Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

celular-com-imagem-de-cofre-de-porquinho-em-um-fundo-rosa

Apps para ganhar dinheiro: veja alternativas para fazer grana extra pelo celular

Conseguir ganhar um dinheiro extra é sempre bem-vindo, ainda mais em um período onde a pandemia ainda afeta nossa economia e o futuro é incerto. Felizmente, a popularização da internet e de recursos tecnológicos como smartphones têm possibilitado novas formas de conseguir uma renda extra, e em alguns casos, até mesmo a renda principal de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Você pode ser uma delas. Existem atualmente diversos aplicativos que podem potencializar negócios, fazer você fechar acordos de trabalho específicos (freelancer), conseguir remunerações extras, retornos financeiros em cashback e muito mais. No entanto, é preciso ter cuidado e não se deslumbrar.

Não é possível ficar milionário do dia para a noite dando apenas alguns cliques em seu celular. Além disso, há muitos supostos “modelos de negócios” virtuais que são apenas golpes ou esquemas de pirâmide financeira. Mas, sabendo escolher bem onde atuar e tendo muito esforço e persistência, é possível ter bons resultados.

Por isso, criamos este artigo para mostrar os melhores apps disponíveis para se ganhar dinheiro atualmente estando em qualquer lugar do mundo, precisando apenas de um smartphone e acesso à internet.

apps-para-ganhar-dinheiro-kim-kardashian

Ganhar dinheiro em aplicativos? Como isso é possível?

Existem diversas opções de aplicativos que possibilitam retornos financeiros para os seus usuários. Atualmente, os tipos mais comuns são:

  • Apps para ganhar dinheiro como freelancer – atuam como conectores entre os trabalhadores que atuam de forma autônoma e clientes que precisam contratar serviços.
  • Apps para ganhar dinheiro vendendo – esse tipo de app facilita a vida daqueles que querem iniciar uma loja online, oferecendo uma plataforma digital já estabelecida e conhecida no mercado onde os usuários podem divulgar seus produtos e encontrar clientes.
  • Apps para ganhar dinheiro avaliando produtos e serviços – alguns apps remuneram os usuários que respondem pesquisas de mercado sobre produtos e serviços específicos.
  • Apps para ganhar dinheiro em cashback – existem aplicativos que possuem parcerias com grandes estabelecimentos comerciais, oferecendo cashback aos consumidores que realizam compras por esses apps.
  • Apps para ganhar dinheiro produzindo conteúdo ou se filiando a conteúdos de outros usuários – existem diversos apps voltados para a venda de cursos online, onde você pode criar um curso compartilhando seus ensinamentos sobre algo específico e lucrar com isso. Ainda é possível se tornar afiliado de outro vendedor e receber comissões ao vender o curso deste usuário.

Melhores aplicativos para ganhar dinheiro

garota-sentada-no-sofa-com-cachorro-usando-celular

1.    Shopify

Se o seu sonho é ter uma loja virtual, o Shopify pode fazer isso virar realidade de forma rápida e prática. Neste app, é possível ter um domínio próprio, vender seus produtos e serviços, gerenciar pedidos, preços, descrições, fotos e muito mais. Ainda é possível se comunicar diretamente com seus clientes, realizar campanhas de marketing e anunciar promoções de sua loja.

A Shopify oferece 14 dias grátis de uso de sua plataforma. Após esse período, é necessário assinar uma assinatura que varia de US$ 29 até US$ 299 por mês. Você pode trocar seu plano de assinatura ou cancelá-la a qualquer momento. 

2.    Méliuz

Para aqueles que fazem muitas compras e gostam de receber cashback, o Méliuz vai se tornar um grande amigo. O app possui parceria com diversas lojas, e além de oferecer parte do dinheiro de volta, ainda oferece cupons de desconto em diversos estabelecimentos como Amazon, Americanas, Casas Bahia e muito mais. Você também pode utilizar o próprio cartão de crédito oferecido pelo aplicativo em suas compras. 

3.    99Freelas

Deseja aumentar a quantidade de freelas que você pega no mercado? Comece a anunciar seus serviços no 99Freelas. Ao criar uma conta neste app, você pode informar que tipo de trabalho você realiza, suas habilidades e experiências. Com isso, o aplicativo irá te recomendar para usuários que estejam buscando por estes serviços.

A cada acordo fechado, parte do dinheiro ganho ficará com o app (5% a 20%). No entanto, ao potencializar a quantidade de serviço que pode ser prestado, você pode aumentar seus ganhos no final do mês. O 99Freelas ainda oferece recomendações de preço caso você esteja começando e tenha dúvida de quanto cobrar por um serviço. 

4.    Fiverr

Outra ótima opção para freelancers é o Fiverr, um dos apps mais populares para oferecer e encontrar trabalhos específicos. Ele possui mais de 200 categorias, onde é possível vender qualquer serviço. Ele não cobra nenhuma taxa de inscrição ou adesão, mas cobra 20% do valor obtido a cada freela. 

5.    Eduzz

Se você pensa em gravar um curso e vendê-lo na internet, a Eduzz é o lugar ideal para alavancar as suas vendas. Em seu app, você consegue, além de disponibilizar seus conteúdos gravados, acompanhar o volume de vendas, gerenciar afiliados e realizar outras tarefas de gestão. Ainda é possível se cadastrar como afiliado para vender o curso de outros usuários, ganhando comissões a cada venda realizada.

6.    Google Opinion Rewards

Para aqueles que gostam de avaliar produtos e serviços, o Google Opinion Rewards é uma ótima fonte de renda extra. Ao criar uma conta e preencher seus dados, o app irá enviar uma vez por semana uma pesquisa que deve ser respondida. Como recompensa, você pode ganhar dinheiro ou créditos na Google Play Store pelos serviços prestados.

7.    PiniOn

Outra ótima opção para quem deseja avaliar produtos e receber por isso é o PiniOn. Nele, você receberá missões que precisam realizadas, como fotografar locais e produtos específicos, além de dar sua opinião sobre eles. A cada missão cumprida, uma remuneração é feita e mais missões podem ser desbloqueadas, fazendo com que as possibilidades de ganhos aumentem ainda mais.

8.    Foap

Seja você um fotógrafo profissional ou alguém que somente tira fotos e grava vídeos por hobby, pode encontrar no Foap uma ótima fonte de renda. Ele funciona como uma vitrine virtual, onde você pode disponibilizar seus conteúdos e encontrar compradores para eles. No entanto, o aplicativo cobra como taxa 50% do valor de cada venda, e para receber sua parte, será necessário usar uma conta no PayPal.

Por fim, não poderíamos deixar de recomendar os demais artigos e conteúdos do nosso blog. Aqui você vai encontrar diversas dicas, tutoriais e informações relevantes que podem ajudar você sobre os mais diversos assuntos. Conte com a gente! 

Links:

https://www.shopify.com.br/blog/aplicativos-para-ganhar-dinheiro

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter