Aplicativo para home office: 5 melhores apps e serviços para quem trabalha em casa

A pandemia do coronavírus fez com que muitos trabalhadores fossem pegos de surpresa. Embora essa seja uma forma de trabalho em franca expansão, nesta semana muitos estão tendo pela primeira vez a experiência de trabalhar remotamente.

Por isso, nada melhor do que aprender a como se organizar para enfrentar essa nova realidade. Ao que tudo indica, a situação deve perdurar por algum tempo, então não há previsão de quando voltaremos a circular normalmente pelas ruas.

Sendo assim, preparamos uma seleção com os 5 melhores apps para quem trabalha em casa continuar completamente integrado à rotina, mas com segurança.

1. Google Hangouts Meet

As empresas que utilizam os serviços do Google, por intermédio do pacote G Suite, têm à sua disposição a ferramenta Hangouts Meet. Trata-se de um aplicativo para reuniões online cujo diferencial é o fato de suportar até 250 usuários simultâneos.

Normalmente, “apenas” cem podem se conectar por vez, mas devido à pandemia de coronavírus, a empresa decidiu liberar gratuitamente esse recurso para todos até o dia 1º de julho. Outra vantagem da plataforma é o fato de ela suportar até 100 mil espectadores por canal, o que pode ser muito útil para grandes apresentações.

2. Strict Workflow

Para quem não está acostumado a trabalhar em casa, a falta de restrições com relação a quais sites podem ser acessados pode acabar se tornando um elemento de distração. Passar o dia acompanhando as atualizações em redes sociais não seria algo que você faria no trabalho, mas em casa as chances de que você relaxe com relação a isso aumentam.

Para quem utiliza o Google Chrome como navegador, a extensão Strict Workflow pode ser a solução. O complemento bloqueia os sites que te distraem durante o dia, oferecendo uma lista pré-programada, mas você pode adicionar outros. Ele oferece também o método “pomodoro”, que consiste em 25 minutos de trabalho e 5 minutos de folga a cada meia hora.

3. Chrome Remote Desktop

Por razões de segurança, muitas vezes não é possível levar os computadores do trabalho para a casa. Além disso, alguns locais podem impor restrições no que diz respeito ao login em certas contas fora da rede de trabalho. Uma solução é emular o Google Chrome do seu trabalho com o Chrome Remote Desktop.

A ideia é que você consiga acessar as informações do desktop de outra conta a partir do PC de casa ou do smartphone. Obviamente, é preciso que todos os envolvidos autorizem o acesso. Portanto, no caso de contas corporativas você deve ter permissão do administrador para fazer isso. Uma grande vantagem do serviço é o fato de ele oferecer suporte remoto para os usuários.

4. Trello

Baseado no método Kanban, o Trello é considerado o mais completo gerenciador de tarefas do mercado. Sua utilização é bastante simples: organize as atividades em colunas e crie cards em cada um dos status, de acordo com a tarefa. Além de ser gratuita, a ferramenta oferece muitos recursos de personalização e integração com o Google Chrome, o Gmail e o Google Calendar.

Você pode utilizar o Trello também como uma central de informações para salvar links, adicionar arquivos anexos e descrições detalhadas de atividades para os membros da organização. É possível gerenciar tranquilamente um fluxo de trabalho à distância recorrendo a esse tipo de ferramenta.

5. Toggl

O Toggl é uma ferramenta de produtividade, mas com foco em gerenciamento de horas. Basta clicar em um botão para que o tempo comece a correr e você possa registrar a duração de uma tarefa. Assim, todos os membros de uma equipe podem ter controle efetivo sobre a produtividade de um grupo.

Para equipes de até cinco pessoas, a plataforma é completamente gratuita. A partir disso, é preciso pagar uma mensalidade para grupos maiores. O serviço conta ainda com versão para Android.

…..

Além das ferramentas que nós citamos acima, existem muitas outras similares a essas em função que podem ser de grande utilidade no trabalho à distância. Além disso, não listamos aqui os inúmeros serviços de mensageiros, como Microsoft Teams, WhatsApp, Skype ou Slack – mais populares e conhecidos do grande público. Que alternativas você conhece ou está utilizando para trabalhar à distância durante esse período?

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.