Uma ótima notícia para os criadores de conteúdo no TikTok é que já é possível agendar posts na plataforma de vídeos.
Já faz algum tempo que o TikTok permite agendar vídeos para que eles sejam postados de maneira automática, facilitando o uso de quem usa a rede para criar conteúdos.
Confira a seguir como agendar um post no TikTok.
Antes de aprender a agendar um post na plataforma, é válido ressaltar que, por enquanto, a opção de agendamento só está disponível para a versão web da rede social. Contudo, após o agendamento, o post ficará visível tanto no PC quanto no aplicativo também.
Outra coisa importante, é que é necessário ter uma conta comercial para usar esse recurso, mas se não tiver, basta realizar a conversão do seu perfil atual indo em “Configurações e Privacidade”, depois em “Gerenciar Conta” e por último em “Trocar por Conta Corporativa”.
Feito isso, siga o passo a passo abaixo para realizar o agendamento do post:
Passo 1. Acesse o TikTok na versão web;
Passo 2. Clique em “Entrar” no canto superior direito e realize o login em sua conta;
Passo 3. Entre na “Área de envios”. Depois que a página carregar, clique no ícone de nuvem no canto superior direito;
Passo 4. Clique em “Selecione um arquivo” para adicionar o conteúdo desejado, lembrando que ele pode ter até 10 minutos de duração. Após a finalização do upload, insira uma legenda, selecione a capa e defina o público;
Passo 5. Na seção “Vídeo programado”, clique na “barrinha” para ativar a funcionalidade e em seguida selecione “Permitir”;
Passo 6. Selecione a data e o horário em que o vídeo será exibido;
Passo 7. Para finalizar o agendamento clique no botão “Programar” e pronto! A postagem agendada vai aparecer no seu perfil, mas a liberação só vai acontecer na data programada.
Sim, a rede social permite agendar vídeos com até 10 dias de antecedência.
Não é permitido fazer alterações em um vídeo até que ele seja publicado.
Existem também alguns aplicativos que permitem que você realize o agendamento de posts no TikTok, conheça-os abaixo:
A ferramenta Pallyy é bastante interessante para quem cria conteúdo no TikTok e não somente nele, afinal ela também permite que os usuários agendem posts para o Instagram, Pinterest, Facebook, Twitter, LinkedIn, além do Google My Business.
O uso dessa ferramenta é bastante simples e consiste apenas em fazer o upload do arquivo, criar e organizar as postagens com o uso de um calendário.
De maneira geral é bastante indicada para influenciadores e empresas.
As principais vantagens do Pally são:
Como o foco deste conteúdo são os TikTokers, não poderíamos deixar de citar a SocialBee, afinal ela é uma ferramenta de mídia social completa para quem cria conteúdo no TikTok.
Além dela realizar o agendamento dos conteúdos, a ferramenta também possibilita o acompanhamento e análise de seu desempenho na plataforma.
Alguns recursos interessantes e positivos do SocialBee são:
O Metricool é outra ferramenta bastante completa para o gerenciamento de redes sociais. A ferramenta também é muito indicada para o TikTok assim como para as outras redes.
Assim como a Pallyy, não deixa a desejar nos recursos voltados ao desempenho, veja abaixo suas funcionalidades:
Conforme você acompanhou nos tópicos anteriores, é possível programar todo o seu conteúdo pelo próprio TikTok ou por meio de outros aplicativos. E para quem cria conteúdo é bem importante estar atento aos horários das postagens na rede social.
O algoritmo da plataforma é que decide quais vídeos serão exibidos na página “For you” e, como a maioria já sabe, o que define isso é o seu engajamento na rede, ou seja, visualizações e comentários recebidos. E como quem não é visto não é lembrado, é preciso postar nos horários em que as pessoas estão on-line.
De acordo com a Nuvemshop, esses são os melhores horários para postar conteúdos no TikTok:
A partir das dicas dos conteúdos de hoje, você vai conseguir agendar post no TikTok e poderá se organizar melhor para criar conteúdos de qualidade na plataforma.
Para continuar obtendo mais dicas sobre o uso do TikTok e de outras redes sociais é só acompanhar o blog Positivo do Seu Jeito.
Fonte(s):
Vídeo usado no exemplo: TED-Ed.