Positivo do seu jeito

Dicas

WhatsApp Web permitirá videoconferência com até 50 pessoas em breve

15 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

No início do mês de maio, publicamos a notícia de que o WhatsApp ampliou de 4 para 8 pessoas o número limite de usuários durante videoconferências. A medida é consequência direta do aumento na demanda por esse tipo de recurso em função da pandemia de coronavírus.

WhatsApp Web permitirá videoconferência com até 50 pessoas em breve

Porém, parece que as atualizações não param por aí. De acordo com informações divulgadas pelo site WABeta Info, principal fonte internacional sobre novidades para o mensageiro, em breve a versão Web do WhatsApp também passará a ser compatível com chamadas em vídeo.

Messenger Rooms integrado ao WhatsApp

A possibilidades de realizar videoconferências por meio do WhatsApp Web é uma solicitação antiga dos usuários. Porém, até o presente momento o Facebook não via necessidade de implantar o recurso na plataforma. Tudo mudou com a pandemia de coronavírus e o consequente aumenta na demanda por esse tipo de ferramenta.

WhatsApp Web permitirá videoconferência com até 50 pessoas em breve

A solução para o problema já está disponível. O Facebook Messenger, também da empresa, já conta com esse tipo de suporte. Melhor ainda: com ele é possível reunir até 50 pessoas em uma mesma sala de videoconferência, o que colocaria a plataforma como uma das opções mais atrativas do mercado nessa categoria.

A ideia é que no WhatsApp Web um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo seja incorporado. Esse recurso “puxaria” a infraestrutura do Facebook Messenger, permitindo que os usuários pudessem não só acessar o recurso pelo desktop como também ampliaria o limite de contatos simultâneos em vídeo.

Mensageiro como ponte para o Facebook Messenger

Como se trata de aplicativos pertencentes à mesma empresa, o Facebook, a ideia neste primeiro momento é fazer com que os usuários do WhatsApp, que são maioria, conheçam os recursos que o Facebook Messenger oferece. Muitas pessoas não sabem que no desktop o Facebook Messenger é uma alternativa para videoconferências com um grande limite de usuários.

WhatsApp Web permitirá videoconferência com até 50 pessoas em breve

A ideia é que em um primeiro momento os serviços funcionem de maneira independente, ou seja, as videoconferências não serão integradas ao WhatsApp Web, mas sim a plataforma será uma ponte para que os usuários resolvam tudo pelo Facebook Messenger. Porém, ainda não há uma confirmação de quando essa integração ocorrerá.

Facebook ainda não confirma a novidade

Apesar de o site WABeta Info confirmar que, em breve, as duas plataformas devem ser integradas, o Facebook ainda não confirma essa informação. Portanto, ao menos por enquanto, esse fato deve ser tratado com uma especulação. Por essa razão, ainda não há também uma data oficial para que essa integração ocorra.

WhatsApp Web permitirá videoconferência com até 50 pessoas em breve

O WABeta Info destaca ainda que o recurso será disponibilizado primeiro no Facebook Messenger e no Facebook Dating para somente depois dar as caras no WhatsApp. Em razão da alta demanda pelo recurso no período de pandemia, acredita-se que os desenvolvedores tentarão agilizar ao máximo esse processo, mas não será surpresa se o recurso aparecer somente no final do ano.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.