windows-11-iso-instalacao-limpa-build-22454

Windows 11: como fazer a instalação limpa da ISO build 22454

A Build 22454 do Windows 11 foi liberada para usuários cadastrados no programa Windows Insider. Com a novidade, a instalação do novo Windows pode ser realizada de forma limpa por meio da ISO do sistema. Achou interessante? Fica com a gente para saber como realizar a instalação limpa do Windows 11 e seus principais benefícios para o computador.

A Build 22454 é conhecida dos usuários beta. Ela havia sido disponibilizada apenas por meio do Windows Update, sendo assim, era apenas permitida a instalação “em cima” da versão anterior do sistema. Esse tipo de update, entretanto, pode causar alguns problemas no computador, como abordaremos adiante neste artigo.

A nova build não é a versão final do novo Windows. A versão finalizada, que será lançada oficialmente no dia 5 de outubro, contará com os recursos que foram testados, aprovados e finalizados de acordo com os testes realizados nas versões beta, disponibilizadas para usuários por meio do programa Insider.

A ISO liberada pela Microsoft é chamada de RS_PRERELEASE e funciona como uma forma para testar recursos futuros do sistema. A build traz alguns recursos em desenvolvimento que serão lançados na primeira grande atualização do Windows 11, aguardada para o primeiro semestre de 2022. A seguir, confira como obter acesso ao download.

Como ter acesso a Build 22454 do Windows 11

A possibilidade de testar versões do Windows antes do lançamento não é liberada de forma automática. Para conseguir baixar as versões beta, é necessário se cadastrar no programa de testes da Microsoft, conhecido como Windows Insider. Além disso, todo material relativo ao programa e sua interface estão disponíveis em inglês, o que demanda atenção ao instalar novos updates.

A instalação das builds são permitidas para usuários que possuem uma versão licenciada do Windows. Se sua versão for pirateada, o sistema do Windows Insider identificará a versão e não permitirá o download. Certifique-se também de ter a versão mais atualizada do Windows 10 para fazer parte do programa.

A build 22454, e outras versões do Windows 11, serão instaladas apenas em computadores com os requisitos mínimos verificados. Para saber se o seu computador é compatível, use a versão mais recente do app PC Health Check. O sistema também não está disponível na versão 32 bits.

Benefícios da instalação limpa do Windows 11

O update padrão do Windows escreve os novos dados “por cima” dos antigos. Mas o que isso quer dizer? A explicação, como veremos, é muito mais simples do que você imagina. O sistema será atualizado, mas manterá aplicativos e dados armazenados anteriormente, o que pode inflar seu HD com arquivos desnecessários.

A instalação limpa garante que o sistema fique funcionando em um computador novo. Dessa forma, o desempenho do computador também pode melhorar, mas isso não é garantido. Você poderá pensar melhor nos aplicativos que deseja instalar e nos documentos que deseja guardar no armazenamento interno. O ideal é usar um serviço na nuvem ou um disco externo para guardar seus arquivos.

Com a instalação limpa, o computador também pode ficar livre de incompatibilidades de hardware. Usuários mais experientes sabem que esse é um problema comum que pode acontecer durante o update padrão do sistema. Sabendo disso, vamos conferir agora como realizar a instalação limpa.

Como fazer a instalação limpa do Windows 11

Antes de mais nada, é importante saber que você precisa estar cadastrado no programa Windows Insider. O acesso é realizado usando uma conta da Microsoft e garantirá que você seja cadastrada como testador de novos recursos do Windows. Lembre-se que versões de testes podem apresentar instabilidades e recursos que podem ficar de fora do lançamento oficial do sistema.

É importante que você faça um backup de segurança. Qualquer instalação de sistema pode gerar algum tipo de problema e a possibilidade de revertê-la pode ajudar muito na resolução do problema. Além disso, saiba que a instalação limpa irá deletar todo o conteúdo salvo no HD do sistema. Sendo assim, não deixe de guardar seus arquivos em um HD externo, em um pendrive ou em um serviço na nuvem.

Passo 1. Acesse o link a seguir: Microsoft.com

Passo 2. Faça login com sua conta de beta user da Microsoft;

Passo 3. Selecione a opção “Windows 11 Insider Preview (Dev Channel) – Build 22454;

Passo 4. Com a versão selecionada, pressione o botão “Confirm” para avançar;

Passo 5. Escolha o idioma da ISO no menu “Select the Product Languague”.

Passo 6. Clique no botão “Confirm” abaixo do idioma selecionado.

Pronto. Você terá 24 horas para baixar a ISO usando o link que acaba de ser exibido na tela. Se você não fizer o download em 24 horas precisará repetir os passos acima para liberar novamente o arquivo.

Gostou da dica? Continue navegando no portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outros tutoriais e notícias sobre o mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos que tirem as suas dúvidas sobre dispositivos tecnológicos, serviços da internet, redes sociais e aplicativos.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.