O Bing é o mecanismo de pesquisa da Microsoft e o Edge é o navegador da web da marca. E confirmando as especulações, recentemente a Microsoft anunciou as novas versões de ambos, que contarão com os recursos do ChatGPT.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Microsoft, o “novo Bing” contará com uma função de chat em que o usuário conseguirá fazer perguntas diretamente ao ChatGPT, que é operado pela OpenAI.
Para entender mais sobre os novos recursos do Bing com a IA no Edge, confira o conteúdo de hoje!
Muito se tem ouvido sobre a Inteligência Artificial, mas para aqueles que ainda não sabem do que se trata, o ChatGPT é um chatbot que pode ser usado para pesquisar na internet, obtendo respostas para diversas perguntas. ChatGPT também pode ser usado para traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo e responder a perguntas feitas por seus usuários.
O Bing é o mecanismo de pesquisa da Microsoft. Foi lançado em 2009 como sucessor do MSN Search, do Windows Live Search e do MSN. O Bing é o mecanismo de pesquisa padrão nos produtos da Microsoft e já está disponível em mais de 40 idiomas.
Com a junção do Bing e o ChatGPT, os usuários poderão realizar as perguntas diretamente ao chatbot.
O ChatGPT ainda está em desenvolvimento, mas a Inteligência Artificial já é capaz de realizar diversos tipos de tarefas. À medida que o ChatGPT se desenvolve, ele vai se tornando uma ferramenta ainda mais poderosa para os usuários do Bing e do Edge.
Confira abaixo quais os novos truques que poderão ser usados para beneficiar os usuários do Bing.
Usar o comando de voz será uma opção para os usuários da nova versão do aplicativo da Bing ou pelo navegador Edge no seu smartphone. Logo no canto inferior direito, o usuário poderá tocar no ícone de microfone.
Contudo, vale destacar que esse recurso está liberado apenas para quem usar o Bing pelo smartphone.
O ChatGPT integrado ao Bing disponibiliza a função “Image Creator”, que é capaz de gerar imagens a partir de descrições textuais.
A combinação dos recursos torna a pesquisa do usuário mais visual e, de acordo com a Microsoft, isso atende a uma característica importante do cérebro humano: processar informações visuais de maneira extraordinariamente mais rápido do que com informações de textos.
O mecanismo de busca aliado com a nova IA possui 100 idiomas cadastrados. Para criar a sua imagem usando o português, é só digitar “Crie uma imagem” e realizar a descrição em seguida.
Um outro recurso interessante para quem gosta de se manter atualizado é a possibilidade de acompanhar as notícias mais recentes da sua região, bastando apenas um clique.
O mecanismo direciona os usuários para os portais mais visitados que estejam relacionados ao tema.
Um diferencial é que a origem das notícias e a veracidade das informações contidas nela, são analisadas previamente.
Para testar, é só digitar “Conferir as principais notícias”, que a IA mostrará as três principais notícias do dia na sua região ou proximidades. Logo abaixo dos resultados, a IA irá sugerir novos comandos para que você torne a sua busca mais completa.
Você pode começar uma conversa com a IA a qualquer momento e em apenas um clique, mas seu histórico ficará salvo em uma conversa. No entanto, fazer a limpeza do histórico garante mais segurança das informações. Para fazer isso, é só clicar no ícone de vassoura, no canto esquerdo da tela.
Vale lembrar que o chatbot do Google, o Bard, também permite limpar seu histórico de perguntas feitas a ele.
Para cada resposta ofertada pelo Bing ChatGPT, a plataforma indica uma fonte. Sendo assim, fica mais fácil obter respostas mais confiáveis.
Essa é mais uma opção para garantir a veracidade das informações que forem apresentadas pelo chatbot.
A IA do Bing também simplifica o envio de insights para terceiros. A ferramenta possibilita o compartilhamento das respostas por meio de links que redirecionam para a pergunta que foi feita.
Então, a pessoa que acessar o link poderá acessar a resposta do chatbot como se ela mesma tivesse realizado a pesquisa. Isso pode ser bem útil para trabalhos em equipe.
Para finalizar vamos compartilhar uma opção que ainda não foi lançada, mas que é uma grande promessa da Microsoft.
O objetivo do novo recurso é permitir que perguntas sejam feitas por meio do upload de imagens ou vídeos. Ou seja, a ideia é incorporar uma pesquisa visual no bate-papo com a IA.
Conforme apresentamos no conteúdo de hoje, o Bing com ChatGPT no Edge é uma ferramenta muito interessante e que pode ser usada para uma variedade de tarefas. Com seus novos recursos, o Bing pode se tornar ainda mais útil e flexível para seus usuários.
Experimente hoje mesmo a nova versão do Bing e depois nos conte o que você achou!
E para não perder as novidades sobre o ChatGPT, Bard e outras novidades da IA, continue conferindo os conteúdos do nosso blog.
Fonte(s):