Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

ame-drive-o-que-e-como-funciona

Ame Drive: o que é e como funciona o novo concorrente do Uber no Brasil

O Ame Drive é um serviço que permite pedir corridas em carros particulares ou táxis em 2.500 cidades brasileiras. A ferramenta foi adicionada na carteira Ame Digital, desenvolvida pela B2W, uma empresa de comércio eletrônico responsável por grandes lojas do país como a Americanas e a Shoptime. O serviço chega para rivalizar com apps como o Uber e o 99. A seguir, confira como funciona o Ame Drive.
Ame Drive: o que é e como funciona o novo concorrente do Uber no Brasil
Além de oferecer pagamentos digitais com cashback, o Ame Digital também conta com a possibilidade de pedir corridas em carros particulares ou táxis. Usuários podem usar o saldo da carteira ou o cartão de crédito cadastrado para pagar as corridas. Para isso, é claro, precisam estar cadastrados no Ame Digital e ter o app gratuito instalado em smartphones com Android ou no iPhone.
A novidade surge para ampliar os esforços do Ame Digital para ser tornar um superapp que agrega diferentes serviços. Em parceria com a empresa Wappa, o Ame Drive conta com atuação em 2.500 cidades e possui mais de 250 mil motoristas cadastrados para atender os chamados dos usuários.
A plataforma, entretanto, conta com algumas características diferentes de seus principais concorrentes. Pensando nisso, vamos apresentar a seguir o que é Ame Drive e quais são seus benefícios e desvantagens.

Principais características do Ame Drive

O serviço não é muito diferente de um app padrão para pedir corridas. O usuário precisa, evidentemente, autorizar que o aplicativo acesse a localização GPS do celular, do contrário o mapa e a localização dos motoristas não será integrado com a conta. Ao indicar o local de destino, o sistema encontra o carro mais próximo que possa atender o chamado. Até então nada muito diferente de apps com o Uber, certo? Vamos analisar mais de perto.
As possibilidades de pagamento são o diferencial desse serviço. O saldo de cashback dos usuários pode ser utilizado para pagar as corridas. Portanto, uma viagem pelo Ame Drive pode ser um gasto a menos no cartão de crédito. Como sabemos, a somatória de pequenas corridas pode chegar a valores substanciais na fatura do cartão. Sendo assim, essa opção de corridas pode ser uma alternativa para pessoas que buscam reduzir esse gasto mensal no crédito.

Benefícios e desvantagens do Ame Drive

O Ame Drive tem suas limitações que podem trazer algumas desvantagens aos usuários. Um ponto de atenção está na impossibilidade de agendar paradas durante uma corrida. Esse recurso é muito utilizado, por exemplo, por pessoas que precisam deixar algo em algum endereço ou buscar uma outra pessoa para um encontro. A possibilidade, no entanto, pode ser uma novidade em futuras atualizações.
Um ponto positivo do serviço é a política de cancelamento de corridas. O usuário pode desistir da viagem e informar o motivo do cancelamento e não será cobrado por isso. Caso o valor da corrida tenha sido debitado no cartão de crédito, o valor será estornado em até 5 dias após a solicitação. O mesmo acontece quando o motorista cancela a corrida após seu registro no cartão de crédito.
Ame Drive: o que é e como funciona o novo concorrente do Uber no Brasil
As viagens no Ame Drive não geram dinheiro de volta. Você pode usar os créditos de cashback, mas eles não serão recuperados ao pagar as corridas. Além disso, ao contrário de seus concorrentes, o Drive não permite pagar as corridas em dinheiro – um recurso presente no app Uber.
A comunicação com a plataforma também é um ponto forte. Além do chat interno, os usuários contam com uma central de atendimento telefônico no número 4003-2120, com atendimento para todo o Brasil, ou em 0800-229-7667, apenas para pessoas que residem no Rio de Janeiro.

Categorias do Ame Drive

A cobertura de carros do Wappa pode variar de acordo com a região onde o usuário está no momento que abre o Ame Drive. Sendo assim, as corridas podem sofrer alterações nas categorias de carros oferecidos.
Confira as categorias do Ame Drive:
– Carro particular (Economy);
– Carro particular (Premium);
– Táxi comum;
– Táxi promo;
– Táxi Black;
– Táxi com motorista do sexo feminino;
– Táxi com acessibilidade.

Como usar o Ame Drive

O Ame Drive é um recurso quase “escondido” no Ame Digital. Para acessá-lo, o usuário precisa seguir um caminho dentro do app até conseguir usar a função de corridas. Vale lembrar que o download é gratuito para Android e iPhone. Confira como usar o Ame Drive no celular.
Passo 1. Abra o app Ame Digital e toque em “Para andar pela cidade”;
Passo 2. Nesse momento, toque na opção “Ame Drive”;
Passo 3. Digite o endereço de destino;
Passo 4. Se for necessário, edite o endereço de partida que será configurado com seu local atual;
Passo 5. Escolha a categoria e carro. Você poderá escolher entre particular e táxi;
Passo 6. Em “Escolha forma de pagamento”, selecione como deseja pagar a corrida. As opções são “Cartão” e “Saldo ou saldo + Cartão”;
Passo 7. Confirme a forma de pagamento e aguarde até que um motorista aceite seu pedido de corrida.
Não deixe de navegar no portal Positivo do Seu Jeito para conhecer as novidades tecnológicas e dicas sobre dispositivos móveis, computadores e plataformas com serviços online.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter