Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

deezer-como-compartilhar-musicas-stories-facebook

Deezer: como compartilhar músicas nos Stories do Facebook

A Deezer permite compartilhar músicas no Stories do Facebook. A plataforma ganhou interação com a rede social para que usuários possam apresentar para amigos as músicas ou artistas que você gosta de ouvir. Achou interessante a possibilidade? Então fique conosco para saber como compartilhar músicas do Deezer no Facebook de forma simples e interativa.

Ouvir as suas músicas preferidas pode ser ainda mais divertido se você compartilhar essa experiência com seus amigos. A possibilidade de compartilhar músicas no Stories do Facebook é uma alternativa para pessoas que desejam mostrar seu gosto musical. Além disso, a ferramenta também pode ajudar a apresentar lançamentos de artistas dentro do modo temporário de compartilhamento do Facebook.

Assim como acontece na integração do Spotify com o Instagram, a ferramenta permite que com apenas um toque na tela seus amigos possam começar a ouvir as músicas compartilhadas. O recurso permite compartilhar um trecho de 30 segundos da música escolhida.

A seguir, vamos apresentar detalhes sobre como funciona o recurso e mostrar suas principais utilizações no dia a dia. Além disso, você verá o que precisa fazer para começar a compartilhar suas músicas preferidas da Deezer em sua conta do Facebook usando um smartphone Android ou um iPhone.

Quem pode usar o recurso de compartilhamento

Por óbvio, apenas usuários da Deezer podem realizar compartilhamentos de conteúdos, seja em redes sociais ou em mensageiros online. Qualquer usuário da plataforma pode usar a opção de compartilhamento com o Stories do Facebook, mesmo aqueles que não são assinantes do serviço e utilizam na modalidade gratuita.

Os recursos avançados de qualquer aplicativo, entretanto, ficam disponíveis para pessoas que mantêm as atualizações em dia. Sendo assim, lembre-se de conferir se há alguma atualização para a Deezer na loja Google Play, se você for usuário de um smartphone Android, ou na Apple Store, que é a loja de aplicativos do iPhone.

Lembre-se que é necessário ter os dois aplicativos instalados no telefone para que o compartilhamento de músicas funcione. Dessa maneira, a rede social passa a oferecer um botão com ícone da Deezer dentro da ferramenta de composição de novos stories.

Benefícios em usar o recurso de compartilhamento de músicas

A visualização de stories é hoje uma importante ferramenta para criadores de conteúdo que utilizam o Facebook e o Instagram. A possibilidade foi pensada para que as plataformas de streaming apresentem cada vez mais integrações com a visualização temporária que essas modalidades de compartilhamento oferecem.

deezer-como-compartilhar-musicas-stories-facebook

O recurso é uma ferramenta que pode ajudar músicos que precisam apresentar suas músicas para fãs em perfis do Facebook dedicados a sua obra. O compartilhamento pode ser utilizado para indicar lançamentos de novas músicas e indicar para as pessoas que basta tocar sobre o link para começar a ouvir a novidade.

Os criadores de conteúdo também podem aproveitar o compartilhamento para, por exemplo, apresentar episódios de podcasts dos quais participam. Como sabemos, além de músicas, as plataformas de streaming contam com conteúdos como podcasts diversos e programas especiais em áudio.

Como compartilhar músicas da Deezer no Stories do Facebook

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook no celular e toque sobre a sua foto de perfil;

Passo 2. Nesse momento, pressione o botão “Adicionar ao Story” que está localizado na visualização de seu perfil no app;

Passo 3. Clique sobre o logotipo da Deezer no canto superior esquerdo da tela;

Passo 4. Escolha a música que deseja compartilhar. Lembre-se que você pode buscar por artistas, álbuns e podcasts;

Passo 5. Escolhido o conteúdo, personalize o stories adicionando figurinhas, frases, desenhos feitos a mão e efeitos oferecidos pela ferramenta;

Passo 6. Para finalizar e compartilhar o conteúdo, clique no botão “Compartilhar no Story”.

Recurso também está disponível para usuários free da Deezer

Se você não é um assinante, mas tem uma conta gratuita da Deezer, não se preocupe. O recurso também estará disponível para você. No entanto, haverá uma diferença importante neste processo. 

Os usuários de contas free poderão compartilhar apenas uma mistura relacionada à faixa com duração de 30 segundos. O recurso, neste caso, a mixagem funcionará da mesma maneira que a função mix encontrada no serviço de streaming.

É importante lembrar que o app do Deezer também conta com um recurso de compartilhamento de músicas com o Stories do Facebook. Esse procedimento específico não permite criar cards onde a música será reproduzida. Ainda assim, essa também é uma opção para gerar compartilhamentos de programas e músicas que você está ouvindo através da plataforma de streaming.

Gostou das dicas? Siga navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outros tutoriais, dicas e notícias importantes sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisa para encontrar conteúdos que solucionem as suas dúvidas em dispositivos móveis, computadores, redes sociais, mensageiros online e outros serviços da internet. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter