mulher com headphones em um quarto gamer jogando jogos para Android

10 melhores jogos para Android

As alternativas de jogos para Android são muitas e atualmente é possível jogar praticamente todos os gêneros existentes em nossos dispositivos móveis. 

mulher jogando jogos para Android

As opções são tantas que os jogadores podem até sentir dificuldade ao realizar suas escolhas. Contudo, para auxiliar nossos leitores, nós preparamos uma lista com os 10 melhores jogos para Android dos últimos anos. Confira!

Quais os melhores jogos para Android em 2023?

Há diversas opções de jogos para aparelhos Android, confira abaixo a nossa lista e escolha os melhores para você.

1. Apex Legend Mobile

Apex Legends Mobile é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito para dispositivos móveis desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. É um spin-off do jogo de tiro em primeira pessoa de 2019 Apex Legends e exibe um enredo e um elenco de personagens originais. O jogo estreou em 17 de maio de 2022 para Android.

O jogo foi elogiado por seus gráficos, jogabilidade e alternativas de personalização. O jogo também foi criticado por sua falta de cross-play com a versão para PC e console.

Confira abaixo alguns dos recursos oferecidos pelo Apex Legends Mobile:

  • Modo de batalha real de 20 jogadores;
  • Modo de arena de 3v3;
  • Muitos personagens, cada um com suas próprias habilidades únicas;
  • Diversidade de armas e equipamentos;
  • Gráficos que impressionam;
  • Jogabilidade fluida;
  • Opções de personalização.

2. Free Fire MAX

Free Fire MAX é um jogo de battle royale totalmente gratuito para dispositivos móveis desenvolvido e disponibilizado pela Garena. É uma versão aprimorada do Free Fire original, com gráficos e efeitos visuais melhorados, bem como novos recursos e conteúdos.

O jogo se passa em uma ilha remota onde 50 jogadores são lançados de paraquedas e devem lutar até o último homem de pé. Os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens, cada um com suas próprias habilidades. 

3. Genshin Impact

O jogo de RPG de ação é gratuito, mas os competidores podem comprar itens no jogo usando dinheiro real. O game foi desenvolvido e publicado pela miHoYo, e foi lançado em todo o mundo em 28 de setembro de 2020 para aparelhos Android.

Genshin Impact foi um sucesso comercial, arrecadando mais de US$3 bilhões apenas na semana de lançamento. O jogo também foi bem visto pela crítica por seus gráficos, jogabilidade e trilha sonora.

4. Yu-Gi-Oh! Master Duel

Yu-Gi-Oh! Master Duel é um jogo de cartas colecionáveis gratuito desenvolvido e publicado pela Konami. O jogo foi liberado para o Android em 2022.

O jogo é baseado no Yu-Gi-Oh! Trading Card Game (TCG), e apresenta todos os cards do TCG, inclusive os que foram lançados recentemente. 

O game foi bem recebido pela crítica por seus gráficos, jogabilidade e fidelidade ao TCG. Yu-Gi-Oh!  

Além disso, o jogo atingiu a marca de mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo em sua primeira semana de lançamento.

5. Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile foi lançado em 2019 para Android, é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito para dispositivos móveis desenvolvido pela TiMi Studios e publicado pela Activision.

O jogo apresenta uma diversidade de modos de jogo, incluindo Battle Royale, Multiplayer e Zombies. O modo Battle Royale possibilita que até 100 participantes lutem até o último homem de pé em um mapa enorme.

Sendo outro sucesso comercial, atingiu a marca de mais de 1 bilhão de downloads em todo o mundo.

6. Marvel Snap

É um jogo de cartas colecionáveis elaborado pela Second Dinner, o mesmo estúdio criador do Hearthstone. O jogo permite que os jogadores colecionem cartas de vários personagens da Marvel e as usem para duelar com outros jogadores. 

As partidas são rápidas e duram de 3 a 5 minutos, o que as torna perfeitas para partidas casuais ou para jogar entre uma tarefa e outra. 

Apesar de gratuito, os jogadores também podem adquirir itens do jogo usando dinheiro real.

Se você é fã do universo Marvel Comics, esse jogo pode ser uma ótima escolha!

7. Pokémon Unite

O jogo foi lançado para o Nintendo Switch em 21 de julho de 2021. Assim como os jogos citados anteriormente, ele é gratuito e com opções de compra reais

Os itens adquiridos dentro do jogos acabam oferecendo aos jogadores uma vantagem injusta, porém que podem ajudá-los a avançar no jogo de maneira mais rápida.

Se você gosta do universo Pokémon, certamente irá se encantar por esse jogo. Contudo, apesar de ser fácil de aprender, o jogo pode ser difícil de dominar, sendo bom para aqueles que gostam de desafios.

8. Pokémon GO

Seguindo no universo Pokémon, o Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada (AR) desenvolvido pela Niantic e publicado pela The Pokémon Company. O jogo foi disponibilizado para o Android em 2016.

O jogo já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes em todo mundo, ou seja, obviamente é um sucesso! Contudo, como nada é perfeito, vale informar que o jogo foi criticado por questões de privacidade e segurança.

Assim como o Pokémon Unite, o Pokémon GO pode ser bastante desafiador para seus jogadores.

9. League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift é um jogo gratuito, multiplayer online battle arena (MOBA) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi disponibilizado para Android em 2020. 

No game os jogadores controlam um campeão e lutam contra outros jogadores em uma arena chamada Summoner’s Rift. O foco do jogo é destruir o Nexus do inimigo, que está localizado na base dele.

O jogo é bastante acelerado, ideal para quem é competitivo!

10. Coin Master

Muito conhecido por alguns, o Coin Master é um jogo gratuito que foi desenvolvido pela Moon Active. Ele foi lançado em novembro de 2015 para Android. O jogo gira em torno de uma vila que é atacada por outros jogadores.

O objetivo do jogo é construir uma vila forte e proteger a sua vila de ataques. 

O jogo é viciante e divertido, de fácil aprendizado e indicado para pessoas de várias idades.

Por que escolher jogos para Android?

Há diversos motivos para você optar por jogos feitos para o Android. Confira abaixo quais os principais:

  • Jogos para Android são gratuitos ou muito mais acessíveis;
  • São jogos fáceis de instalar e jogar;
  • Existem muitas variedades de títulos;
  • Você pode levá-los para onde você quiser;
  • Os jogos para Android são atualizados constantemente.

Resumidamente, se você está buscando algo simples e divertido para jogar, os games feitos para aparelhos Android são a melhor opção, basta escolher qual o seu preferido! 

Esperamos que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a conhecer novas opções de games para seu Android. E para continuar obtendo mais dicas sobre o “robozinho” mais querido de seus usuários, fique de olho no blog Positivo do Seu Jeito.

Fonte(s):

Liga dos Games.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Homem falando em um celular em uma chamada com tecnologia VoLTE.

Chamada VoLTE: tudo que você precisa saber

Tecla Copilot será inserida nos novos teclados Windows.

Primeiros PCs com tecla especial para inteligência artificial chegam em 2024 no Windows

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.