vários ícones do Windows 11 em 3D sobre um fundo azul

Windows 11 deve ganhar nova seção de recomendações no Menu Iniciar

A Microsoft está sempre buscando maneiras de aprimorar a experiência do usuário em seu sistema operacional. Uma das possíveis novidades para o Windows 11, encontrada em versões de testes do sistemas, é a inclusão de uma seção reformulada de Recomendações no Menu Iniciar, que pode tornar a experiência do usuário ainda mais personalizada e intuitiva.

computador muito antigo com Windows 98

Mais mudanças no Menu Iniciar à vista

O Windows 11 não mede esforços em testar melhorias de interface, principalmente no menu mais utilizado do sistema. Uma das novidades que está sendo especulada é a inclusão de uma nova seção de recomendações personalizadas para cada usuário no Menu Iniciar.

Esta seção, provisoriamente chamada de “Para você”, pode ser uma adição interessante, oferecendo aos usuários sugestões personalizadas baseadas em seus hábitos e preferências de uso. A descoberta foi feita por um Beta Tester do Windows 11, que encontrou evidências da nova seção no código do sistema operacional

reprodução do novo recurso de recomendações personalizadas do Windows 11
Reprodução: Twitter.

Ainda não está claro exatamente como essa seção funcionará, mas acredita-se que ela poderá oferecer recomendações de aplicativos, documentos e outras funcionalidades do sistema operacional, possivelmente geradas por algoritmos de aprendizado de máquina.

O impacto da personalização

A inclusão de uma seção de recomendações no Menu Iniciar poderia tornar o Windows 11 ainda mais centrado no usuário e possivelmente usar algoritmos de inteligência artificial para oferecer sugestões baseadas no uso individual.

Por exemplo, a Microsoft poderia ajudar os usuários a descobrir novos aplicativos e recursos que podem melhorar sua experiência com o sistema operacional de acordo com seus gostos pessoais, tornando esta área do menu mais utilizada do que é atualmente. Afinal, certamente eles devem ter dados que dizem que as pessoas não estão satisfeitas com o menu atual.

No entanto, é importante notar que essa funcionalidade ainda está em fase de testes e pode não chegar à versão final do Windows 11. A Microsoft ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a nova seção de recomendações, por isso teremos que esperar para ver se isso pode se tornar uma realidade.

Para saber mais dos avanços tecnológicos e como eles afetam nosso dia a dia, continue acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.