Como tirar a marca do Tik Tok dos vídeos

A briga entre os aplicativos de redes sociais está cada vez mais acirrada. Depois do duelo entre o Snapchat e o Instagram, agora chegou a vez do app chinês TikTok incomodar o Facebook com a sua popularidade.

Prova disso é que recentemente o Facebook anunciou que os vídeos que forem postados no Instagram com a marca d’água do TikTok terão o seu alcance reduzido. Em outras palavras, o Facebook não quer que os usuários migrem de suas plataformas para o novo app.
Por padrão, todos os conteúdos publicados no TikTok recebem uma marca d’água no canto inferior direito – e não há o que fazer com relação a isso. Entretanto, na hora de baixar o conteúdo é possível remover essa marca de uma maneira bem simples, utilizando um serviço complementar.
Nesse artigo, mostramos o passo a passo de como fazer isso e reaproveitar os vídeos do TikTok em outras redes sociais.

Como tirar a marca do TikTok dos vídeos

Passo 1. Abra o aplicativo TikTok e escolha o vídeo do qual deseja tirar a marca d’água.
Passo 2. Depois, toque em “Compartilhar”, no canto direito da tela, e escolha a opção “Copiar Link”.

Passo 3. Agora, abra o site Musically Down pelo navegador.
Passo 4. Role a página para baixo e cole a URL no campo “Digite o link do vídeo ou da música do TikTok aqui…”.

Passo 5. Toque em “Download”.

Passo 6. O conteúdo será processado e, enquanto isso, o site deve redirecioná-lo para outra página. Aguarde o carregamento.
Passo 7. Selecione a opção “Baixar MP4 agora”.

Passo 8. O vídeo será salvo na sua pasta de arquivos. Para localizá-lo, vá na galeria do celular e selecione a pasta “Downloads”.
Pronto! Você acaba de fazer o download de um vídeo do TikTok sem a marca d’água. Utilize essa versão para compartilhar em outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

TikTok é o mais novo fenômeno das redes sociais

Com 738 milhões de downloads em 2019, o TikTok foi o segundo app mais baixado no mundo no ano passado. Somente na China, principal mercado da empresa, são mais de 400 milhões de usuários diários ativos; no mundo, as cifras chegavam a 800 milhões no final de 2019. Isso fez com que o serviço fosse avaliado em cerca de US$ 1 bilhão (o equivalente a R$ 5,42 bilhões).
Disponível em 39 idiomas, a plataforma já tem seus influenciadores poderosos. É o caso da cantora norte-americana Loren Gray, que em março deste ano já tinha mais de 40 milhões de fãs no TikTok.
Todo esse sucesso gera uma estimativa de US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões) por mês de receita – sendo que 20% desse montante é gerado nos EUA. As altas cifras despertaram o interesse de outras grandes empresas: Facebook e Microsoft tentaram comprar o aplicativo, mas por enquanto não tiveram sucesso.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher segurando seu Kindle com a tela de carregamento inicial do Amazon Kindle.

Como enviar um arquivo PDF para o Kindle

Mulher lendo no Kindle no sofá enquanto toma uma xícara de café.

10 truques para usar no Kindle

Homem assistindo os lançamentos de maio de 2024 da Netflix enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Maio de 2024

Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.