Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

uber-prioridade-o-que-e-como-funciona

Uber Prioridade: o que é e como funciona o novo recurso do serviço

O Uber Prioridade é uma forma de usuários obterem preferência para conseguir carros para uma corrida. O recurso, que exige um gasto a mais no pagamento pelo aplicativo, é uma alternativa para pessoas que estão com pressa para chegar a um destino ou para aqueles que preferem maior rapidez sempre que usar o serviço. Gostou da ideia? Vem com a gente para saber como funciona o Uber Prioridade.

Já pensou em conseguir corridas em carros da Uber com mais rapidez? Essa é uma possibilidade presente no aplicativo de forma nativa para usuários de smartphones com Android e iPhone. O “fura fila” do Uber coloca o usuário na frente de outras pessoas que estão em busca de um carro naquela região.

O novo recurso foi lançado em um período onde os usuários seguem relatando demora além do normal para conseguir uma corrida. Portanto, a possibilidade pode ser uma alternativa interessante para usuários que podem pagar mais nesse momento. O recurso, no entanto, está limitado a algumas cidades brasileiras.

A nova categoria exige pagamento adicional de aproximadamente 20% a mais se comparado às corridas do UberX. Mas será que vale a pena pagar o preço para chegar mais rápido ao seu destino? É o que vamos analisar adiante neste artigo. Antes, vamos apresentar os prós e contras da modalidade.

Como funciona o Uber Prioridade

Assim como outros tipos de modalidades de corridas presentes no app, o Uber Prioridade surge como uma nova possibilidade para os usuários. Criada para minimizar o tempo de espera em embarques, a modalidade funciona como uma espécie de “fura fila” que coloca usuários que pagam uma taxa na frente de outros.

O usuário que usa o modo prioridade é atendido com maior rapidez por motoristas que estão nas proximidades. O recurso também deve ser aceito pelo motorista que pode optar ou não por aceitar corridas na modalidade. O motorista parceiro estará no comando da situação, pois decidirá se aceitará ou não a corrida por prioridade. 

Segundo a Uber, a nova modalidade foi criada de acordo com a diminuição das medidas de restrições para combate da Covid-19. A empresa acredita que haverá um número maior de pessoas usando a plataforma e, para evitar transtornos, está tentando oferecer possibilidades para evitar que a plataforma fique sobrecarregada.

A empresa acredita que o maior valor das corridas pode agradar os motoristas que podem optar por oferecer a prioridade. A expectativa é que, com o tempo, o recurso seja assimilado pelos motoristas parceiros com maior frequência, beneficiando assim os usuários que queiram pagar pela prioridade em corridas.

Quem poderá utilizar o Uber Prioridade?

A Uber não liberou o benefício para todas as regiões do Brasil. Inicialmente, apenas usuários que estejam nas regiões de Campinas, Curitiba e Belém poderão chamar carros usando o modo prioridade. Todos os usuários nessas regiões poderão visualizar a modalidade de corrida e pagar pela prioridade. 

A função chegou primeiro em localidades onde a empresa identificou que usuários esperam além do normal para embarcar em um carro. A possibilidade, no entanto, estará disponível em outras regiões do país em breve.

Benefícios em usar o Uber Prioridade

Esperar por uma corrida quando se tem pressa pode ser um problema em diversas situações. Imagine estar atrasado para um voo e passar pela possibilidade de perder sua viagem? Ou mesmo quando há um compromisso importante e, por algum motivo, a Uber apresenta demora para encontrar um motorista?

Nesses casos, a possibilidade de pagar uma taxa para chegar mais rápido pode compensar. Todo usuário sabe que o serviço pode ficar congestionado e, dessa maneira, a corrida pode demorar mais que o normal. Há casos onde a corrida é iniciada assim que o motorista finalizar um outro percurso, o que pode diminuir a ansiedade, mas não garante que o processo seja rápido.

Principais benefícios do modo prioridade do Uber:

  • Conseguir corridas mais rápido;
  • Pular para a frente da fila quando a plataforma estiver sobrecarregada;
  • Chegar mais rápido ao destino.

Possíveis desvantagens em usar o Uber Prioridade

A característica que fornece ao motorista a possibilidade de aceitar ou não corridas em prioridade não garante que o usuário encontre um carro com maior rapidez. Sendo assim, o funcionamento do recurso dependerá do aceite de algum motorista que esteja na mesma região que o usuário.

Outro ponto negativo está na taxa de até 20% para entrar no modo de prioridade. Como se sabe, há momentos em que o aplicativo entra em preço flutuante e as corridas podem ficar muito mais altas que o normal e, consequentemente, haverá demora para que um pedido seja atendido. Nesses momentos, será que vale a pena pagar ainda mais para conseguir uma corrida?

A modalidade também pode criar, com o tempo, uma categoria especial de usuários que podem pagar mais por suas corridas. A plataforma já oferece corridas mais caras no Uber Black e o modo prioridade pode fazer com que muitos usuários passem a esperar mais para conseguir uma corrida.

Gostou da novidade? Fica conosco e continue navegando no portal Positivo do Seu Jeito para se manter informado com as novidades do mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos com soluções para os seus problemas em smartphones, computadores, redes sociais, mensageiros e serviços na web.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

Inscreva-se na nossa

Newsletter