Positivo do seu jeito

Estilo de Vida

® Shutterstock

9 programas diferentes para fazer no fim de semana

Programar o fim de semana é uma boa forma de fazer ele durar mais. Veja essas dicas para sair do óbvio aproveitar ao máximo seu tempo de folga.

21 de setembro de 2017

por: Equipe Positivo

Vamos combinar, todo mundo adora fim de semana. A expectativa pela sexta, sábado e domingo costuma ser grande e isso faz com que os planos comecem a ser feitos já na segunda-feira \o/.

Estilo de Vida
® GIPHY

Mas o que nós não percebemos é que às vezes estamos tão acostumados a fazer sempre a mesma coisa, ir nos mesmos lugares e encontrar as mesmas pessoas que acabamos nos sentindo um pouco entediados.

E sentir tédio no fim de semana não dá, não é mesmo?

Estilo de Vida
® GIPHY

A seguir fizemos uma lista com X atividades para você sair do automático e aproveitar o fim de semana de um jeito diferente e até inusitado. Está preparado?

fim de semana
® GIPHY

1. Andar de bike

fim de semana
® GIPHY

Essa parece uma atividade boba para estar nessa lista, mas quando foi a última vez que você andou de bicicleta? Existem diversos lugares que alugam bikes por hora e até por um dia inteiro. Que tal se programar, chamar seus amigos, família ou até fazer um passeio sozinho? Você pode se divertir montando um roteiro ou apenas sair por aí pedalando sem rumo e descobrindo lugares novos na sua cidade. Lembre-se: a ideia é fazer algo diferente 😀

2. Preparar uma receita nova

fim de semana
® GIPHY

Cozinhar até pode ser algo que você faça com certa frequência, mas cozinhar algo totalmente novo, que você nunca testou antes, pode ser uma atividade e tanto! Escolha uma receita no maravilhoso universo da internet e coloque a mão na massa: a aventura já começa escolhendo os ingredientes no supermercado ou na feira. Faça do seu prato novo um evento especial, prepare uma mesa bonita e chame a família ou os amigos para saborearem. Além de fazer algo legal e ter um momento divertido com as pessoas que são importantes para você, todo mundo se lembrará desse dia por um bom tempo.

3. Faça um projeto D.I.Y

fim de semana
® GIPHY

Sabe todas aquelas ideias que você vive salvando no Pinterest e nunca faz? Que tal escolher uma e colocar em prática? Pode ser algo para enfeitar seu quarto, uma utilidade de escritório e até algo mais ousado como a pintura de uma parede, o importante é você se divertir e usar seu tempo fazendo algo com as próprias mãos. Quem sabe você não descobre que tem um talento oculto ou um hobby novo não é mesmo? Ah! E se você ainda não conhece o Pinterest, clique aqui e seja bem-vindo ao maravilhoso mundo das ideias e inspirações.

4. Vá ao teatro

fim de semana
® GIPHY

Assistir uma peça de teatro é uma experiência incrível e foge de tudo aquilo que estamos acostumados a ver no cinema ou Netflix. Pesquise as peças que estão em cartaz na sua cidade, você vai ver que existem diversas opções para todos os estilos e gostos. Se preferir, convide alguém para ir junto com você, assim, além de fazer algo novo no seu fim de semana, você ainda incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo.

5. Fotografe

fim de semana
® GIPHY

Convenhamos, hoje em dia os celulares são equipados com câmeras tão boas quanto aquelas profissionais que vemos por aí. E você já parou para pensar que todo mundo anda com uma câmera no bolso? Aproveite este recurso e reserve um dia para dar um passeio e fotografar. Uma dica é escolher um tema como “portas”, por exemplo, e sair por aí registrando todas as portas legais que você encontrar pelo caminho. Se quiser tornar suas fotos públicas, crie uma hashtag e transforme isso em algo rotineiro. Você vai aprender a olhar o mundo com outros olhos.

6. Jogue jogos de tabuleiro

fim de semana
® GIPHY

Com o uso frequente da tecnologia, às vezes nos esquecemos como jogos de tabuleiro podem ser divertidos. Bom, é hora de tirar os seus do armário, chamar a galera e se divertir com uma noitada daquelas, regada a jogos, risadas e salgadinhos. Hoje em dia existe até jogos de tabuleiro integrados com aplicativos de celular, onde você pode usar o aparelho para deixar a experiência ainda mais legal. #FicaDica

7. Reúna os amigos para um boliche

fim de semana
® GIPHY

Boliche é um programa que, além de diferente, é perfeito para reunir os amigos. Uma boa ideia é formar times, criar um placar e dar um prêmio simbólico para o time que vencer. Pode ser uma medalha, caneca ou uma porção de batatas fritas, que tal?

8. Fazer nada

fim de semana
® GIPHY

Não, você não leu errado. Já pensou em quão diferente é reservar um tempo para não fazer nada? Existe até um nome para isso: chama-se praticar “nadismo”. A ideia é reservar um período de tempo para não fazer nada mais do que relaxar. Sem internet, sem vídeo game, sem Whatsapp ou Facebook. Escolha um parque ou praça tranquilos, leve sua canga, deite na grama e pronto! Você está preparado para começar.

9. Fazer um Spa Day

fim de semana
® GIPHY

Reserve um tempo do seu fim de semana para cuidar de si mesmo. Se possível, vá ao salão de beleza, corte o cabelo, faça as unhas e pague por uma massagem relaxante. Caso queira algo mais barato, ponha uma música tranquila para tocar, tome um banho relaxante, cuide das unhas e faça uma hidratação capilar em caseira. Você vai ver como isso, além de desestressar, vai deixar você mais disposto para encarar a semana.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.