Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

mulher-de-negocios-usando-celular

5 melhores apps para fazer apresentações de slides no celular

Seja para uma tarefa da escola ou faculdade ou então para uma reunião do trabalho, slides são uma ótima ferramenta para realizar uma apresentação. Devido a popularização do Windows em nosso país, as pessoas geralmente utilizam o PowerPoint para montar os seus slides, mas existem outros programas que também podem ser usados para este fim, inclusive no celular.

Nossa vida está cada vez mais conectada aos nossos smartphones. Ao ler este artigo, é muito provável que o seu aparelho esteja perto de você, por exemplo. Por isso, que tal fazer a sua próxima apresentação de slides no seu celular?

À primeira vista, pode parecer uma tarefa difícil, mas existem alguns aplicativos capazes de torná-la mais simples, sem falar que você terá muito mais prática na hora de apresentar o conteúdo feito.

Ao utilizar o celular, que já estará com você de qualquer forma, você não precisa levar o seu computador para o local da apresentação, ou acessar seu arquivo em outra máquina através do e-mail ou algum serviço de armazenamento. Pensando nisso, separamos cinco aplicativos que podem te ajudar a montar a sua próxima apresentação de slides diretamente pelo seu celular.

1.    Microsoft PowerPoint

Se você está acostumado e tem prática em usar o PowerPoint e não quer precisar se habituar a outro aplicativo para criar os seus slides, temos uma ótima notícia para te dar. O programa criado pela Microsoft possui uma versão totalmente voltada para celulares, disponível tanto para iPhone como para Android.

Apesar de não ser exatamente igual a versão para PC, ela possui diversos de seus recursos, permitindo a criação e personalização de slides. Ela ainda conta com ferramentas próprias, como um apontador laser virtual que pode te ajudar durante a apresentação.

O app ainda permite total sincronização com Google Drive em celulares Android e OneDrive no iPhone, permitindo que você crie um arquivo no seu celular e finalize-o depois no PC ou vice-versa.

melhores-apps-para-fazer-apresentação-de-slides-no-celular-microsoft-power-point

2.    Canva

O Canva é um dos programas mais conhecidos de designers e demais pessoas que trabalham com edição de imagens, mas o que poucos sabem é que ele pode ser usado no celular para criar slides. Para isso, é preciso somente acessar o formato de design “Apresentação” e escolher entre os diversos templates disponíveis aquele que mais lhe agrada.

Ainda é possível inserir os próprios arquivos do celular, como fotos, nos slides criados. Disponível para iPhone e Android, seu app é uma ótima opção para aqueles que desejam personalizar mais esteticamente a sua apresentação, fazendo tudo isso na palma da mão.

Concluída a sua apresentação, você pode salvá-la como PDF ou PNG, armazenando em seu telefone ou a enviando para outros contatos por e-mail ou redes sociais.

3.    Adobe Spark

O Adobe também possui um app próprio para a criação de slides, que já conta com diversos templates que podem ser usados para dar um visual mais moderno e criativo para a sua próxima apresentação. Eles ainda são divididos em categorias, como “Empresa” e “Escola”, o que ajuda os usuários a escolher designs que condizem com ambiente ou situação onde os slides serão apresentados.

O aplicativo ainda oferece diversas opções de edição, como paleta de cores para textos, inserção de fotos, ícones e logotipos. Ainda é possível inserir efeitos de animações para o surgimento de novos slides, deixando a apresentação mais dinâmica e interativa. Caso queira, você pode salvar sua apresentação inclusive como formato de vídeo.

4.    Google Slides

Para aqueles que gostam de utilizar os serviços do Google, o Google Slides é a melhor opção. O aplicativo permite que sejam criados slides do zero ou com base nos diversos templates já oferecidos. Ainda é possível editar textos, inserir imagens, comentários, gráficos, tabelas e links.

Uma vantagem do app é o fato dele ter integração com o Google Drive, permitindo que você continue fazendo alterações em sua apresentação em outros dispositivos, mesmo estando off-line. A sincronização ainda faz você economizar espaço na memória do seu celular.

O Google Slides reconhece arquivos em formato “.pptx”. Com isso, você pode inclusive editar apresentações que foram feitas no PowerPoint anteriormente.

homem-fazendo-apresentacao-de-slides-no-celular

5.    Keynote

Os usuários que possuem iPhone estão bem servidos com o Keynote, editor de slides desenvolvido pela Apple. Ele conta com diversas ferramentas de edição exclusivas, além de funções para adicionar tabelas, gráficos e imagens da galeria do celular.

O app ainda oferece diversos templates já prontos, facilitando o processo de criação de novas apresentações. Outro diferencial está no fato dele permitir que seja inserida uma trilha sonora nos slides, mas isso é somente possível com arquivos da biblioteca da Apple Music.

Agora que você já conhece os melhores aplicativos para criar slides, basta experimentar e escolher a opção que mais lhe agrada e começar a criar a sua próxima apresentação pela palma de sua mão.

Links: 

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/02/aplicativo-para-fazer-slide-veja-melhores-apps-para-baixar-no-celular.ghtml

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter