Positivo do seu jeito

Dicas

Como mudar letra e a fonte no WhatsApp

8 de outubro de 2019

por: MKT Positivo

Personalizar a aparência do sistema operacional é uma das principais razões pelas quais os usuários preferem o Android. Porém, quando se trata de personalizar aplicativos, nem sempre isso é possível, mas nesse artigo você vai aprende como mudar a letra e a fonte no Whatsapp.

Muitas pessoas se perguntam se há como mudar a fonte no WhatsApp e infelizmente para elas a resposta é “não”. De forma nativa, o mensageiro não conta com nenhuma ferramenta que permita alterar essas configurações.

Porém, é possível fazer isso utilizando aplicativos de terceiros. É o caso do Fonts for WhatsApp, um software completamente gratuito, fácil de ser utilizado e que é capaz de adicionar esse tipo de personalização ao mensageiro.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp
®GIPHY

Como mudar a fonte no WhatsApp?

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar e instalar o aplicativo Fonts for WhatsApp, disponível gratuitamente na Play Store. Em seguida, começamos o passo a passo para mudar as fontes no mensageiro.

Passo 01: Abra o app Fonts for WhatsApp.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Passo 02: Toque em “Select Style” para escolher um tipo de fonte.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Passo 03: Se desejar você pode adicionar enfeites antes ou depois dos textos. Para isso, toque em “Smiley”, ao lado de “Select Style” e selecione uma das opções da lista.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Passo 04: Agora, digite o texto que deseja enviar no campo “Enter your text”. Note que logo abaixo, no campo “Result text”, será exibido o texto transformado, já com a nova fonte aplicada.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Passo 05: Ao concluir a mensagem, toque no botão “Enviar” e em seguida em “Send to WhatsApp”, no canto inferior direito da tela.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Passo 06: Isso fará com que o WhatsApp seja aberto. Selecione o contato ou grupo para o qual você deseja enviar a mensagem e toque sobre o botão “Enviar”.

como-mudar-letra-fonte-whatsapp

Pronto! Seu contato receberá a mensagem com uma fonte diferente e também com os efeitos aplicados. Infelizmente não há como modificar de forma permanente a fonte do mensageiro, então para cada mensagem que você quiser enviar com um visual diferente repita o procedimento.

Outras dicas para personalizar textos no WhatsApp

A outra forma possível de modificar a aparência das mensagens que você envia pelo WhatsApp já é mais conhecida. É possível enviar textos em negrito, em itálico ou riscado. Para isso, siga os seguintes passos:

Negrito

Digite um asterisco no começo e outro no fim da mensagem. Por exemplo: * bom dia *.

Itálico

Digite um sublinhado no começo e outro no fim da mensagem. Por exemplo: _ bom dia _.

Texto riscado

Digite um acento til no começo e outro no fim da mensagem. Por exemplo: ~ bom dia ~.

As dicas acima são o máximo de personalização que você pode obter ao enviar mensagens no WhatsApp. Infelizmente, esse é um recurso que ainda não foi explorado pelos desenvolvedores, mesmo sendo um pedido recorrente dos usuários.

Entretanto, ao que tudo indica não há nenhuma previsão se algum dia o WhatsApp terá um recurso como esse, uma vez que esse tema nunca foi mencionado por desenvolvedores em entrevistas sobre atualizações futuras do aplicativo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.