Como fazer intros 3D grátis para canal do YouTube

A apresentação de um canal do YouTube é um dos indicativos de qualidade do conteúdo. Aqueles que se dedicam a criar uma introdução, certamente têm aspirações de crescer na plataforma e oferecer aos usuários produções diferenciadas.

garoto fazendo sinal de positivo com as duas mãos e piscando com um olho; ao fundo aparece a imagem de fogos de artifício sendo estourados

Porém, criar essas introduções, até então, era um trabalho apenas para aqueles com alguma familiaridade em softwares de edição de vídeo. O serviço Panzoid, disponível online e gratuitamente, pode ser uma ótima alternativa, pois com ele há como fazer intro 3D grátis para um canal no YouTube.

Nesse artigo, explicaremos mais detalhes sobre o serviço e como fazer as suas próprias criações na plataforma.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid

O Panzoid é uma ferramenta completamente gratuita e que não requer nenhum tipo de cadastro. Para utilizá-lo, basta acessar o site e desfrutar das suas ferramentas. Vamos aprender a como criar um vídeo de introdução.

Passo 1. Acesse o site Panzoid e, na tela inicial, clique em “Clipmaker”.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 1

Passo 2. Com o editor do Panzoid aberto, verifique a coluna da esquerda. Ali há vários modelos de intros disponíveis para edição. Se preferir, clique em “New Project” para começar um novo projeto.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 2

Passo 3. Agora é hora de configurar o vídeo. Na segunda aba, na lateral esquerda da página, edite as opções “Video resolution”, “Frame rate” e “Lenght (seconds)”.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 3

Passo 4. Na terceira opção é possível configurar cenas do vídeo. As alternativas aqui incluem “Outdoor”, “Blocks” e “Darkness”.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 4

Passo 5. Após configurar esses itens, uma amostra estará disponível. O resultado pode ser visualizado em tempo real por meio dos controles de reprodução. Clique no ícone de olho e aperte “Play” para assistir.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 5

Passo 6. Na quarta aba estão as opções de alteração dos objetos do modelo. Se quiser adicionar objetos, clique em “Add Object”; se quiser editar um texto, selecione “Text”.

Como criar introduções para o YouTube usando o Panzoid passo 6

Passo 7. Na quinta aba estão as ferramentas para edição de efeitos. Teste cada um deles para ver como funcionam. Se gostar de algum, escolha “Add Effect”.

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid passo 7

Passo 8. Na aba indicada por uma câmera de vídeo é possível ajustar outras opções de animação, o que inclui vibração, posição, rotação e velocidade, entre outros.

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid passo 8

Passo 9. Já na aba com um símbolo de música, escolha um novo arquivo de áudio – vá em “Select” – para incluí-lo em seu vídeo.

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid passo 9

Passo 10. Você terminou a edição do seu vídeo de introdução, mas agora é preciso renderizá-lo. Clique no ícone de seta e escolha um modo (“Mode”) e formato de arquivo (“Format”).

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid passo 10

Passo 11. Por fim, aguarde alguns minutos até que o site termine a renderização do vídeo. Quando o processo finalizar, duas opções serão abertas: “Download your video”, para que você possa baixar e salvar o vídeo editado no PC; e “Return to Editing”, para continuar editando o projeto ou fazer correções.

Como criar introduções gratuitamente usando o Panzoid passo 11

Use e abuse da plataforma

Embora o Panzoid não tenha tantos recursos quanto os editores de vídeo profissionais, a simplicidade de uso das ferramentas é um dos principais diferenciais para quem está começando. Mesmo que você nunca tenha editado um vídeo, com os controles do Panzoid é possível fazer seus primeiros testes e obter bons resultados.

Se você é um entusiasta de vídeos ou um criador de conteúdo, agora é a hora de mergulhar e descobrir todo o seu potencial. Quer saber mais sobre as últimas tendências e atualizações em tecnologia e mídia social? Continue acompanhando o blog Positivo Do Seu Jeito e fique sempre atualizado!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher usando o celular para ajudá-la a preparar um prato.

7 apps para você aprender a cozinhar

Carregador de celular sobre uma superfície laranja.

9 cuidados para seu carregador durar mais

Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.