Google lança Camera Go, a versão mais leve do seu app de câmera para Android

Aqueles que têm smartphones com configurações mais simples já podem comemorar: o Google lançou o aplicativo Camera Go, uma versão do app de câmera compatível com smartphones que rodam o Android Go como sistema operacional.

Camera Go app Android

A novidade chega para tornar mais simples a vida dos cerca de 100 milhões de usuários que usam celulares com essa versão do sistema operacional. O principal mérito do app é permitir que mesmo em configurações mais simples os usuários possam obter fotos de ótima qualidade, sem que isso sobrecarregue o sistema.

Por que vale a pena instalar o app Camera Go?

A proposta dos aplicativos voltados para a versão Go do sistema operacional é a otimização. Em outras palavras, é possível executar as principais funções dos aplicativos sem nenhuma perda de qualidade, consumindo muito menos energia, espaço de armazenamento e poder de processamento.

Camera Go app Android

Assim, em uma interface limpa e de rápido acesso, o usuário tem diante de si todas as informações que precisa para executar as principais funções com mais rapidez. Além disso, levando em consideração o público-alvo dos smartphones da linha Go, a simplicidade na execução das tarefas é um dos principais pré-requisitos.

Entre os modos de câmera estão presentes apenas aqueles mais utilizados, além do famoso modo retrato. Tudo isso é feito sob medida para rodar sem travamentos ou atrasos no tempo de resposta em smartphones com apenas 1 GB de memória RAM.

Outra boa notícia é que o app dá alguns conselhos para que o usuário possa otimizar o espaço de armazenamento, que geralmente é mais restrito nos aparelhos dessa linha.

Android Go: tornando os smartphones mais acessíveis

O Android Go é a versão mais simples do sistema operacional mobile do Google. Ele é voltado para smartphones de entrada, com até 1,5 GB de memória RAM e preço abaixo dos R$ 800. Além do sistema otimizado, há ainda uma série de aplicativos desenvolvidos sob medida para ele, visando entregar para o usuário as mesmas funções, mas sem comprometer o desempenho.

Camera Go app Android

“O Android Go oferece uma ampla gama de opções e celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go”, afirma Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android.

A lista de aplicativos inclui também as versões otimizadas Maps Go, Gmail Go, Chrome, Gboard, YouTube Go, Google Assistente, Gallery Go e Pesquisa do Google.

….

A proposta dos aplicativos voltados para a versão Go do sistema operacional é a otimização. Em outras palavras, é possível executar as principais funções dos aplicativos sem nenhuma perda de qualidade, consumindo muito menos energia, espaço de armazenamento e poder de processamento.

No Brasil, o smartphone Positivo Twist 3 Pro é o primeiro aparelho do país a contar com esse app de forma nativa, o que torna tudo mais simples e rápido.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Amigos rindo ao assistir filmes de comédia na Netflix.

Filmes de comédia em alta para assistir na Netflix

Logo do Google Fotos.

Google Fotos: novo recurso agrupa imagens semelhantes

Mulher usando VPN no celular e sorrindo muito.

Como usar VPN no celular?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.