deezer-como-compartilhar-musicas-stories-facebook

Deezer: como compartilhar músicas nos Stories do Facebook

A Deezer permite compartilhar músicas no Stories do Facebook. A plataforma ganhou interação com a rede social para que usuários possam apresentar para amigos as músicas ou artistas que você gosta de ouvir. Achou interessante a possibilidade? Então fique conosco para saber como compartilhar músicas do Deezer no Facebook de forma simples e interativa.

Ouvir as suas músicas preferidas pode ser ainda mais divertido se você compartilhar essa experiência com seus amigos. A possibilidade de compartilhar músicas no Stories do Facebook é uma alternativa para pessoas que desejam mostrar seu gosto musical. Além disso, a ferramenta também pode ajudar a apresentar lançamentos de artistas dentro do modo temporário de compartilhamento do Facebook.

Assim como acontece na integração do Spotify com o Instagram, a ferramenta permite que com apenas um toque na tela seus amigos possam começar a ouvir as músicas compartilhadas. O recurso permite compartilhar um trecho de 30 segundos da música escolhida.

A seguir, vamos apresentar detalhes sobre como funciona o recurso e mostrar suas principais utilizações no dia a dia. Além disso, você verá o que precisa fazer para começar a compartilhar suas músicas preferidas da Deezer em sua conta do Facebook usando um smartphone Android ou um iPhone.

Quem pode usar o recurso de compartilhamento

Por óbvio, apenas usuários da Deezer podem realizar compartilhamentos de conteúdos, seja em redes sociais ou em mensageiros online. Qualquer usuário da plataforma pode usar a opção de compartilhamento com o Stories do Facebook, mesmo aqueles que não são assinantes do serviço e utilizam na modalidade gratuita.

Os recursos avançados de qualquer aplicativo, entretanto, ficam disponíveis para pessoas que mantêm as atualizações em dia. Sendo assim, lembre-se de conferir se há alguma atualização para a Deezer na loja Google Play, se você for usuário de um smartphone Android, ou na Apple Store, que é a loja de aplicativos do iPhone.

Lembre-se que é necessário ter os dois aplicativos instalados no telefone para que o compartilhamento de músicas funcione. Dessa maneira, a rede social passa a oferecer um botão com ícone da Deezer dentro da ferramenta de composição de novos stories.

Benefícios em usar o recurso de compartilhamento de músicas

A visualização de stories é hoje uma importante ferramenta para criadores de conteúdo que utilizam o Facebook e o Instagram. A possibilidade foi pensada para que as plataformas de streaming apresentem cada vez mais integrações com a visualização temporária que essas modalidades de compartilhamento oferecem.

deezer-como-compartilhar-musicas-stories-facebook

O recurso é uma ferramenta que pode ajudar músicos que precisam apresentar suas músicas para fãs em perfis do Facebook dedicados a sua obra. O compartilhamento pode ser utilizado para indicar lançamentos de novas músicas e indicar para as pessoas que basta tocar sobre o link para começar a ouvir a novidade.

Os criadores de conteúdo também podem aproveitar o compartilhamento para, por exemplo, apresentar episódios de podcasts dos quais participam. Como sabemos, além de músicas, as plataformas de streaming contam com conteúdos como podcasts diversos e programas especiais em áudio.

Como compartilhar músicas da Deezer no Stories do Facebook

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook no celular e toque sobre a sua foto de perfil;

Passo 2. Nesse momento, pressione o botão “Adicionar ao Story” que está localizado na visualização de seu perfil no app;

Passo 3. Clique sobre o logotipo da Deezer no canto superior esquerdo da tela;

Passo 4. Escolha a música que deseja compartilhar. Lembre-se que você pode buscar por artistas, álbuns e podcasts;

Passo 5. Escolhido o conteúdo, personalize o stories adicionando figurinhas, frases, desenhos feitos a mão e efeitos oferecidos pela ferramenta;

Passo 6. Para finalizar e compartilhar o conteúdo, clique no botão “Compartilhar no Story”.

Recurso também está disponível para usuários free da Deezer

Se você não é um assinante, mas tem uma conta gratuita da Deezer, não se preocupe. O recurso também estará disponível para você. No entanto, haverá uma diferença importante neste processo. 

Os usuários de contas free poderão compartilhar apenas uma mistura relacionada à faixa com duração de 30 segundos. O recurso, neste caso, a mixagem funcionará da mesma maneira que a função mix encontrada no serviço de streaming.

É importante lembrar que o app do Deezer também conta com um recurso de compartilhamento de músicas com o Stories do Facebook. Esse procedimento específico não permite criar cards onde a música será reproduzida. Ainda assim, essa também é uma opção para gerar compartilhamentos de programas e músicas que você está ouvindo através da plataforma de streaming.

Gostou das dicas? Siga navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outros tutoriais, dicas e notícias importantes sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisa para encontrar conteúdos que solucionem as suas dúvidas em dispositivos móveis, computadores, redes sociais, mensageiros online e outros serviços da internet. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.