Positivo do seu jeito

Dicas

Como saber se alguém bloqueou meu número de celular

22 de julho de 2020

por: MKT Positivo

Como saber se meu número foi bloqueado? Embora seja fácil bloquear um número ou acompanhar pelo identificador de chamadas quem está nos ligando, descobrir se o nosso telefone foi bloqueado por alguém não é uma tarefa simples.

Não há aplicativos disponíveis que informem esse dado e as mensagens que o usuário ouve ao ligar para um contato que o bloqueou não são padronizadas. Isso significa que você precisa identificar alguns padrões para descobrir se tem alguém querendo evitá-lo ou não.

Os sinais de que seu o número foi bloqueado por um contato

Antes de tudo, saiba que não existe um padrão para saber se um número foi bloqueado ou não. Porém, a partir de alguns indícios, podemos chegar à conclusão de que o seu número ficará indisponível para ligações e envio de mensagens por tempo indeterminado.

1º sinal: você recebe mensagens incomuns por seguidamente

Se você ligou para um número e recebeu como mensagem “esse número está indisponível” ou “temporariamente fora de serviço”, desconfie. Em um primeiro momento, pode ser que as mensagens sejam um indicativo real de indisponibilidade, mas isso não costuma durar muito tempo.

Se você tentar enviar mensagens ou chamar um mesmo número por vários dias seguidos e continuar recebendo esse tipo de aviso, desencane: há grandes chances de que seu número tenha sido bloqueado.

2º sinal: telefone não chama

Outra característica comum aos números bloqueados é ligar e ouvir como resposta apenas um toque ou silêncio absoluto. Nesse caso, há duas opções: se o contato em questão tiver habilitado o recurso “não perturbe”, então você receberá essa informação, mas depois de um tempo conseguirá estabelecer contato.

Porém, novamente, se você insistir por vários dias seguidamente e só estiver obtendo respostas como essa, então é melhor partir para outra, pois seu número provavelmente foi bloqueado. Na dúvida, tente ligar a partir de outro número para tirar a prova.

3º sinal: telefone sempre ocupado

Outra possibilidade menos recorrente é a de ouvir um sinal de ocupado por alguns segundos e depois a ligação cair. Embora esse seja um indicativo menos comum, há muitos relatos de usuários bloqueados que, seguidas vezes, tiveram esse tipo de retorno.

Eventualmente, esse tipo de sinal pode ser ocasionado por falhas técnicas. A dica é utilizar um número de outra operadora para tentar ligar para esse contato. Se o problema persistir, então não tenha dúvidas de que o seu número foi bloqueado.

…..

A melhor maneira de tirar a prova se um número foi bloqueado ou não é utilizar outro número para ligar. Pegue um celular de um amigo, de preferência de operadora diferente, e tente entrar em contato via telefone ou mensagem.

Se ainda assim você obtiver como resposta qualquer um dos três sinais, então há uma chance de que seja um problema técnico. Contudo, se a situação se repetir ao longo de uma semana, deixe para lá: você não conseguirá mais conversar com aquele número até que seja desbloqueado.