mulher usando o celular em uma cafeteria na rua

Onde encontrar e como mudar as fontes para o Instagram?

A rede social Instagram oferece muitas ferramentas para que seus usuários possam personalizar seus perfis, e esses recursos podem gerar mais destaque para as contas.

frase "hello all", que significa "olá todos", mudando de fontes e de cores

No conteúdo de hoje iremos explicar mais sobre o uso de fontes, que é um recurso que pode não ser do conhecimento de muitos. Aprenda a mudar e como achar fontes para o Instagram. Confira!

O que são fontes no Instagram?

Quando falamos em personalização no Instagram, a maioria dos usuários acaba pensando em grade do perfil, na paleta de cores, frases e até mesmo numa bio bem feita. Mas, existe outro elemento que é personalizável no aplicativo e que acaba passando despercebido por muitos: as fontes!

Qual a importância das fontes no Instagram?

As fontes são importantes não somente na bio da rede, mas também nas personalizações dos textos que são exibidos em outros lugares na plataforma, por exemplo, nos stories.

Onde achar novas fontes?

Da mesma forma que diversos aplicativos, o Instagram já possui uma fonte padrão para renderização e geralmente ela é usada para reproduzir os textos que você vê na tela.

Para que seus usuários tenham alternativas mais inovadoras e criativas, o app possibilita que a fonte de alguns textos, como os dos stories, seja mudada, baseado em um número de escolhas que são pré-definidas.

O usuário também consegue utilizar textos elaborados com outras fontes, sem a necessidade de baixar um aplicativo extra. Vai ser apenas necessário o acesso a um site que crie textos com caracteres Unicode, que nada mais é do que um padrão internacional que possibilita a utilização de distintas letras e símbolos.

Existem vários sites que oferecem este tipo de serviço, mas vamos apresentar abaixo algumas opções gratuitas, confira:

1. IGFonts.io

site IGFonts.io

O site IGFonts.io possui uma páginas bastante compreensível, e dentro dela você só vai precisar adicionar o seu texto para ver como ele fica com as fontes personalizadas. Depois, é só dar o famoso Ctrl+C + Ctrl+V no seu Instagram. 

E se você quiser mais alternativas decoradas, é só clicar em “load more font”. As opções que são mostradas são um tanto quanto aleatórias e fogem um pouco do padrão, elas misturam caracteres que possuem pouco em comum entre eles, tais como emojis e símbolos.

2. Instagram Fonts

site Instagram Fonts

Uma outra opção é o site Instagram Fonts, que segue o mesmo processo de exibir o trecho de texto com as fontes inseridas para que o usuário consiga copiar e colar.

E para quem quiser mais ideias e inspirações de fontes, o botão “load more fonts”, também está disponível, porém os estilos não recebem nomes. E para quem gosta de emojis, existe uma seção com diversos deles que podem ser selecionados de maneira simples e utilizar a mesma ação de copiar e colar depois.

3. Fonts For Instagram (LingoJam)

site de fontes Fonts For Instagram (LingoJam)

O site Fonts For Instagram é mantido pelo tradutor personalizado LingoJam, sendo este mais simples ainda do que os que citamos anteriormente. Em um campo você vai inserir o seu texto e no outro já vão aparecer todas as fontes disponíveis. 

Não existe um botão de carregar mais fontes, nem é possível a criação de uma e os estilos também não recebem nomes.

4. Fonts for Instagram — Instagram Fonts (Cool Symbol)

site de fontes Fonts for Instagram — Instagram Fonts (Cool Symbol)

O Cool Symbol é um tipo de biblioteca com símbolos, emojis e caracteres estilizados, oferecendo uma página com fontes para o Instagram e também para outras redes sociais. E diferente das opções anteriores, os estilos recebem nomes.

Quando você clica na parte com as letras estilizadas, os caracteres já são escolhidos de forma automática e é só copiar e colar. E ao lado de cada uma das fontes já existe um botão “copy”, onde você já vai conseguir copiar o texto, facilitando ainda mais.

5. IGFonts.top

site de fontes IGFonts.top

Já o site IGFonts.top acaba sendo uma opção mais divertida que os outros sites, ele oferece alternativas temáticas para personalizar as fontes, por exemplo, caracteres festivos para Natal, Ano Novo, etc.

As fontes possuem nomes que são espécies de descrições e não exatamente identificações delas, inclusive diversas possuem títulos repetidos. Elas também recebem constantes atualizações que podem ser conferidas com a marcação do “new”.

Como utilizar fontes personalizadas no Instagram?

Após escolher um dos sites para personalizar as fontes no Instagram, o processo é bem fácil:

Passo 1. Selecione um dos sites que sugerimos;

Passo 2. Copie e cole o seu texto no espaço indicado pelo site;

Passo 3. Escolha a fonte/edição que quiser entre as opções disponíveis;

Passo 4. Copie o texto com a fonte alterada e cole onde quiser.

Importante: de acordo com alguns desenvolvedores pode ser que algumas fontes não deem certo no Instagram, já que a plataforma pode bloquear alguns símbolos. 

Conforme o conteúdo apresentado hoje, ficou fácil para mudar as fontes do seu perfil no Instagram. Agora é só escolher como deseja personalizar e pronto! 

Para conferir mais dicas sobre personalização nas redes sociais, continue acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito.

Fonte(s):

BIT magazine.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.