logo do Instagram sobre um fundo com as cores da rede social

Aprenda ver o Instagram sem fazer login na sua conta, uma opção discreta para você dar uma espiadinha

Você sabia que é possível acompanhar as postagens de alguém no Instagram sem necessariamente ter uma conta criada na rede social?

Darryl, personagem da série The Office, dizendo "o que? sério?" em inglês

Se você deseja observar alguma conta na plataforma, mas não quer criar ou usar a sua própria conta, confira o conteúdo de hoje, nele iremos explicar como navegar nessa rede social sem a necessidade de fazer login. Acompanhe!

Aprendendo a navegar no Instagram sem fazer login

Atualmente é raro quem não tenha ao menos uma conta no Instagram, afinal, é uma das maiores redes sociais do mundo todo. Porém, para alguns usuários nem sempre é conveniente realizar o acesso na plataforma utilizando suas credenciais. Portanto, pode ser útil aprender como visualizar um perfil no Instagram de forma totalmente anônima.

Seja por motivos de privacidade, ou devido ao acesso ser de um novo aparelho, enfim, pode ser que você sinta a necessidade de não fazer o login para acompanhar algum conteúdo!

Confira o próximo tópico para aprender como navegar na rede social sem fazer o login.

Como ver os conteúdos do Instagram sem precisar fazer o login?

Existem dois caminhos para ver o Instagram sem precisar logar na sua conta na rede, confira abaixo:

Ver os posts no Instagram web sem uma conta e usando o navegador

Caso queira ver as postagens de alguém sem se conectar, saiba que é muito simples de fazer isso utilizando o navegador. Veja o passo a passo:

Passo 1. Acesse o site do Instagram e insira o nome do usuário do perfil que você deseja ver no final da URL;

Passo 2. Siga o exemplo: https://www.instagram.com/instagram/nomedousuárioaqui;

Como ver os posts no Instagram web sem uma conta e usando o navegador passo 2

Passo 3. Agora você já possui acesso ao perfil daquele usuário, porém para visualizar os post individuais será necessário fazer um backing, pois, geralmente, ao clicar em um post quando não existe uma conta logada, você acaba sendo redirecionado para a página de login da rede;

Passo 4. Para “driblar” isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem (thumb) e depois “Abrir o link em uma nova guia”;

Como ver os posts no Instagram web sem uma conta e usando o navegador passo 4

Passo 5. Feito isso, você já pode ir até a nova guia no navegador e conferir o post por completo.

Lembrete: o processo acima possui restrições, sendo assim, você não vai conseguir acessar todas as funções, bem como o Stories, e nem vai conseguir que isso funcione em smartphones.

Instagram sem login usando serviços de terceiros

Além da possibilidade de entrar no site do Instagram, também é possível usar um “Instagram Viewer”, que é como são denominados os serviços que possibilitam o acesso ao Instagram. Por meio desses serviços é possível, inclusive, até baixar mídias da rede, usando qualquer navegador desktop ou mobile.

Para exemplificar, escolhemos o Imginn, que é um dos mais populares do segmento, veja abaixo como é bem simples o passo a passo:

Passo 1. Apenas acesse o serviço e busque pelo perfil que você deseja ver e escolha a conta desejada entre os resultados;

Como usar Imginn passo 1

Passo 2. A interface é bem diferente do site original, em contrapartida é só você clicar em um post para conseguir navegar até ele;

Passo 3. Nesse site você consegue ver as postagens e também ganha um botão de download para baixar as mídias, o que pode ser bastante útil, conforme sua necessidade dentro desta ação;

Como usar Imginn passo 3

E quem não possui Instagram consegue ver as fotos?

Conforme você conseguiu acompanhar nos métodos citados anteriormente, é sim possível ver o Instagram sem a necessidade de ter uma conta. Seja no PC ou no seu smartphone, eles são eficazes através de navegadores, mas nos smartphones acabam ficando limitados quanto aos métodos de acesso por terceiros. 

Todas as contas do Instagram podem ser visualizadas?

Não são todas as contas que podem ser visualizadas e isso independe de estar logado ou não em uma conta do Instagram. Afinal, algumas contas são privadas, então não podem ser acessadas por nenhum dos métodos ensinados. Essa é uma forma de preservar a privacidade dos usuários que não gostam de ser expostos.

Ou seja, você vai ficar limitado a visualização apenas das contas abertas e públicas, nestas sim, você vai conseguir clicar em links da bio, ver as postagens, compartilhamento de posts, visualizar informações, ler comentários e baixar conteúdos.

Como vimos é bem simples acessar algum conteúdo do Instagram mesmo ser ter uma conta na rede, porém a privacidade continua sendo mantida para aqueles usuários que optaram por uma conta que não é pública.

Para não perder mais dicas como essa, siga acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.