Cor da tinta: 5 apps para simular a pintura das paredes da sua casa

Pintar as paredes de um cômodo muitas vezes é a maneira mais simples de renovar o visual de uma residência sem gastar muito. Entretanto, a escolha da cor ideal não algo tão simples assim: saber como a parede vai ficar depois de pintada é um exercício de imaginação difícil para muitas pessoas.

Felizmente, a tecnologia pode nos ajudar com isso. Você não precisa de nada além de um celular Android para fazer todas as simulações que desejar. Neste artigo, listamos cinco aplicativos que você pode utilizar para simular a pintura das paredes da sus casa ou escritório.

1. Suvinil


Com mais de 1,5 mil opções de cores, o app da Suvinil reproduz o catálogo de tintas da empresa. Você não precisa mais ir até à loja para conferir as opções disponíveis no mostruário: basta fazer o download e navegar pelas combinações disponíveis.
É possível criar pastas com cores favoritas para acesso rápido. Ainda melhor é o recurso que permite que você aplique a cor desejada sobre uma área específica em fotos. Fotografe o ambiente, selecione a área de aplicação da cor e pronto.
Conheça o app Suvinil para Android

2. ColorSnap Visualizer


Similar á opção da Suvinil, o ColorSnap Visualizer é a alternativa da Sherwin-Williams para escolha de uma nova cor para as suas paredes. As imagens pintadas pelo aplicativo podem ser compartilhadas com facilidade por e-mail, em mensageiros ou em redes sociais.
As suas paletas de cores preferidas podem ser salvas para acesso rápido. Outra alternativa útil é a de identificação de cores. Abra a câmera e direcione-a para a parede. O aplicativo identifica rapidamente qual é o código da cor que se aproxima mais daquilo que vemos na imagem.
Conheça o app ColorSnap Visualizer para Android

3. Paint Tester


Paint Tester não oferece uma gama de cores tão ampla quanto a dois aplicativos que mencionamos acima, mas ele se destaca pela simplicidade de uso. Basta fotografar qualquer ambiente e depois aplicar o tom da cor desejada para fazer seus testes.
Você pode utilizá-lo como um ponto de partida para posteriormente encontrar as variações de tonalidade diretamente na loja. Os maiores elogios do serviço na Play Store dizem respeito justamente à facilidade de aplicar cores em qualquer imagem e, com isso, ter uma boa noção de como as coisas vão ficar.
Conheça o app Paint Tester para Android

4. Paint My Room


O principal diferencial do Paint My Room está na maneira como o aplicativo funciona. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é apontar a câmera para uma parede e aguardar até que os recursos de realidade aumentada sejam ativados.
Em seguida, selecione a cor na paleta de cores e pronto: veja em tempo real cada um dos seus cômodos com a nova cor aplicada. O ponto negativo aqui fica por conta da limitação na quantidade de cores disponíveis. Por conta do uso de realidade aumentada, o app requer uma capacidade de processamento um pouco maior para funcionar perfeitamente.
Conheça o app Paint My Room para Android

5. Detector de Cor


Uma das maiores dificuldades de quem pretende pintar uma parede da mesma cor é descobrir exatamente qual é a tonalidade em questão. O aplicativo Detector de Cor resolve esse problema de uma vez por todas de maneira muito simples.
Basta apontar a câmera para o local em questão e aguardar para que o aplicativo retorne o código RGB da cor, além do código hexadecimal e o nome dela. De posse dessas informações fica muito mais fácil ir até uma loja e escolher a tonalidade que mais se aproxima àquela que você deseja.
Conheça o app Detector de Cor para Android

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.