Positivo do seu jeito

Dicas

Como fazer intros 3D grátis para canal do YouTube

26 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

A apresentação de um canal do YouTube é um dos indicativos de qualidade do conteúdo. Aqueles que se dedicam a criar uma introdução, certamente têm aspirações de crescer na plataforma e oferecer aos usuários produções diferenciadas.

Porém, criar essas introduções, até então, era um trabalho apenas para aqueles com alguma familiaridade em softwares de edição de vídeo. O serviço Panzoid, disponível online e gratuitamente, pode ser uma ótima alternativa, pois com ele há como fazer intro 3D grátis para um canal no YouTube.

Nesse artigo, explicaremos mais detalhes sobre o serviço e como fazer as suas próprias criações na plataforma.

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid

O Panzoid é uma ferramenta completamente gratuita e que não requer nenhum tipo de cadastro. Para utilizá-lo, basta acessar o site e desfrutar das suas ferramentas. Vamos aprender a como criar um vídeo de introdução.

Passo 1. Acesse o site Panzoid e, na tela inicial, clique em “Clipmaker”.

Passo 2. Com o editor do Panzoid aberto, verifique a coluna da esquerda. Ali há vários modelos de intros disponíveis para edição. Se preferir, clique em “New Project” para começar um novo projeto.

Passo 3. Agora é hora de configurar o vídeo. Na segunda aba, na lateral esquerda da página, edite as opções “Video resolution”, “Frame rate” e “Lenght (seconds)”.

Passo 4. Na terceira opção é possível configurar cenas do vídeo. As alternativas aqui incluem “Outdoor”, “Blocks” e “Darkness”.

Passo 5. Após configurar esses itens, uma amostra estará disponível. O resultado pode ser visualizado em tempo real por meio dos controles de reprodução. Clique no ícone de olho e aperte “Play” para assistir.

Passo 6. Na quarta aba estão as opções de alteração dos objetos do modelo. Se quiser adicionar objetos, clique em “Add Object”; se quiser editar um texto, selecione “Text”.

Passo 7. Na quinta aba estão as ferramentas para edição de efeitos. Teste cada um deles para ver como funcionam. Se gostar de algum, escolha “Add Effect”.

Passo 8. Na aba indicada por uma câmera de vídeo é possível ajustar outras opções de animação, o que inclui vibração, posição, rotação e velocidade, entre outros.

Passo 9. Já na aba com um símbolo de música, escolha um novo arquivo de áudio – vá em “Select” – para incluí-lo em seu vídeo.

Passo 10. Você terminou a edição do seu vídeo de introdução, mas agora é preciso renderizá-lo. Clique no ícone de seta e escolha um modo (“Mode”) e formato de arquivo (“Format”).

 

Passo 11. Por fim, aguarde alguns minutos até que o site termine a renderização do vídeo. Quando o processo finalizar, duas opções serão abertas: “Download your video”, para que você possa baixar e salvar o vídeo editado no PC; e “Return to Editing”, para continuar editando o projeto ou fazer correções.

Use e abuse da plataforma

Embora o Panzoid não tenha tantos recursos quanto os editores de vídeo profissionais, a simplicidade de uso das ferramentas é um dos principais diferenciais para quem está começando. Mesmo que você nunca tenha editado um vídeo, com os controles do Panzoid é possível fazer seus primeiros testes e obter bons resultados.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.