Positivo do seu jeito

Tendências

Saiba como postar vídeos do IGTV no feed do Instagram

10 de agosto de 2021

por: MKT Positivo

O Instagram oferece a possibilidade de compartilhar vídeos do IGTV no feed de publicações. O recurso, que deixou de ser exibido de forma nativa, é realizado através do app do IGTV para iPhone (iOS) e Android. Quer saber como realizar esse procedimento? Vamos mostrar neste artigo como compartilhar vídeos do IGTV no feed do Instagram.

O IGTV é uma ferramenta muito utilizada por empresas e pessoas públicas que criam conteúdos em vídeo para o Instagram. No entanto, muitos usuários desconhecem que a rede social decidiu a plataforma do app principal. Com essa decisão, os usuários precisam instalar o aplicativo de vídeos para, em seguida, compartilhar esses conteúdos em vídeo em seus perfis do Instagram.

Você pode estar se perguntando como é possível enviar os vídeos do app IGTV para o Instagram. Pensando nisso, preparamos esse artigo onde apresentamos o aplicativo e seus principais recursos e, para finalizar, mostramos como realizar o compartilhamento. Antes de começar, vamos conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da ferramenta e suas especificações para edição de vídeos no celular.

Como funciona o IGTV do Instagram

O IGTV é um app independente onde usuários do Instagram podem compartilhar vídeos verticais com até 15 minutos de duração. Ao acessar a plataforma, os usuários do Instagram podem navegar por conteúdos criados por outras contas, comentar e interagir para fazer novas amizades que se expandem para a rede de fotos.

Os vídeos do IGTV, assim como no Reels, não são deletados automaticamente pela plataforma. A ferramenta foi desenvolvida como uma alternativa para criação de conteúdos que pudessem rivalizar com o YouTube, do Google. Sua utilização acabou sendo mais específica e, atualmente, ela funciona como uma plataforma de apoio para compartilhamento de conteúdos de maior duração.

Quem pode usar o app do IGTV

Os usuários do Instagram podem logar suas contas no IGTV sem qualquer tipo de restrição. A plataforma, inclusive, é dependente do Instagram para funcionar, pois o cadastro é vinculado ao da rede de fotos. Sendo assim, ela está disponível para compartilhamento de vídeos assim que uma pessoa entra para o Instagram.

O aplicativo oferece compartilhamento nativo. Dessa maneira, tendo sua conta vinculada de forma obrigatória, o usuário pode enviar todos os conteúdos criados ali para o seu feed dentro da rede de fotos, permitindo assim que seus seguidores interajam com esse conteúdo através de comentários curtidas e, até mesmo, compartilhamentos no Stories.

Saiba como postar vídeos do IGTV no feed do Instagram

O IGTV foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa compartilhar vídeos longos. Sua interface não apresenta navegação fluída e não traz qualquer tipo de dificuldade de uso. Se você busca por uma ferramenta completa para edição de seus vídeos, o IGTV não é a melhor opção.

É importante saber que esse app preza pelo compartilhamento de conteúdos e suas funções para edição são limitadas – extremamente, na verdade. A tela de edição permite apenas adicionar filtros de cores e nada mais. Outras ações de edição como adicionar cortes, mesclagem de vídeos, escrever textos e outros elementos visuais, devem ser adicionados através de um software para PC ou por outro aplicativo.

Os vídeos aceitos podem ser verticais ou horizontais e devem estar no formato de arquivo MP4.

Como compartilhar vídeos do IGTV no feed do Instagram

Agora que você já sabe como funciona o aplicativo, vamos ensinar o procedimento para compartilhamento no Instagram. Para usar o recurso, mantenha ambos os aplicativos atualizados.

Passo 1. Abra o aplicativo do IGTV no celular Android ou no iPhone;

Passo 2. Toque sobre o ícone “+”no canto superior direito da tela;

Passo 3. Use a tela da câmera para criar um conteúdo com a câmera. Você também pode tocar no ícone de foto no canto inferior esquerdo da tela para buscar um vídeo na biblioteca do celular;

Passo 4. Selecione um vídeo que tenha entre 1 a 15 minutos de duração;

Passo 5. Você pode deslizar o dedo para a direita da tela para aplicar um dos filtros de cores;

Passo 6. Após finalizar a edição com filtros, clique sobre o ícone de seta no canto inferior direito da tela;

Passo 7. Selecione uma capa que será apresentada quando alguém encontrar o vídeo em seu perfil. Para continuar, clique em “Avançar”;

Passo 8. Nesse momento, informe o título do vídeo e digite uma descrição para esse conteúdo;

Passo 9. Na mesma tela, ative a opção “Publicar uma prévia” para que o vídeo, em modo reduzido, seja compartilhado no feed do Instagram;

Passo 10. Feito isso, clique no botão “Publicar no IGTV” e aguarde alguns instantes até que o compartilhamento seja confirmado. Uma prévia será adicionada ao seu perfil do Instagram.

Gostou dessa dica? Então não deixe de acessar o portal Positivo do Seu Jeito para conhecer novos tutoriais, análises de softwares e notícias importantes sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de buscas para encontrar artigos que solucionem as suas dúvidas em computadores, smartphones, aplicativos, mensageiros online, redes sociais e serviços na web.