melhores-apps-android-2021

Os 18 melhores apps de Android em 2021

O impressionante catálogo de aplicativos disponíveis na Play Store só aumenta, e basta uma breve busca na plataforma para entender do que estamos falando: são diversas opções de jogos, livros e aplicativos diversos para que o usuário tenha acesso ao que desejar nas dezenas de categorias disponíveis, incluindo filtro para idade, algo necessário com a popularização de celulares e tablets entre crianças pequenas.

A lojinha virtual da Google atualiza, constantemente, o número de apps ofertados, até mesmo porque isso mantém os usuários mais ativos e fiéis — para a Google, quanto mais aplicativos você baixar, melhor.

É por isso que, todos os anos, a Play Store divulga uma relação dos aplicativos que mais se destacaram para comemorar os “aplicativos e jogos que fizeram contribuições positivas para a cultura este ano”. 

Sobre a seleção de 2021, a gigante resumiu: “Neste ano, aprendemos a esperar o inesperado. Ainda assim, estes apps incríveis nos ajudaram a manter o equilíbrio, explorar atividades criativas e encontrar inspiração”.

O principal critério avaliado pela Google tem a ver com conteúdos e recursos, ou seja: os aplicativos classificados como os melhores do ano são aqueles que facilitam a vida dos usuários e proporcionam experiências inéditas, marcantes.

Os apps mais queridinhos da Play Store

Só para você ter uma ideia, o app mais elogiado pela Google nos EUA em 2021 foi o Balance: Meditation & Sleep, que tem programas de meditações personalizadas para aliviar o estresse e também ajudar o usuário a dormir melhor e com mais facilidade, mostrando que os serviços relacionados ao bem-estar e à qualidade de vida estão ganhando cada vez mais espaço.

É claro que essas avaliações dependem das localidades, e é por isso que o melhor app dos EUA não é o melhor do Brasil e assim por diante. Aqui em nosso país tropical, o aplicativo que realmente ganhou o coração da Google foi o da Disney+.

melhores-apps-android-2021

O motivo está na popularidade estrondosa e crescente do streaming da Disney, que tem em seu catálogo os títulos clássicos da franquia (vai dizer que não é bom rever os filmes que marcaram a nossa infância?) e as aquisições mais recentes, como os filmes e séries da Marvel, e até o musical “Hamilton”, de 2020, que foi um dos maiores sucessos de bilheteria e visualizações na plataforma. 

É por essas e outras que, além de vencer como melhor app pela classificação da Play Store, a Disney+ foi classificada também como o “Melhor aplicativo por voto popular de 2021”. Tá com tudo, hein, Seu Mickey?

Em relação aos apps que são baixados para tablets, a Play Store destacou, também aqui no Brasil, os títulos “Adobe Lightroom: Foto Editor”, “Canva: Design, Foto e Vídeo” e “Concepts: Esboço, notas, desenho”, todos relacionados à produtividade e à praticidade em termos de trabalho e estudos.

E aí, ficou com vontade de saber quais foram os outros apps destacados pela Google? Então confira a lista a seguir:

Veja quais são os melhores apps de Android em 2021

Como sempre, a Play Store fez sua classificação com base em segmentos como “escolha dos usuários”, “melhores apps para tablet” e “melhores apps para crescimento pessoal”. Saiba como ficou a lista:

Melhor aplicativo e escolha dos usuários

  • Disney+

Aplicativos mais divertidos:

  • Disney+
  • Colorize por Photomyne
  • Videoleap Editor de Lightricks

Melhores tesouros escondidos:

  • Moonly – Horóscopo diário
  • Rock Identifier: Pedra Scanner
  • BoldVoice

Melhores apps para o dia a dia:

  • Wix Owner: Criação de Sites
  • PhotoRoom Criar e Editar Fotos
  • Rabit: Hábitos & Metas à risca

Melhores apps para crescimento pessoal:

  • Meditação para dormir e descansar — Down Dog
  • Claro Cursos
  • Moises: O App do Músico

Melhores apps para Wear OS:

  • Calm – Medite, durma e relaxe
  • Sleep Cycle: Gravador de sono
  • MyFitnessPal: Dieta e treino

Melhores apps para tablet:

  • Adobe Lightroom: Foto Editor
  • Concepts: Esboço, notas, desenho
  • Canva: Design, Foto e Vídeo

E aí, quais desses apps você tem instalados em seu dispositivo Android? Lembrando que, caso você tenha interesse em participar da votação anual da Google e escolher seu aplicativo favorito, basta se inscrever na Play Store, fazer seu login e participar da categoria Voto Popular.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.