Google Maps foi atualizado para que possa apresentar informações sobre o clima. Os usuários do serviço poderão encontrar informações sobre queimadas e enviar sugestões sobre locais para reflorestamento. Gostou da novidade do serviço? Continue conosco para conhecer todas as novidades do Google Maps.

As plataformas web e os serviços disponíveis em aplicativos para celular seguem evoluindo e trazendo recursos para melhorar nossas vidas. Esse é o caso do Google Maps que segue evoluindo sua plataforma para ampliar as opções de monitoramento de áreas e o suporte para pessoas em situação de risco.

Essa evolução é a aposta do Google para o Maps que recebeu importantes melhorias em suas ferramentas voltadas ao meio ambiente. Para que você conheça em detalhes os updates do Google Maps, preparamos um artigo onde apresentamos as novidades do serviço.

Novos recursos com informações sobre o clima

Os novos recursos foram desenvolvidos para que as pessoas possam evitar se expor a situações de perigo. A consulta no serviço pode, por exemplo, ajudar pessoas a evitar sair de casa quando uma tempestade se aproxima. O recurso também pode informar quando uma onda de calor está sobre uma cidade e sugere, entre outras coisas, que o usuário evite a exposição ao sol.

O Google Maps não é apenas uma plataforma de mapas. Ao longo dos anos, a ferramenta recebeu muitos recursos relacionados ao meio ambiente que podem auxiliar o usuário em grandes cidades e em regiões no interior. As ondas de calor e a atuação do homem são registradas pelos satélites e apresentadas no serviço do Google.

Com o lançamento dos novos recursos, o Google pretende oferecer maior suporte para os usuários, ajudando com informações que mantenham essas pessoas seguras em situações como incêndios, tempestades, frio intenso e ondas de calor que atingem cidades em todo o mundo.

Números de emergência

Estar em uma situação de perigo e não saber como pedir ajuda é muito ruim. Situações específicas demandam pedir socorro para entidades e órgãos que não são conhecidos do grande público. Esse desconhecimento pode fazer a diferença em momentos onde o tempo faz toda a diferença.

A atualização, que chega primeiro para usuários de Android, não irá mostrar apenas os focos de incêndio em áreas florestais. O aplicativo fornecerá dados de emergência para que os usuários possam pedir ajuda ou iniciar denúncias sobre abusos em áreas de proteção ambiental.

A plataforma mostrará números de telefone de serviços de emergência, sites de entidades governamentais ligadas ao meio ambiente, notícias relacionadas àquele conteúdo e outras informações, como planos de evacuação para situações de risco.

Informações sobre a copa das árvores

Outro anúncio importante foi que a versão para Android do Google Maps recebeu melhorias no recurso que mostra informações das copas das árvores. Essa ferramenta, até o momento, está em fase de testes em 15 cidades americanas. A empresa afirma que mais de 100 cidades ao redor do mundo receberão suporte para os insights das árvores.

Batizado de Tree Canopy Insights, o recurso trabalha com inteligência artificial para identificar áreas em cidades com possibilidades de aumento abrupto de temperatura. Com esse dado, o sistema pode sugerir os melhores locais para o plantio de árvores, algo que pode ajudar ONGs e governos.

google-maps-mudancas-climaticas-queimadas

A tecnologia já está em uso na cidade de Los Angeles. Segundo as autoridades locais, o recurso tem ajudado a aumentar a copa das árvores nas ruas da cidade. A expectativa é que o Maps possa ajudá-los a aumentar as folhagens das árvores em 50% até o ano de 2028.

Google segue criando ferramentas voltadas ao meio ambiente

A atuação do Google Maps é uma forma encontrada pelo Google para usar a sua ferramenta de mapeamento global a favor do meio ambiente. A empresa já havia lançado no passado algumas ferramentas semelhantes, como o timelapse do Google Earth que mostra como áreas ao redor do mundo foram afetadas pela ação do homem.

Essa não é a primeira vez que o Maps recebe um update como esse. No ano passado, o Google apresentou um recurso que permitia localizar incêndios florestais nos Estados Unidos usando o mapa da plataforma. É possível, inclusive, alimentar a ferramenta com informações como a localização e a proporção desses incêndios.

Gostou das dicas? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer nossos tutoriais, dicas e nossas notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de buscas para encontrar artigos que possam solucionar as suas dúvidas sobre smartphones, computadores, aplicativos e serviços da web. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter