Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

whatsapp-como-ouvir-audio-antes-de-enviar

WhatsApp: como ouvir um áudio gravado antes de enviar

Se você tem o costume de utilizar o WhatsApp com frequência, já deve ter enviado um áudio para algum contato durante uma conversa. Essa opção é ótima, especialmente quando estamos em uma conversa mais informal e não queremos digitar longos textos.

Porém, você já deve ter passado pela experiência de enviar um áudio e somente depois ter verificado que a mensagem não ficou entendível, seja por algum barulho externo ou por um problema no aplicativo ou no seu celular.

Na maioria das ocasiões, isso se torna apenas irritante e não causa grandes impactos. No entanto, em algumas circunstâncias, isso pode acabar pegando mal ou então te prejudicando, pois você pode perceber somente horas depois que precisará enviar novamente um áudio falando sobre algo urgente.

Felizmente, o WhatsApp inseriu recentemente um recurso que permite que você ouça seus áudios antes de enviá-los, tanto para smartphones Android como para iPhones (iOS). O recurso se torna um grande facilitador, pois além de checar se o conteúdo da mensagem está entendível, você pode se certificar que todas as informações foram realmente passadas no áudio.

Para utilizá-lo, basta seguir esse passo a passo.

Ouvindo seus áudios do WhatsApp antes de enviar

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular e clique em uma conversa feita com um de seus contatos ou em um dos grupos que você participa.
  2. Pressione o botão do microfone que é usado para enviar os áudios por alguns segundos, até que o ícone de um cadeado apareça.
  3. Arraste seu dedo até este ícone. O recurso de gravação no modo mãos livres será acionado.
  4. Basta falar tudo o que você gostaria que fosse incluído no áudio. Quando terminar, clique no botão vermelho pause que estará no centro do recurso.
  5. Ouça o seu áudio. Caso ele tenha ficado do jeito que você gostaria, clique no botão enviar no canto direito da tela. Caso ele não tenha lhe agradado, clique no ícone da lixeira que estará no canto direito para excluí-lo.

Pronto. De maneira rápida e fácil, você pode ouvir seus áudios antes de mandá-los para os seus contatos. Outro benefício da ferramenta, como seu próprio nome diz, é que ela não exige que um de seus dedos tenha que ficar pressionando o botão de gravar no WhatsApp.

Isso é ótimo, especialmente caso você precise mandar um áudio mais longo, ou então precise utilizar suas mãos para outra atividade enquanto faz a gravação do áudio.

whatsapp-como-ouvir-audio-antes-de-enviar

Como salvar áudios de WhatsApp

Já que estamos falando sobre áudios do WhatsApp, preparamos outra ótima dica para você: a de salvar os seus áudios preferidos. Sabe aquele áudio engraçado que algum amigo lhe mandou, ou aquela mensagem de voz contendo informações importantes que você precisa num futuro próximo?

Existem diversos processos que podem ser realizados para salvar um áudio do WhatsApp. Vamos conhecer os principais.

Salvando áudios no Android

  1. Localize no seu histórico de mensagens do WhatsApp o áudio que você deseja salvar e clique sobre ele.
  2. Toque no ícone de três pontos e em seguida, selecione Compartilhar.
  3. Localize o ícone de algum serviço de armazenamento que você deseja salvar a mensagem de voz, como o Google Drive, por exemplo. Siga os passos para salvar o conteúdo, como dar um nome para o arquivo e escolher em qual pasta ele será armazenado.
  4. Acesse essa plataforma de armazenamento e baixe o arquivo contendo o áudio para ele ficar salvo no seu celular.

Salvando áudios no iPhone

  1. Localize no seu histórico de mensagens do WhatsApp o áudio que você deseja salvar e clique sobre ele.
  2. No menu que será aberto, toque em Encaminhar.
  3. Nas opções de compartilhamento, selecione Salvar em Arquivos.
  4. Selecione a pasta em que o áudio será armazenado e toque em Salvar.

Salvando áudios pelo WhatsApp Web

  1. Localize no seu histórico de mensagens o áudio que você deseja salvar.
  2. Clique no ícone de Seta.
  3. No menu que se abrir, clique em Baixar.

Enviar mensagens de áudio: algo tão brasileiro

Um estudo feito pela Exame em parceria com a MindMiners observou que mais da metade dos brasileiros gostam de enviar e receber mensagens de voz pelo WhatsApp. Curiosamente, esse meio de comunicação é bem mais aderido em nosso país do que em outras culturas.

Os norte-americanos, por exemplo, relatam achar curioso o envio de mensagens de voz. Nas redes sociais, diversos gringos que viveram no Brasil relatam estranhar receber áudios de seus amigos brasileiros. Para eles, faria muito mais sentido ligar para conversar por voz, usando o WhatsApp somente para mensagens de texto.

Por isso, se você precisar conversar com algum estrangeiro por WhatsApp, a melhor escolha é enviar um texto para esta pessoa caso você não tenha muita intimidade com ela, especialmente se for algo relacionado ao trabalho.

Por fim, ressaltamos que é sempre bom ter bom senso na hora de enviar áudios para os seus contatos. Por mais que os brasileiros gostem das mensagens de voz, poucos vão ter paciência de ficar longos minutos escutando um áudio. Por isso, busque não se prolongar muito.

Links: TechTudo, Tecnoblog, CanalTech, Revista Exame

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter