Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

carregador de celular em cima da mesa

Carregador de celular: veja 5 dicas para escolher o modelo certo

Se você depende do seu celular para as mais variadas tarefas, sabe o quão ruim é precisar carregá-lo diversas vezes por dia. Pior ainda é ver a bateria do seu aparelho acabar justo na hora em que você mais precisa. Com o passar do tempo, é comum a bateria desses dispositivos acabar se desgastando, diminuindo seu tempo de uso até que seja necessária outra carga.

Sapo Caco desesperado com a bateria do celular acabando

Porém, em muitos casos, o problema não está no celular e na bateria em si, mas sim no carregador. Esses dispositivos também têm seus desempenhos afetados depois de um tempo ou após várias recargas. Além disso, quem nunca perdeu o carregador original que vem junto com o aparelho e precisou comprar um novo que atire a primeira pedra. Sem falar que agora marcas como a Apple e Samsung não oferecem mais esses itens nas compras de seus novos smartphones.   

Com diversas opções de carregadores disponíveis no mercado, muitos indivíduos acabam tendo dúvidas de qual modelo comprar. Será que é realmente necessário comprar o carregador da mesma marca do aparelho? O custo-benefício dos tops de linha vale a pena? Os modelos de carregamento rápido são de fato mais rápidos que os comuns?  

Se você precisa de um carregador novo e possui essas ou outras dúvidas, fique tranquilo que iremos lhe ajudar. Confira a seguir as principais dicas que devem ser tomadas na hora de escolher o seu.

1. Quais as suas principais necessidades?

Quais necessidades o seu novo carregador precisa suprir? Essa pergunta parece óbvia, com a resposta simples sendo: carregar o meu celular, é claro. Mas respondê-la de forma mais específica irá ajudar a identificar qual modelo de carregador é o ideal para você.

Você utiliza muito o seu celular? Se a resposta for sim, investir em um carregador de carregamento rápido ou sem fio é a melhor opção. Por outro lado, um modelo mais simples, mas original e de boa qualidade, é claro, também pode ser útil caso você queira ter um carregador de reserva ou que fique só no seu trabalho, evitando que você extravie o seu top de linha.

gif de bateria de celular descarregando rápido

2. Fuja dos carregadores piratas

Sabe aquele carregador de marca suspeita que o vendedor afirma que tem o mesmo desempenho dos tops de linha por um preço bem mais em conta? Fuja deles. Um carregador pirata pode até ser mais atrativo devido ao seu baixo preço, mas podem fazer você arcar com grandes prejuízos lá na frente.

Além de serem mais fáceis de estragar e terem um tempo de uso bem menor que os originais, esses dispositivos podem danificar o seu smartphone. É como diz aquele velho ditado, às vezes o barato sai caro. Por isso, compre apenas carregadores de marcas confiáveis e com o certificado da Anatel.

3. Fique atento com os conectores

Caso queira comprar um carregador com fio, é preciso checar antes se o carregador é compatível com o seu smartphone. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acabam não se atentando e comprando um carregador não compatível com os seus aparelhos.

Também fique de olho e busque se informar sobre a quantidade de torções que o fio do carregador suporta. Quanto mais, maior será a sua resistência, aumentando a durabilidade do carregador, evitando que você precise comprar outro ou fique na mão com o seu celular sem bateria.

conector de carregador de celular

4. Veja qual é a voltagem

Nos dias atuais, boa parte dos carregadores são bivolt, ou seja, funcionam tanto em tomadas 110V como em tomadas 220V sem nenhum problema ou risco. Porém, é sempre bom ficar atento na hora de comprar um novo carregador, certificando-se que ele tenha a mesma voltagem das tomadas da sua casa ou dos lugares onde você costuma carregar o seu celular.

5. Avalie o carregamento rápido

Os carregadores que vem com carregamento rápido, também conhecido como turbo, permitem a conclusão de uma nova carga de energia em um tempo muito menor que os convencionais. Dessa forma, em apenas alguns minutos, você poderá ter bateria o suficiente para utilizar o seu celular em momentos de emergência.  

Mesmo que você não use muito o seu smartphone e quase nunca fique sem bateria, contar com esse recurso pode ser crucial em certas ocasiões inesperadas. Por isso, vale a pena considerar os carregadores que oferecem carregamento rápido.

No entanto, por serem carregadores mais caros, é preciso se certificar do quão mais rápido o carregador em questão será em relação ao seu momento comum, lembrando que isso varia muito conforme a marca e versão do carregador.

Agora que você já está preparado para comprar um novo carregador, que tal saber qual a melhor forma de utilizá-lo? Clique aqui e confira os erros que muitas pessoas cometem e que devem ser evitados na hora de carregar os seus celulares. Você também pode acessar o nosso blog para conferir matérias e tutoriais incríveis sobre diversos temas relacionados à tecnologia e dispositivos eletrônicos.

Fonte(s): 

Ig, Mundo Conectado e Tec Masters.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter