Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Firefox quer acabar de vez com as senhas na internet, conheça a nova atualização

O pessoal do navegador Firefox quer o fim das senhas na internet. Essa é a conclusão que chegamos com o lançamento da edição número 60 do browser, compilação que já está disponível para atualização ou download.

Entre as melhorias e novidades trazidas por essa versão, uma delas é o suporte ao chamado Web Authenticator. Trata-se de um protocolo de segurança que permite a navegação e o acesso a sites que requeiram login sem a necessidade de utilizar senhas. Para isso, métodos alternativos de autenticação são utilizados.

®GIPHY

Como isso funciona?

Para que você possa utilizar a internet sem a necessidade de senhas é necessário ter um acessório. Uma das alternativas é um dispositivo que deve ser conectado a uma das portas USB do seu PC.

®MOZILLA

Sua função é a de fazer uma autenticação automática nas páginas que suportem esse tipo de tecnologia. Contudo, a lista de páginas compatíveis por enquanto é muito pequena, mas a desenvolvedora do navegador acredita que esse índice deve aumentar ao longo de 2018. Além disso, aparelhos similares ao proposto estão previstos para chegar ao mercado.

A empresa acredita que as senhas estão se tornando ultrapassadas e, para isso, os desenvolvedores devem buscar outras formas de autenticação. É com esse propósito que a API do Web Authenticator foi criada, visando facilitar a vida de quem necessita de qualquer tipo de autenticação em produtos virtuais.

Esse método é seguro?

Não é de hoje que os fabricantes vêm buscando métodos alternativos de autenticação em seus produtos.

Um exemplo disso são os smartphones, que contam hoje com sensores biométricos ou câmeras para fazer esse papel de uma forma mais segura.

É sabido que autenticações como essas são consideradas mais seguras do que as senhas numéricas ou com caracteres.

Mais mudanças no Firefox

Se você utiliza o navegador Firefox em sua versão mais recente já deve ter percebido que algumas coisas mudaram. A lista de alterações não é extensa, mas algumas delas são dignas de nota.

A partir de agora, existe a possibilidade que departamentos de TI das empresas customizem o navegador para os seus empregados. Essa é uma forma de padronizar, por exemplo, o acesso a uma série de ferramentas de forma mais simples, criando atalhos acessíveis para todos.

A tela de “Nova aba” também passou por mudanças visuais e as histórias de bolso recomendadas (Pocket) agora contam com links patrocinados entre as sugestões.

Fonte(s): Engadget e Canal Tech

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

mulher-sentada-com-notebook-no-colo-se-inscrevendo-para-o-bbb23

BBB23: como se inscrever para participar do reality show

icone-do-app-google-fotos-no-menu-do-celular

Google Fotos: como apagar arquivos na Lixeira

Inscreva-se na nossa

Newsletter