Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

apps-mais-baixados-junho-2021

Google Play Store: 10 apps mais baixados em junho de 2021

A lista de apps mais baixados na Google Play Store em junho de 2021 apresenta diversos serviços famosos entre usuários do Android. Pelo segundo mês consecutivo, o TikTok aparece no topo da lista desbancando o Facebook como app mais baixado da Google Play Store. Ficou curioso para conhecer a lista completa? Vem com a gente para saber.
Google Play Store: 10 apps mais baixados em junho de 2021
O TikTok, rede social para compartilhamento de vídeos curtos, foi o aplicativo com maior número de downloads entre os usuários de Android no mês de junho. É o que informa o relatório da Sensor Tower, famosa empresa especializada em registrar instalações e apresentar o desempenho de aplicativos mensalmente. 
Nesse momento, o TikTok é o app mais baixado na Google Play e na App Store, loja do iPhone. Dessa maneira, ele se torna o aplicativo mais baixado em todo o mundo no mês de julho. Ainda na parte de cima da lista temos Facebook em segundo lugar, seguido pelo Instagram, em terceiro, e o WhatsApp na quarta colocação. A quinta colocação também ficou com outro app do Facebook, o mensageiro Messenger.
O resultado mostra uma significativa queda de rendimento do Facebook. A rede social criada por Mark Zuckerberg apresenta números piores no iPhone, onde ocupa apenas a quinta colocação do ranking. Ainda assim, o aplicativo figura como o segundo mais baixado no mundo, de acordo com números de instalações registrados entre usuários de iPhone e de Android.

Brasil segue ajudando a impulsionar o TikTok no mundo

O desempenho do TikTok segue impulsionado por resultados registrados em países asiáticos. A apuração mostra que a plataforma que cerca de 13% das instalações vieram de Douyin, na China, e 12% foram computados na Indonésia. A plataforma, neste momento, soma mais de 65 milhões de instalações em smartphones com Android e no iPhone.
A rede social segue em alta no Brasil. No mês de maio, por exemplo, 16% do número total de instalações foram registradas em aparelhos de usuários brasileiros. O app, inclusive, segue em expansão, ganhando cada vez mais popularidade no Brasil.

Como é feito o cálculo para definir a lista de apps mais baixados

A classificação com os 10 apps mais baixados é apresentada todos os meses pela Sensor Tower. A empresa divulga os rankings com o desempenho dos apps nas lojas do Google e Apple e, além disso, uma lista unificada com os aplicativos mais baixados por usuários de smartphones em todo o mundo.
O relatório é desenvolvido com base em instalações únicas. Sendo assim, atividades onde esses apps são instaladas diversas vezes por um mesmo usuário são descartadas pela apuração. Os dados são fiéis ao desempenho em downloads para cada aplicativo em alta nas lojas virtuais.
A empresa afirma que para aplicativos com versões Lite, como é o caso do Facebook, os números de downloads são agregados ao app principal. Instalações realizadas a partir de lojas de terceiros não são consideradas. Além disso, nenhuma pré-instalação em aparelhos novos é registrada. 

Mudanças registradas na lista no mês de junho

As outras posições da lista não mudaram tanto se comparadas ao mês anterior. Aplicativos como o Instagram, o Facebook Messenger, o WhatsApp e o Zoom também tiveram excelente desempenho de downloads. O que houve, no entanto, foram algumas mudanças de posições.
O Facebook Messenger subiu uma posição no ranking do mês e chegou a quinta posição. Assim, o mensageiro deixou para trás o Snapchat, que caiu para a sexta colocação. Com a saída do Josh, o Telegram voltou para a oitava posição. As surpresas do mês, entretanto, ficam para a volta do Google Meet, na nona posição, e a entrada do CapCut, em décimo.

Os 10 apps mais baixados na Google Play Stores no mês de junho

A seguir, confira a lista completa com o ranking de instalações de apps para Android em todo o mundo no mês de junho.
1. TikTok
2. Facebook
3. Instagram
4. WhatsApp
5. Messenger
6. Snapchat
7. Zoom
8. Telegram
9. Google Meet
10. CapCut

Você conhece o app CapCut?

Você pode estar se perguntando que ferramenta é essa. Entretanto, o CapCut segue em crescimento por oferecer uma plataforma intuitiva para edição de vídeos no celular. Com download gratuito para iPhone e Android, ele traz ferramentas para criar transições, aplicar filtros, inserir textos e, até mesmo, trilha sonora em vídeos.
Ao final das edições, o usuário pode compartilhar sua produção em redes sociais e por meio de mensageiros online. O arquivo gerado pode ser importado em diferentes formatos e não apresenta uma marca d’água que indique onde o vídeo foi editado. Sendo assim, a ferramenta é uma excelente alternativa para criar vídeos para redes sociais e para editar momentos vividos em viagens.
Gostou desse artigo? Então não deixe de navegar no portal Positivo do Seu Jeito para conhecer dicas, tutoriais, análises de softwares e notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de busca para encontrar um assunto específico. Surgiu uma dúvida? Não deixe de buscá-la em nosso site. Estamos aqui para te ajudar a solucionar os seus problemas.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter