Positivo do seu jeito

Dicas

Google Maps 2019: 5 dicas e truques novos que você precisa conhecer

20 de Maio de 2019

por: MKT Positivo

Encontrar a melhor forma de ir de um ponto a outro. Quando foi criado, esse era o objetivo do Google Maps, mas anos depois a ferramenta se transformou e hoje temos acesso a um poderoso aplicativo com muitas funções anexas. Confira essas funções no Google Maps 2019.

Algumas são conhecidas de muita gente, como encontrar múltiplos caminhos para um mesmo destino, enquanto outras ainda permanecem sendo um mistério para a maioria dos usuários. Somado a isso, novos recursos não param de ser incorporados ao app a cada nova atualização.

Aqui, listamos cinco dicas e truques para você tirar o máximo de proveito da ferramenta.

google-maps-2019-dicas
®GIPHY

1. Explore a área em que você está

Esse recurso é particularmente interessante para quem está viajando ou passando por um local que não conhece. Graças ao “Explore” é possível descobrir atrações e estabelecimentos comerciais nas redondezas, como restaurantes, bares e cafés.

Além disso, há ainda avaliações e fotos dos usuários para que você se certifique de que não se trata de uma propaganda enganosa. Os locais podem ser adicionados aos seus favoritos, para que você possa salvá-los para visitar posteriormente.

2. Controle apps de música

Quer alterar a sua programação musical, mas não quer sair da tela do app? Não tem problema. Até há um tempo esse inconveniente era uma das maiores reclamações dos motoristas, mas o Google decidiu ouvi-los. Agora, é possível visualizar os controles do seu app de música preferido dentro do Google Maps.

A compatibilidade, entretanto, ocorre apenas com apps conhecidos, como o Spotify ou o Google Play Música. Ativar essa opção é simples: no menu da esquerda selecione “Configurações de navegação” e ative a exibição dos controles de reprodução de mídia.

3. Use mapas off-line

Outro recurso que é incrível, especialmente para quem está viajando, é o dos mapas off-line. Ele permite que você faça o download de áreas inteiras – cidades, estados ou até países – e trace rotas e siga o caminho indicado mesmo se não estiver conectado à internet.

Além de economizar um bocado do seu plano de dados, essa funcionalidade permite a utilização do Google Maps mesmo em áreas onde não há sinal de rede. É bem verdade que alguns recursos ficam indisponíveis, mas ainda assim é de grande valia ter mapas salvos para não ficar na mão.

4. Salve os principais endereços

Se você se desloca diariamente de casa para o trabalho, pode deixar salvo nos sus favoritos esses dois endereços. O Google analisa o seu comportamento de uso e, algumas horas antes de você sair, informa qual é a previsão de tempo de deslocamento para realizar uma determinada rota.

A ideia é prevenir os usuários de contratempos. Por exemplo, se em um determinado dia o trânsito está pior, saber disso antes o ajudará no planejamento da rota, seja para sair de casa mais cedo ou mesmo para escolher um caminho completamente diferente.

5. Compartilhe a localização em tempo real

É possível ainda compartilhar a sua localização em tempo real com amigos. Esse recurso é interessante para ser utilizado quando você está indo para um local que não é seguro – ou se está perdido procurando por um endereço.

A qualquer tempo basta compartilhar um link diretamente com outros aplicativos, como WhatsApp, Facebook, Telegram ou Messenger. A funcionalidade também é bem-vinda para aqueles que estão viajando em grupo: um motorista determina a rota e compartilha os links com os demais, para que todos possam segui-lo.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.