vários ícones do Instagram Reels em 3D sobre um fundo preto

Meta amplia duração de Reels para até 90 segundos

A Meta, empresa-mãe do Facebook e Instagram, anunciou recentemente uma atualização significativa para o formato Reels, estendendo o limite de duração de 60 para 90 segundos. 

animação de um pinguim usando o vaso sanitário e vendo Reels no Instagram

Esta mudança representa um passo ousado na tentativa de competir com outras plataformas de compartilhamento de vídeos curtos, como o TikTok, que já permite vídeos de até três minutos e realiza testes maiores de até cinco minutos.

Uma nova era para os Reels

A decisão de ampliar o tempo de duração dos Reels não foi aleatória. A Meta reconheceu a crescente demanda dos criadores de conteúdo por mais flexibilidade na produção de seus vídeos. Com um minuto e meio, os usuários agora têm mais liberdade para explorar narrativas mais elaboradas, tutoriais detalhados, reviews completos ou até mesmo performances musicais completas.

Além disso, a ampliação do tempo de vídeo pode ser vista como uma estratégia da Meta para reter usuários em sua plataforma por mais tempo, incentivando-os a consumir e criar conteúdo mais envolvente.

No começo, o Instagram Reels trabalhava com vídeos de 15 segundos, passando para 30 segundos em 2020 e depois, em dezembro de 2021, para 60 segundos. Desta forma, agora que chegamos aos 90 segundos estamos com seis vezes o tamanho original.

Impacto para Criadores e Marcas

Para criadores de conteúdo e marcas, essa mudança abre um leque de novas possibilidades. Com quase o dobro do tempo anterior, os Reels agora podem ser usados para campanhas publicitárias mais extensas, conteúdos aprofundados e storytelling mais envolvente. 

homem deitado no chão vendo Reels no Instagram

Isso pode resultar em um engajamento mais profundo com o público e, potencialmente, em um alcance maior. Reflexo que já pode ser visto com o aumento de cortes oriundos de podcasts que estão inundando a plataforma, principalmente do segmento financeiro.

O futuro dos Reels

O formato de short content (conteúdo curto, na vertical) é um estrondoso sucesso. Mas a verdade é que cada vez mais veremos menos conteúdos “short”, afinal o tamanho máximo está evoluindo e os Creators estão produzindo materiais mais ricos. O que você acha dessas mudanças? Você viu esta novidade no blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.