página inicial do Bing

Conheça os novos recursos do Bing com ChatGPT no Edge

O Bing é o mecanismo de pesquisa da Microsoft e o Edge é o navegador da web da marca. E confirmando as especulações, recentemente a Microsoft anunciou as novas versões de ambos, que contarão com os recursos do ChatGPT.

porco espinho, mascote do Microsoft Edge, dormindo em cima do teclado de um notebook com a página inicial do navegador aberta

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Microsoft, o “novo Bing” contará com uma função de chat em que o usuário conseguirá fazer perguntas diretamente ao ChatGPT, que é operado pela OpenAI.

Para entender mais sobre os novos recursos do Bing com a IA no Edge, confira o conteúdo de hoje!

O que é o ChatGPT?

Muito se tem ouvido sobre a Inteligência Artificial, mas para aqueles que ainda não sabem do que se trata, o ChatGPT é um chatbot que pode ser usado para pesquisar na internet, obtendo respostas para diversas perguntas. ChatGPT também pode ser usado para traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo e responder a perguntas feitas por seus usuários.

O que é o Bing?

O Bing é o mecanismo de pesquisa da Microsoft. Foi lançado em 2009 como sucessor do MSN Search, do Windows Live Search e do MSN. O Bing é o mecanismo de pesquisa padrão nos produtos da Microsoft e já está disponível em mais de 40 idiomas.

mulher com lupa representando a pesquisa no Bing

Com a junção do Bing e o ChatGPT, os usuários poderão realizar as perguntas diretamente ao chatbot. 

O ChatGPT ainda está em desenvolvimento, mas a Inteligência Artificial já é capaz de realizar diversos tipos de tarefas. À medida que o ChatGPT se desenvolve, ele vai se tornando uma ferramenta ainda mais poderosa para os usuários do Bing e do Edge.

Quais os novos recursos do Bing com ChatGPT no Edge?

Confira abaixo quais os novos truques que poderão ser usados para beneficiar os usuários do Bing.

Fazer perguntas usando comando de voz

Usar o comando de voz será uma opção para os usuários da nova versão do aplicativo da Bing ou pelo navegador Edge no seu smartphone. Logo no canto inferior direito, o usuário poderá tocar no ícone de microfone. 

Contudo, vale destacar que esse recurso está liberado apenas para quem usar o Bing pelo smartphone.

Criação de imagens ou desenhos

O ChatGPT integrado ao Bing disponibiliza a função “Image Creator”, que é capaz de gerar imagens a partir de descrições textuais

A combinação dos recursos torna a pesquisa do usuário mais visual e, de acordo com a Microsoft, isso atende a uma característica importante do cérebro humano: processar informações visuais de maneira extraordinariamente mais rápido do que com informações de textos.

O mecanismo de busca aliado com a nova IA possui 100 idiomas cadastrados. Para criar a sua imagem usando o português, é só digitar “Crie uma imagem” e realizar a descrição em seguida. 

Conferir as principais notícias do dia

cachorrinho levando o jornal para o dono representando as notícias do dia no Bing

Um outro recurso interessante para quem gosta de se manter atualizado é a possibilidade de acompanhar as notícias mais recentes da sua região, bastando apenas um clique. 

O mecanismo direciona os usuários para os portais mais visitados que estejam relacionados ao tema.

Um diferencial é que a origem das notícias e a veracidade das informações contidas nela, são analisadas previamente.

Para testar, é só digitar “Conferir as principais notícias”, que a IA mostrará as três principais notícias do dia na sua região ou proximidades. Logo abaixo dos resultados, a IA irá sugerir novos comandos para que você torne a sua busca mais completa.

Apagar o histórico e começar a conversa do zero

Você pode começar uma conversa com a IA a qualquer momento e em apenas um clique, mas seu histórico ficará salvo em uma conversa. No entanto, fazer a limpeza do histórico garante mais segurança das informações. Para fazer isso, é só clicar no ícone de vassoura, no canto esquerdo da tela.

Vale lembrar que o chatbot do Google, o Bard, também permite limpar seu histórico de perguntas feitas a ele.

Conferir as fontes indicadas pela ferramenta

Para cada resposta ofertada pelo Bing ChatGPT, a plataforma indica uma fonte. Sendo assim, fica mais fácil obter respostas mais confiáveis. 

Essa é mais uma opção para garantir a veracidade das informações que forem apresentadas pelo chatbot.

Compartilhamento das pesquisas

A IA do Bing também simplifica o envio de insights para terceiros. A ferramenta possibilita o compartilhamento das respostas por meio de links que redirecionam para a pergunta que foi feita.

Então, a pessoa que acessar o link poderá acessar a resposta do chatbot como se ela mesma tivesse realizado a pesquisa. Isso pode ser bem útil para trabalhos em equipe.

Perguntas feitas usando imagens ou vídeos

homem dizendo em inglês que vai fazer uma pergunta

Para finalizar vamos compartilhar uma opção que ainda não foi lançada, mas que é uma grande promessa da Microsoft. 

O objetivo do novo recurso é permitir que perguntas sejam feitas por meio do upload de imagens ou vídeos. Ou seja, a ideia é incorporar uma pesquisa visual no bate-papo com a IA. 

Bing com ChatGPT para ser usado em uma variedade de tarefas

Conforme apresentamos no conteúdo de hoje, o Bing com ChatGPT no Edge é uma ferramenta muito interessante e que pode ser usada para uma variedade de tarefas. Com seus novos recursos, o Bing pode se tornar ainda mais útil e flexível para seus usuários.

Experimente hoje mesmo a nova versão do Bing e depois nos conte o que você achou!

E para não perder as novidades sobre o ChatGPT, Bard e outras novidades da IA, continue conferindo os conteúdos do nosso blog.

Fonte(s): 

Olhar Digital e TechTudo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.